A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/02/2011 06:00

Na Granja

Jogo Aberto

O governador André Puccinelli não abandonou a medicina. Muitas vezes, quando é abordado por algum eleitor com problema de saúde, mesmo em um evento público, ele faz o diagnóstico na hora. Sem cobrar nada, é claro.

Na entrega do Residencial Arvoredo, em Campo Grande, Puccinelli passou até uma receita médica para uma mulher poder acabar com a verruga da filha. Detalhe: a receita foi feita em uma folha de caderno.

Ao ser questionado pelo Jogo Aberto, sobre o exercício da medicina mesmo depois de tantos anos de vida pública, Puccinelli deu uma resposta curta. “Eu pago o sindicato dos médicos até hoje”, disse. Ele é formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em cirurgia geral.

A diplomação do prefeito Murilo Zauith (DEM), na quarta-feira, terá apenas um discurso, o do presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Josué de Oliveira. Na posse, logo na sequência, também haverá apenas um discurso, o de Murilo. A informação é da assessoria de imprensa do TRE.

Em um de seus últimos dias como prefeita, Délia Razuk foi homenageada pelos servidores com direito a flores e uma placa de agradecimento pelo reajuste salarial a 1.500 servidores administrativos. A homenagem teve direito até a músicas tocadas pela banda da Fundação de Cultura, entre elas uma de nome sugestivo: “Felicidade”.

De uma só vez, projeto aprovado pela Câmara Municipal da Capital instituiu uma enxurrada de homenagens aos contabilistas: o “Dia do Contabilista” (25 de abril), uma “Semana de Incentivo de Ações Contábeis” e Sessão Solene de homenagens aos contabilistas, na segunda quinzena de abril. Para a sessão solene, cada vereador poderá homenagear até duas pessoas da área.

Não é de hoje que o vereador Alex do PT tem tentado se livrar da sigla ao lado do seu nome. No último mandato, tentou ficar conhecido com Marcos Alex, inclusive nos releases feitos pela própria assessoria. Agora, de volta à Câmara, está tentando ficar conhecido apenas como vereador Alex. A placa que fica sobre a sua mesa no plenário consta apenas “Alex“. A sigla do partido aparece apenas abaixo do nome, como nas placas dos outros parlamentares.

Apesar das posses de Athayde Nery e Alex do PT na Câmara ter completado 20 dias, até o último domingo ninguém tinha colocado perfis, fotos e os currículos deles na lista de vereadores do site da Câmara Municipal. Na sessão “Vereadores” aparecem apenas 19 dos 21 parlamentares, desde que Alcides Bernal (PP) e Cabo Almi (PT) assumiram as vagas na Assembleia Legislativa.

Na manifestação de ontem contra a proibição de shows na Expogrande, apenas cantores de menos conhecidos, como Amannda e a dupla Hugo & Raul, participaram do protesto, além dos promotores de eventos e membros da Acrissul.

O sertanejo campo-grandense Luan Santana cantará na Granja do Torto, bairro em Brasília onde fica a residência oficial da presidente da República, Dilma Rousseff. Será o show de lançamento da turnê 2011. A apresentação será no dia 10 de abril. A informação foi divulgada pelo site R7.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja reforçou o discurso de que, ...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Parabeizo o Governador em pferecer atendimento ao povo, depois que ele saiu, sumiu os médicos dos posto de saude, ainda bem que o Andre e santista,
 
Alberto Pontes Filho em 21/02/2011 12:41:21
Comentário n eu quero fz uma critica ao governo do Estado, que faz de nossas conta o que bem entende, primeiro ele resolve que só vamos receber no BB, depois cancela contrato com financeiras que faz empréstimo consignados para nós servidores, eu como brasileira e n desisto nunca eu espero que as financeiras citadas q são 19 n são poucas, recorram quem ele pensa que é Deus.
 
tereza cristiane felizardo em 21/02/2011 08:31:48
Mas que coisa feia. Jornal fazendo propaganda do governador só por causa da sua profissão. Do jeito que vocês fizeram a reportagem parece que o sr. André Puccineli é o sr saúde, que ajuda toda população, o que a gente tá cansado de saber que não é verdade. E os postos de saúde e os hospitais caindo aos pedaços, e a falta de alimento aos indios. Por que o Puccinelli, o medico, não resolve estes problemas?
 
Alan Fredy em 21/02/2011 08:12:32
Até onde sei, a residência oficial do Presidente da República,no caso, da Presidente Dilma é o Palácio da Alvorada. A Granja do Torto é a "segunda" residência, como se fosse casa de campo.
Marco Aurélio Chaves - Campo Grande
 
Marco Aurélio Chaves em 21/02/2011 06:53:08
O problema na realização dos Shows do Parque de exposições, deve-se além da não regulamentação dos locais de show, o fato de após os verdadeiros profissionais da música terminarem o seu trabalho, lá pelas 00:00 ou 02:00 hs, ainda ficavam umas duplas de manés, fazendo barulho para bébados e desocupados ao lado de um copo de conhaque, que durava o resto da madrugada e atrapalhava o sono dos moradores. Pelo fato de não haver regras no fazer, e de quem fazer, hoje a Acrissul paga o preço da "curtura" com o da Cultura.
 
Valter Antunes Oliveira em 21/02/2011 06:34:38
Parabéns; Governador, tem que atender mesmo, continui assim, que Deus te ilumine e ti de muita saúde, para que possa fazer muita gente feliz.
 
jesus leopoldino de souza em 21/02/2011 04:33:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions