A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/09/2016 06:00

Que fim levou a CPI da Vacina?

Waldemar Gonçalves

Vacinas – A CPI da Vacina, iniciada no primeiro semestre para investigar o sumiço de vacinas contra a gripe na rede municipal de saúde, não tem prazo para acabar. A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados ainda este ano, segundo o relator, vereador Livio Leite (PSDB). O que emperra, segundo ele, é a análise dos documentos enviados à casa de leis, além da necessidade de convocar o secretário da área e a chefe de imunização, que inclusive entrou com ação tentando barrar sua convocação. Por enquanto, não há decisão sobre o assunto.

Ninguém sabe – Questionados, parlamentares disseram ontem, ainda em plenário, que não sabiam do que se tratava a operação contra o procurador da Câmara Municipal, André Scaff. O clima da sessão foi tranquilo e sem comentários oficiais sobre o assunto.

Concursado – Antes da confirmação da prisão, a Câmara Municipal, por meio da assessoria de comunicação, esclareceu que André Scaff é servidor concursado da casa de leis e continua no quadro efetivo. Afirmou, ainda, que qualquer afastamento geralmente só ocorre quando há alguma decisão final sobre o assunto – quando não cabe mais recurso e não na fase de investigação, como é o caso atual.

Senador ativo – O senador Pedro Chaves (PSC-MS) mostra cada dia mais que tomou gosto pela atividade parlamentar. Prova disto é seu perfil no Facebook, diariamente recheado com detalhes e fotos das agendas dele tanto em Brasília, seja em sessões, solenidades ou reuniões, quanto em Mato Grosso do Sul, incluindo palestras, audiências e viagens ao interior.

Casa santa – Na segunda-feira (19), por exemplo, o professor postou vídeo de trecho de discurso do presidente Michel Temer (PMDB) feito dias antes, durante anúncio de recursos para Santas Casas e UPAs de todo o Brasil, em que o peemedebista dirige-se diretamente a ele, na ocasião representando o Senado. “Presidente Michel Temer relata ao senador Pedro Chaves figura sagrada da Santa Casa que marcou sua infância no interior de São Paulo”, escreveu um orgulhoso senador sul-mato-grossense (assista ao vídeo abaixo).

Encontro com a indústria – Na noite de segunda, os três candidatos a prefeito mais bem posicionados na pesquisa eleitoral encomendada pela entidade foram convidados a uma reunião na Fiems (Federação da Indústria de MS). Foram apresentados a eles cinco projetos dos industriais. A eles cabia falar o que pensam sobre cada um. Prudentes, os candidatos elogiaram o que foi proposto e disseram que colocariam tudo em prática caso eleitos.

Não apareceu – Foram ouvidos no encontro Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB), nesta sequência. Quando todos esperavam o atual prefeito, Alcides Bernal (PP), a organização do evento foi avisada que ele não participaria, mesmo tendo confirmado presença. A justificativa foi de que ele estava em outro compromisso de campanha

Deu o cano – Depois de dar o cano no evento da Fiems na segunda à noite, o candidato à reeleição também se ausentou de agenda ontem pela manhã, com todos os adversários, de assinatura de pacto com entidades da sociedade civil. Enviou apenas seu candidato a vice, Ulisses Duarte, como representante.

Sociedade cansada – O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), Mansur Elias Karmouche, disse ontem que a sociedade está cansada de ter políticos pensando em partidos. Também citou a tentativa, no Congresso Nacional, de votar anistia a casos de caixa dois no passado.

Sem velha política – O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, disse no evento com os candidatos a prefeito, ontem, que não quer ouvir promessas, mas firmar compromissos para a cidade. Também comentou que o setor espera inovações na gestão pública, “não a velha política”.

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Mayara Bueno)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions