ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Quebradeira na 14 não vai impedir desfile

Anahi Zurutuza | 05/06/2018 06:00

Festa mantida – A quebradeira na Rua 14 de Julho, palco do desfile de comemorativo de aniversário de Campo Grande, não fazer a festa ter de migrar de endereço. Quem garante é o prefeito Marquinhos Trad (PSD), segundo quem as obras do Reviva Campo Grande não vão atrapalhar a cerimônia em 26 de agosto.

Em obras – A previsão é que as obras avancem devagar. Por isso, em dois meses, os trabalhos, que começaram ontem (4) no cruzamento com a avenida Fernando Corrêa da Costa, não devem avançar tanto a ponto de atrapalhar o desfile, que dispersa sempre pouco depois da passagem pelo palanque de autoridades no cruzamento da Afonso Pena.

Eu tive sonho... – Questionado sobre o reajuste dos servidores municipal, Marquinhos revelou para a imprensa que até havia sonhado com o assunto na noite deste domingo (3).

Vou te contar... – O prefeito não quis contar, entretanto, o que sonhou e disse que é a mulher dele, Tatiana Trad, quem interpreta o que lhe vem à mente durante as noites. “O que ela disse?”, insistiram os repórteres durante agenda pública na manhã desta segunda-feira. “Ela não acordou ainda”, desconversou o chefe do Executivo.

Reajuste – Marquinhos, no entanto, anunciou que dará sim reajuste linear aos servidores e que o valor será acima da inflação, percentual próximo aos 3,04% dados pelo Governo de Mato Grosso ao funcionalismo estadual.

Quebradeira na 14 não vai impedir desfile

Será que deu certo? – A polêmica campanha de Dia dos Namorados da Labareda Boutique Sensual foi parar na página O Brasil que Deu Certo, que tem 1,7 milhão de seguidores no Facebook. O post tem mais de 22 mil compartilhamentos e os outdoors do sexy shop de Campo Grande também foram tema de matéria no jornal Extra e de nota no Blog do Simão, no site Uol.

Nada se cria... – A publicidade pode até ter dado retorno positivo para o sexy shop de Campo Grande, mas a ideia ousada e original é de dois anos atrás. Um hotel do Rio de Janeiro criou o trocadilho com as palavras “batata” e “pipoca” substituindo as letras do meio para dar outra interpretação às frase da propaganda.

Plágio ou inspiração? – Enquete no Instagram, leitores do Lado B ficaram divididos – 51% acham que a loja da Capital só usou a campanha de 2016 como inspiração, enquanto 49% acredita em cópia.

Programação normal – Mesmo protestando contra decisão judicial que negou prisão dos “falsos líderes” do movimento de caminhoneiros que insistia na retomada da greve nesta segunda-feira (4), fato tratado por ele como “fake news”, o ministro Carlos Marun (Governo) optou ver o “lado positivo”. “Estamos neste momento com o Brasil funcionando normalmente. Vamos em frente”.

Dia após dia – A empolgação de Marun não esconde que há brasileiros ainda convivendo com desabastecimento e correria atrás de itens básicos, como combustíveis e gás de cozinha. Ainda assim, gradualmente a rotina volta ao normal. A Prefeitura de Itaporã, por exemplo, retomou ontem o transporte escolar, que havia sido paralisado por falta de diesel nos ônibus.

(Com Kleber Clajus e Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias