A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/10/2011 08:00

Rearrumação

Jogo Aberto

Ócios do ofício

Dois ex-secretários do governo passado eram vistos ontem, às 10h30, fazendo compras em hipermercado. Longe da agitação do poder, estavam com tempo de sobra para uma “mãozinha” às atividades domésticas.

Aguardando parecer

Ex-secretário do governo do PT garantiu ontem que Zeca está com um pé dentro da Petrobras. O ex-governador segue negando, mas segundo o interlocutor petista, ele prefere esperar a consumação do acerto, em razão das informações de que o senador Delcídio do Amaral, que representa o setor elétrico e a área petrolífera, teria sido chamado a opinar a respeito da nomeação, encaminhada ainda no governo Lula.

Impacientes

Produtores rurais bloquearam a MS 165, no trecho que liga o distrito de Sanga Puitã a Aral Moreira, para protestar e pedir a retomada das obras de pavimentação da chamada Sul-Fronteira, que estão paradas desde o ano passado. Dos 270 quilômetros da rodovia até Sete Quedas, apenas 10 km estão pavimentados. O cronograma inicial era de conclusão até o fim do ano.

Petição pública

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) lançou na internet um abaixo-assinado endereçado ao governador André Puccinelli para pedir que seja acatada a proposta de parcelamento do IPVA em até seis meses. O deputado cita exemplos do Amapá, Tocantins e Paraná, onde foram aprovados parcelamentos em seis, cinco e quatro vezes, respectivamente.

Restos

A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS reúne na segunda-feira, às 9h, os credores pecuaristas do Independência para receber propostas alternativas à recuperação do frigorífico.

Na última segunda-feira, representantes das federações do setor dos estados Centro-Oeste e da indústria concluíram que a solução para o impasse que se arrasta desde setembro do ano passado seria o arrendamento das plantas do frigorífico para que a receita seja convertida em pagamento aos credores prioritariamente. Os credores, no entanto, rejeitaram o leilão. O grupo Independência tem plantas industriais situadas em Campo Grande e Nova Andradina e em Senador Canedo (GO), além de um curtume em Nova Andradina e armazéns em Barueri e Santos (SP).

Trabalho e trabalho

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), disse que está recusando participar ou discutir política eleitoral. O foco, agora, segundo o prefeito, é administrar Dourados, que ainda ressente os estragos da gestão passada.

Coordenador

O deputado federal Edson Giroto (PMS) foi eleito ontem coordenador para o Centro-Oeste da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

“Quando aderi a Frente Parlamentar Ambientalista percebi que causei certa surpresa para aqueles que conheciam minha trajetória profissional, praticamente voltada para projetos de infraestrutura. Porém, sempre acreditei que o desenvolvimento deve andar de mãos dadas com o meio ambiente. Afinal, a sustentabilidade deve ser buscada em todos os setores, inclusive no de infraestrutura”, disse Giroto ao comentar a nova coordenação.

O candidato

O deputado federal Vander Loubet é o pré-candidato consensual do PT para disputar a sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ontem a oficialização do apoio da corrente Movimento PT agradou o senador Delcídio do Amaral, que não escondeu a animação, convocando a militância a “andar rua a rua, bairro a bairro“.

Delcídio acredita que a Capital vai estimular o desencadeamento de outras pré-candidaturas no interior. “Faremos a articulação para trazer os aliados e realizar uma grande disputa em todos os municípios. Estamos nos preparando para o embate em 2012, prenuncio de uma grande vitória também em 2014“, previu.

Afunilamento

Delcídio anunciou que o pré-candidato Pedro Teruel abriu mão de disputar a indicação do PT em favor de Vander Loubet, demonstrando, segundo ele, a disposição de buscar consenso.

“Chega de fofoca. Se existir alguma dúvida em relação as posições de algumas lideranças vamos resolver internamente e não batendo boca pela imprensa. Os nossos adversários apostam na nossa desunião porque sabem que juntos, unidos, somos imbatíveis“, disse o senador.

Trampolim

O deputado federal Vander Loubet deve ganhar também o apoio do ex-governador Zeca do PT à sua campanha nas eleições municipais em Campo Grande. Para os mais pessimistas, em última análise, não vencendo o candidato do governador André Puccinelli, Vander ganha musculatura à reeleição na Câmara Federal em 2014.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions