A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/01/2017 06:00

Reality com Mamão coloca o PT de olho na 'mídia golpista'

Waldemar Gonçalves

BBB com Mamão e PT – O BBB deste ano, que começa hoje, deve motivar discussões políticas. O motivo? A presença do advogado campo-grandense Ilmar Renato Fonseca, o Mamão, “conhecido militante petista e ativista dos movimentos sociais em Campo Grande”, conforme definição dada a ele no site do diretório regional do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul.

Emissora golpista – A participação de Mamão, analisa o texto no site petista, “deve mudar o hábito de muitos companheiros, companheiras e camaradas”. Isto porque, com base em postagens nas redes sociais, muitos estão “dizendo que vão assistir a Globo, emissora considerada golpista, por ter apoiado o impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e ser defensora do governo ilegítimo de Michel Temer”.

Militância na torcida – O texto ainda traz: “A militância de esquerda de Campo Grande e do estado estão nas redes sociais em peso torcendo pelo companheiro e camarada Mamão". Mais adiante: “a expectativa é que ele, sem criar conflito, faça o debate em defesa das minorias, como a luta do índio pela terra, a reforma agrária, combate a violência contra mulheres e contra a homofobia”.

Mais reality – Para quem acha pouco, deve ter mais campo-grandense em reality show nos próximos dias. Está prevista para março a estreia da segunda temporada de Power Couple, na Record, com Gracyanne Barbosa e Belo, que devem se juntar a mais 11 casais confinados em uma mansão.

Tchakabum – A morena, atualmente uma espécie de ‘celebridade fitness’, nasceu e viveu até os 16 anos em Campo Grande. Ganhou status de artista dançando grupo musical Tchakabum.

Domingão – Para o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), o domingo ensolarado é perfeito para... trabalhar! No Paço Municipal, foi dia de reunir secretários e planejar a semana. Pela manhã, passaram pelo gabinete os chefes da Educação, Governo, Saúde, entre outros.

Partiu, Santa Casa – Após as reuniões, Marquinhos partiu para a Santa Casa, segundo ele, para ver como estavam os corredores da ortopedia. "É que na semana passada estava muito cheio e quando o ministro (da Saúde, Ricardo Barros) passou por aqui estava bem arrumadinho. Até demais", disse o prefeito que, chegaria de surpresa para checar a rotina. Porém, encontrou tudo na normalidade.

Filtro protetor e chapéu – Após descobrir, por meio de um termômetro, que a massa asfáltica colocada no tapa-buracos ultrapassa 150 graus, o prefeito conta que ganhou um protetor solar das filhas e um boné. Sobre o cabelo ficar branco em meio a tanto "pepino", ele responde: "se eu chegar ao fim da gestão com cabelo já está bom".

Nem tanto, nem tão pouco – Enquanto o vereador Epaminondas Neto, o Papy (SD), faz reforma completa em seu gabinete, Cida Amaral (PTN) ainda sonha apenas em ter um espaço na Câmara para chamar de seu. Pelos seus cálculos, falta uma semana até que Paulo Siufi (PMDB) deixe a casa de leis. Quando precisa atender alguém, Cida recorre ao antigo gabinete do ex-vereador Roberto Durães (PSC) ou mesmo os corredores do prédio.

Queimados sim, escada não – Na verdade, até havia um gabinete disponível no segundo andar da casa, mas Cida diz que defende a acessibilidade: "minha vida já é uma escada", brincou. A vereadora enfermeira tentará conciliar a atividade parlamentar ao seu trabalho na Santa Casa, onde atua há 28 anos, "desde que um não prejudique o outro". Cida é responsável pelo setor de queimados do hospital.

(com Alberto Dias)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions