A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/08/2011 06:00

Proselitismo político

Jogo Aberto

Surreal

O diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, disse ontem em audiência na Assembleia Legislativa, que há uma proposta de novo corredor ferroviário para o Norte, para levar a produção ao porto de Santarém, no Pará. Dourado vai mais longe e projeta exportação via Pacífico.

Com cinco novas ferrovias, três delas interligando MS, ainda no papel, fica a dúvida se a demanda por transporte agüenta esperar.

Apavorado

O governador André Puccinelli aceitou convite do deputado Jerson Domingos e conheceu a cracolândia paulista. Foi uma experiência deprimente, mas necessária diante da preocupação cada vez maior com o crescimento do número de dependentes e a violência gerada pelo tráfico.

Nenhum Estado está mais exposto do que Mato Grosso do Sul, pela localização geográfica.

Doses homeopáticas

Como o violência também é sintoma de debilidade social, os governos estão cada vez mais preocupados em resolver demandas reprimidas e fundamentais à melhoria da qualidade de vida. Nada mais justo, é preciso investir em saúde, habitação, esporte, lazer, educação e emprego.

Pano de fundo

O ex-candidato ao Senado Dagoberto Nogueira (PDT) atravessou o dispositivo onde se encontravam as autoridades durante a abertura de conferência no Grand Park Hotel, passou por traz do púpito, apanhou uma ficha do cerimonial e levou até o ministro Carlos Lupi, que discursava sobre ações do governo. Não se sabe o que Dagoberto quis lembrar ao orador. Lupi seguiu na mesma toada após correr os olhos sobre a anotação.

Colado

Chamou a atenção a presença ativa do governador durante a visita do ministro Carlos Lupi, não no evento oficial, mas no encontro do PDT. André Puccinelli mostrou que não tem nenhuma restrição em estender a relação formal para uma negociação política.

Empurra-empurra

Como na visita do presidente do PT, Rui Falcão, faltou espaço para imprensa, correligionários, seguranças, fotógrafos e admiradores na passagem do ministro do Trabalho Carlos Lupi.

Cotoveladas

A disputa entre os deputados Marçal Filho e Geraldo Resende, do PMDB, e Antonio Biffi, do PT, quanto a paternidade das escolas técnicas federais ganhou proporção insustentável. Ontem Biffi disse que a bandeira do Pronatec também estaria sendo assumida por forças corporativas.

Um pra frente, dois pra trás

O governador André Puccinelli disse lamentar a demissão de Wagner Rossi do Ministério da Agricultura, ressalvando, no entanto, que como outras mudanças no governo, preocupa o fato de projetos no âmbito do governo sofrerem solução de continuidade sempre que há mudanças de comando.

Cobrança

O vereador Alex (PT) e representantes de entidades sindicais como a CUT, Força Sindical, CGTB, CTB, Nova Central e UGT entregaram ao ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), documentos que pedem a intervenção dele, de outros ministros e do Conselho Curador do FGTS para eliminar as principais causas e motivações dos acidentes de trabalho.

Cobrança 2

Os seis itens que constam dos documentos entregues ao ministro Carlos Lupi são: 1) banco de dados sobre os acidentes, suas causas, formas e impactos; 2) efetivação imediatamente das 220 pessoas aprovadas no concurso para auditoria fiscal; 3) elaboração de uma cartilha intensificando a conscientização preventiva; 4) inclusão dos itens de segurança e saúde do trabalho na planilha de custo das obras públicas; 5) que todas as obras financiadas pelo FGTS sejam realizadas por empresas quites com todas as obrigações trabalhistas; e 6) exigir no Município a adesão ao Programa de Condições de Meio Ambiente e Trabalho na Construção Civil (PCMAT).

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions