ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

PSD oficializa Viviane Orro como vice de Trad no sábado

Anahi Zurutuza e Jéssica Benitez | 29/07/2022 06:00
Viviane Orro discursando no encontro estadual do PSD, em março (Foto: Kísie Ainoã)
Viviane Orro discursando no encontro estadual do PSD, em março (Foto: Kísie Ainoã)

Confirmado – Apesar da turbulência enfrentada nos últimos dias, com o candidato ao Governo do Estado, Marquinhos Trad (PSD), envolvido em escândalo sexual, o PSD confirmou para sábado, dia 30, às 9h, a convenção partidária. O evento acontecerá na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande, e deve reunir não só os pessedistas, mas também os integrantes do Patriota, que oficializará aliança com o PSD.

A vice – O convite para a convenção, que começou a circular nas redes sociais ontem (28), traz foto de Marquinhos ao lado de Viviane Orro, esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), confirmando que ela será a vice na chapa. O nome da médica já era o mais cotado, como uma estratégia de atrair eleitores do interior, já que Viviane tem base eleitoral em Aquidauana. Ela foi candidata à prefeita da cidade, em 2020.

Estreante – A Federação Rede e Psol estreou o registro de candidatura para eleições deste ano. O nome do candidato a senador Anizio Tocchio e seus dois suplentes, além de 20 nomes que devem disputar para deputado estadual, já estão homologados na Justiça Eleitoral.

Cassado – Pela segunda vez a Justiça Eleitoral negou recurso ao vereador de Ribas do Rio Pardo Ataíde Feliciano (PSC) cassado por compra de votos na eleição de 2020. Segundo denúncia ele ofertou gasolina para que eleitores votassem nele.

Acessibilidade – Ação civil pública quer obrigar a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, município a 102 km de Campo Grande, a notificar proprietários de imóveis cujas calçadas não possuem acessibilidade. A proposta de exigir as adequações é Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

Restrição – Para cumprir a legislação eleitoral, as sessões de comentários das redes sociais do Bioparque Pantanal foram fechadas. O objetivo é evitar que apoiadores aproveitem o espaço para fazer propaganda de candidatos.

Visitinha – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve, nesta quinta-feira (28), no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em São Paulo (SP). Ele foi recebido pela presidente da Corte, desembargadora federal Marisa Santos, e pelos desembargadores federais Luiz Stefanini, corregedor-regional da Justiça Federal da 3ª Região, e Carlos Delgado. Durante a reunião, Marisa falou da necessidade de ampliar as varas e juizados especiais federais de Mato Grosso do Sul e comentou que a sede da Justiça Federal em Campo Grande será aumentada, com a construção de um prédio anexo.

Mais projetos – A magistrada revelou, ainda, que pretende trazer para a Capital o projeto Pop Rua Jud, mutirão de atendimentos oferecidos pelo TRF3 a pessoas em situação de rua, até o fim deste ano. “Assim como os Juizados Especiais Federais Itinerantes chegaram a Corumbá e Coxim, queremos levar o Pop Rua Jud para Campo Grande”.

Susto – A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas investigou e descartou cinco casos suspeitos de sarampo, em crianças de 0 a 9 anos, que surgiram na cidade nos últimos dias. O município não registra casos da doença desde 2019, mas o sarampo já foi uma das principais causas de mortalidade infantil na década de 1970.

Alerta – Até 2016, o sarampo era uma doença considerada erradicada no Brasil, mas ressurgiu. Por isso, a secretaria alerta para a importância dos pais procurarem postos para vacinar seus filhos. A vacina tríplice viral, de acordo com o PNI (Programa Nacional de Imunização, deve ser aplicada em, no mínimo 95% do público alvo, que são crianças de até 1 ano. Mas, em 2021, Três Lagoas vacinou apenas 79,49% desse público.

Nos siga no Google Notícias