A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Junho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/06/2018 06:00

Quebradeira na 14 não vai impedir desfile

Anahi Zurutuza

Festa mantida – A quebradeira na Rua 14 de Julho, palco do desfile de comemorativo de aniversário de Campo Grande, não fazer a festa ter de migrar de endereço. Quem garante é o prefeito Marquinhos Trad (PSD), segundo quem as obras do Reviva Campo Grande não vão atrapalhar a cerimônia em 26 de agosto.

Em obras – A previsão é que as obras avancem devagar. Por isso, em dois meses, os trabalhos, que começaram ontem (4) no cruzamento com a avenida Fernando Corrêa da Costa, não devem avançar tanto a ponto de atrapalhar o desfile, que dispersa sempre pouco depois da passagem pelo palanque de autoridades no cruzamento da Afonso Pena.

Eu tive sonho... – Questionado sobre o reajuste dos servidores municipal, Marquinhos revelou para a imprensa que até havia sonhado com o assunto na noite deste domingo (3).

Vou te contar... – O prefeito não quis contar, entretanto, o que sonhou e disse que é a mulher dele, Tatiana Trad, quem interpreta o que lhe vem à mente durante as noites. “O que ela disse?”, insistiram os repórteres durante agenda pública na manhã desta segunda-feira. “Ela não acordou ainda”, desconversou o chefe do Executivo.

Reajuste – Marquinhos, no entanto, anunciou que dará sim reajuste linear aos servidores e que o valor será acima da inflação, percentual próximo aos 3,04% dados pelo Governo de Mato Grosso ao funcionalismo estadual.

Quebradeira na 14 não vai impedir desfile

Será que deu certo? – A polêmica campanha de Dia dos Namorados da Labareda Boutique Sensual foi parar na página O Brasil que Deu Certo, que tem 1,7 milhão de seguidores no Facebook. O post tem mais de 22 mil compartilhamentos e os outdoors do sexy shop de Campo Grande também foram tema de matéria no jornal Extra e de nota no Blog do Simão, no site Uol.

Nada se cria... – A publicidade pode até ter dado retorno positivo para o sexy shop de Campo Grande, mas a ideia ousada e original é de dois anos atrás. Um hotel do Rio de Janeiro criou o trocadilho com as palavras “batata” e “pipoca” substituindo as letras do meio para dar outra interpretação às frase da propaganda.

Plágio ou inspiração? – Enquete no Instagram, leitores do Lado B ficaram divididos – 51% acham que a loja da Capital só usou a campanha de 2016 como inspiração, enquanto 49% acredita em cópia.

Programação normal – Mesmo protestando contra decisão judicial que negou prisão dos “falsos líderes” do movimento de caminhoneiros que insistia na retomada da greve nesta segunda-feira (4), fato tratado por ele como “fake news”, o ministro Carlos Marun (Governo) optou ver o “lado positivo”. “Estamos neste momento com o Brasil funcionando normalmente. Vamos em frente”.

Dia após dia – A empolgação de Marun não esconde que há brasileiros ainda convivendo com desabastecimento e correria atrás de itens básicos, como combustíveis e gás de cozinha. Ainda assim, gradualmente a rotina volta ao normal. A Prefeitura de Itaporã, por exemplo, retomou ontem o transporte escolar, que havia sido paralisado por falta de diesel nos ônibus.

(Com Kleber Clajus e Humberto Marques)

Deputados sofrem com brinquedinho novo
A presidente - No Diogrande de ontem, a prefeitura publicou  os nomes dos membros da comissão responsável por organizar e coordenar as comemorações d...
"Ressaca suíça" nas agendas públicas
Baque – O empate com a Suíça na estreia da Copa-2018 foi assunto nas agendas políticas desta segunda-feira (18). Até o ministro Rossieli Soares (Educ...
Investigadora lamenta morte de garota que havia desaparecido
Lamento – A investigadora da Polícia Civil Maria Campos ganhou fama em Mato Grosso do Sul por sua atuação –e envolvimento– em casos de pessoas desapa...
Brasil tem elevador social quebrado
Trote? – Contribuinte sorteado do IPTU Dá Prêmios sempre acha que a ligação para anunciar a vitória é na verdade trote. Ontem, o vencedor não fez dif...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions