A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


21/07/2012 07:00

Recado aos prefeitos

Jogo Aberto

Cuidado

O governador André Puccinelli mandou recado ontem aos prefeitos que vão receber patrulhas mecanizadas para usar principalmente na recuperação de estradas. Disse que os convênios vão ser feitos com a participação dos sindicatos rurais.

Justificativa

O governador explicou a decisão dizendo que tem queixas de proprietários de áreas rurais de que as máquinas estão sendo usadas para tudo, até para fazer açude particular, mas não para as estradas, essenciais ao escoamento da produção e ao transporte.

Perdidos no tempo

Durante evento na Famasul em que deu palestra, Puccinelli falou de vários temas e fez as suas costumeiras brincadeiras. Uma delas foi dedicada aos ambientalistas que, depois de pronta, reclamaram da ponte de concreto sobre o rio Miranda, no Passo do Lontra, inaugurada em maio. "Só souberam da ponte mais de um ano depois de começada", ironizou.

Lembranças

Até o ex-ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, desafeto do governador, foi citado por ele, quando comentava o zoneamento ecológico, apontando para o mapa. "É lógico que aqui no Pantanal não vai ter usina. O ministro falou que não podia ter usina".

Recado

Aos candidatos a prefeito e vereador que estão reclamando de falta de dinheiro para a campanha, Puccinelli foi direto. "Se tiver de arrumar leitinho e mamadeira aí já é demais".

Hermanos

Havia uma delegação de argentinos na Famasul. Italiano de nascença, Puccinelli mostrou que também se comunica bem em espanhol, ao interagir com o grupo. Ao explicar que existem dois "Mato Grossos", disse que o do Sul é o mais "hermoso" e o outro "nem tanto".

Nobreza 1

Quando foi fazer a apresentação ao grupo do senador Waldemir Moka (PMDB), Puccinelli o classificou como um dos "81 príncipes da República", em alusão ao número de senadores.

Nobreza 2

Moka não se fez de rogado. Devolveu a gentileza, dizendo que o governador, por sua vez, é um dos "27 reis", lembrando o número de chefes dos executivos estaduais.

On-line

Ausente dos eventos públicos nesta semana, o prefeito de Campo Grande segue com a comunicação cotidiana com aqueles que o acompanham no Facebook. Ontem, por exemplo, contou que foi presenteado com o livro do Padre Marcelo Rossi, o religioso que atraiu milhares esta semana para a tarde de autógrafos na cidade.

O feitiço contra o feiticeiro

Acostumada a fazer abrir unidades bem em frente a farmácias de menor porte, e quebrá-las, a rede São Bento está provando do próprio veneno. A gigante Drogasil, que está abrindo 5 unidades em Campo Grande, escolheu o imóvel bem em frente de uma São Bento para sua loja na Chácara Cachoeira.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions