A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


02/02/2018 06:00

PT ainda não pagou direitos trabalhistas

Marta Ferreira

Mais de 6 meses - Ocorreu nesta quinta-feira (1º) a primeira audiência de instrução na 7ª Vara da Justiça do Trabalho em Campo Grande envolvendo ex-funcionários do PT, que foram à Justiça contra o Diretório Regional da legenda para receber salários atrasados e direitos trabalhistas. As demissões ocorreram em julho do ano passado.

Acordo – Na primeira audiência, ficou decidido que o ex-secretário do partido, Lucas Heliot Cavalcante Penha, receberá R$ 15 mil, divididos em duas parcelas. O partido tem até o dia 1º de agosto para depositar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o valor da multa rescisória. Esta foi apenas a primeira de seis audiências previstas. A próxima está marcada para o dia 29 de junho.

Na terra – Enquanto luta para atrair mais voos para Bonito, ajudando a consolidar a cidade nos roteiros turísticos do Brasil, o governo do Estado providencia estrutura mínima para o aeroporto da cidade. A Suporte Serviços de Segurança vai receber R$ 253 mil, por 12 meses, para cuidar a vigilância da unidade. O contrato foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado.

“Sem dó” – A Prefeitura de Corumbá bem que tentou ajudar a empurrar o Corumbaense em seu confonto contra o Luverdense, válido pela Copa do Brasil. Nas redes sociais, imagem convocava a população a comparecer ao Arthur Marinho e empurrar o Carijó. “Rebuça sem dó”, destacava o convite. O time de Mato Grosso venceu o duelo por 2 a 0.

Contra o tempo Transformada em canteiro de obras, a Câmara Municipal de Campo Grande finalizou ajustes no plenário para receber ao menos a sessão inaugural. Foram 30 dias para nova pintura, instalação de carpete, novas cadeiras e lâmpadas de LED. Fachada e lateral tem rampas de acessibilidade e para tudo ficar pronto a tempo equipes foram reforçadas nos ajustes finais.

Alterados – Nos bastidores, vereadores brincam que o cheiro de tinta e cola pode interferir nos discursos do início do ano Legislativo. Discursam na cerimônia o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o presidente da Casa de Leis João Rocha (PSDB), além de todos os legisladores.

Em paz – O prefeito de Campo Grande disparou, durante agenda pública, que não adianta falar mal nas redes sociais de sua relação com os vereadores. “Vão perder. Ninguém aqui quer virar estátua na cidade, mas queremos o melhor para a cidade. Não se quer subserviência do Legislativo e seja qual for a votação [da taxa do lixo] vou continuar tratando com carinho e respeitando”, disse Trad.

De mal – Por outro lado, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) pressiona os três vereadores de seu partido a ir contra a taxa do lixo. Mesmo tendo apoiado Trad no segundo turno, foram enviadas mensagens claras a bancada: “Orientação partidária progressista contra, veementemente, à taxa do lixo contra qualquer aumento nos demais tributos. Saudações”.

De molho -  A "arte" do deputado estadual Pedro Kemp, que sofreu uma fratura ai cair de uma escada quando pegava goiabas no quintal de casa, pode deixá-lo de fora da Assembleia Legislativa até o final de março. Impedido de colocar o pé esquerdo no chão, a recomendação médica é de dois meses de licença.

Glamour - Cheio dos projetos com destaque nacional e fora do pais, o arquiteto Luiz Pedro Scalise apareceu ao lado de Luiza Brunet durante a cobertura televisiva do Baile da Vogue, um dos mais disputados do Carnaval, nesta quinta-feira no hotel Unique, em São Paulo. Vestido de czar Nicolau, não perdeu a oportunidade de citar Mato Grosso do Sul, falando que é um estado muito rico. Luiza apenas sorriu. A entrevistadora, Astrid Fontenele, mudou de assunto.

 (Com Humberto Marques e Kleber Clajus)

Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...


Por que os nobres articulistas se preocupam só com os trabalhadores lesados pelo PT?
E os trabalhadores prejudicados diariamente por centenas de empresas privadas?
Deveriam fazer uma lista dessas empresas e publicar também.
 
Critico em 02/02/2018 17:09:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions