ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Professores rateiam internet de escola, denuncia vereadora

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto, Jhefferson Gamarra e Caroline Maldonado | 06/08/2022 07:00
Vereadora fez denúncia durante sessão na Câmara de Coxim (Foto: Reprodução)
Vereadora fez denúncia durante sessão na Câmara de Coxim (Foto: Reprodução)

Desconectados – O ano é 2022, mas Mato Grosso do Sul ainda tem escola que ficaria sem internet se não fossem os professores dividirem a conta do Wi-fi. A denúncia foi feita pela vereadora Marly Nogueira (PT), durante sessão. “Vocês sabiam que a Escola Antônio Torquato da Silva, no Jauru, não tem internet? Os professores lá rateiam entre eles. Aqui de Coxim saem 7 professores pro Jauru  na segunda-feira de madrugada. Eles ficam lá até sexta e se não pagassem do bolso deles, não falariam da família deles”, afirmou a parlamentar.

Vergonha – A vereadora se lembrou de evento realizado pela Justiça Federal no distrito, no começo de julho, que usou a escola como base. “Tiveram que pegar a internet emprestada da vizinha. Eu fico com vergonha, vocês não ficam? Em que mundo nós estamos?”, questiona. Marly Nogueira afirma que já solicitou à Prefeitura de Coxim uma solução para o problema.

Surpresinha - A escolha do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), para ser vice de Eduardo Riedel (PSDB) foi tomada às 9h30, menos de meia hora antes do início da convenção que oficializou a chapa, após duas negativas de outros partidos, conforme apurou a coluna.

Chapinha – Com a saída de Barbosinha da corrida para deputado estadual no PP também se desmontou o trabalho da chapa dos progressistas. Ele era considerado um dos cabeças de chave, puxador de votos para que a sigla conseguisse eleger três deputados. Com seu nome fora, os mais otimistas rezam para conseguir duas cadeiras na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) na marra.

Cri, cri, cri – Em convenção partidária do PL, o deputado federal e candidato a reeleição Loester Carlos Gomes de Souza, o Trutis, demonstrou não ser benquisto entre os colegas de sigla. Na apresentação de seu nome, o deputado tentou puxar coro entre os correligionários dizendo: “Quem aqui é bolsonarista raiz?”. Porém após o questionamento, o silêncio tomou conta do salão de eventos, numa completa “torta de climão”.

Sinas - Esperançosos na vitória ao governo de MS nas eleições deste ano, o PT buscou em Coxim o vereador Abílio Vaneli, para compor a chapa ao lado da advogada Giselle Marques. No ato de apresentação do candidato, o partido lembrou da eleição conquistada em 1998, quando tinha Moacir Kohl, também de Coxim, como vice de Zeca. “São bons sinais e nós vamos sair dessa luta em busca do segundo turno e vencer essa eleição”, comentou o candidato a vice.

Partido de todxs - A convenção do MDB, realizada nesta sexta-feira (5), mostrou que o partido quer abraçar para valer a diversidade. Além, de destacar que o partido tem apoio de líderes de diversas religiões, a convenção teve bandeirolas destacando os termos afro-brasileiro, diversidade, MDBTodxs, juventude e mulher.

Em tudo - O candidato emedebista ao governo, André Puccinelli, garantiu que já aprendeu a usar Instagram, Tiktok, Twitter para correr atrás dos votos. É importante se modernizar, nas palavras dele.

Enem – Os cadernos de provas da edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já foram elaborados e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a impressão, já na próxima semana. A informação é do presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) Anísio Teixeira, Carlos Moreno, em entrevista para o programa A Voz do Brasil de ontem.

Novidade - Neste ano, tanto a edição impressa quanto a digital do Enem serão realizadas no mesmo dia, “com os mesmos itens e com o mesmo tema de redação”, nos dias 13 e 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias