A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/05/2018 06:00

Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia

Marta Ferreira

Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadeira na Assembleia Legislativa. Foi assim ontem, quando todos os 24 estavam na Casa.

Brincadeirinha - O deputado Pedro Kemp (PT), ao notar que todos os colegas estavam na Assembleia, não resistiu à ironia. Brincou que era uma "alegria" ver todos os parlamentares no local, já, segundo disse, é algo raro de ocorrer.

Situações - Na semana passada, não houve quórum para votação das matérias, fato este que já ocorreu três vezes neste ano. Entre os parlamentares, já houve pedidos aos colegas que evitem visitar as bases eleitorais na hora da sessão.

A todo vapor – O ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miglioli, segue firme em sua pré-campanha. Ontem, aproveitou evento de lançamento do projeto Reviva Campo Grande para gravar material em vídeo.

Tangente- A equipe perguntou na entrevista coletiva se o prefeito Marquinhos Trad apoiaria Miglioli. O ex-secretário acompanhou a resposta diplomática de Trad, que não disse nem que sim nem que não.

Boom -Era festa, porém muita gente levou susto quando canhão lançou papéis prateados no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho. Na sequência, choveram cinzas dos fogos comemorando o início das obras depois de nove anos de espera.

Convite - Trad revelou, durante solenidade, ter convidado os ex-prefeitos Nelsinho Trad (PTB) e Alcides Bernal (PP) para a festa. Ambos declinaram por ter outros compromissos na agenda. Contudo, o prefeito fez questão de declarar que quer eles na inauguração da nova 14 de Julho daqui 22 meses.

GPS – O entorno de Reinaldo Azambuja (PSDB) trabalha firme com a possibilidade de contar com um vice da Grande Dourados na chapa em que o governador disputará a reeleição. E, caso a vaga não fique com Murilo Zauith (DEM), como se desenha até aqui, já se listam outras opções consideradas eleitoralmente viáveis.

Sugestões – O deputado federal Geraldo Resende, que neste momento duela com Marcelo Miglioli no PSDB pela vaga ao Senado, seria uma das sugestões para a vaga. Pessoas próximas ao deputado apontam que a conjectura, hoje aparentemente distante, teria, sim, possibilidade de sair do papel. A vaga também teria nomes recém-chegados ao PSD como cotados para o posto.

Segundo grau – Como antecipado ontem pela coluna, o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, enviou para o Tribunal Justiça, nesta terça-feira, o recurso do Governo do Estado no processo que pede anuência da Justiça para o acordo que tenta destravar a obra do Aquário do Pantanal. A solicitação é de anuência para contratação de empresas para a obra sem a necessidade de licitação.

(Com Leonardo Rocha, Kleber Clajus e Humberto Marques)

 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions