ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Indefinição no ninho

Jogo Aberto | 03/02/2011 06:00

Apesar da sindicância ter sido instaurada somente na terça-feira, a reclamação no Tribunal de Justiça contra a juíza Luciane Buriasco, acusada de tratar mal as pessoas, já tem dois anos.

Funcionários do TJ dizem que Luciane Buriasco causava incomodo por ter um comportamento atípico para os juízes, como por exemplo, manter página no orkut, onde publica fotos e informa sobre o programa de rádio que mantém.

A portaria que abriu a sindicância, publicada no Diário Oficial da Justiça, foi um dos últimos (se não o último) atos do desembargador Josué de Oliveira, que deixou a função para assumir a presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Vendo o também estreante Alex do PT na tribuna, o vereador Athayde Nery (PPS) queria porque queria discursar ontem na sessão de abertura do ano na Câmara Municipal.

Athayde exigiu dos funcionários uma cópia do Regimento Interno. Depois, se dirigiu ao presidente Paulo Siufi (PMDB), que explicou que a definição de quem falaria ocorreu em uma reunião com vários parlamentares. Por fim, Athayde se deu por vencido.

Funcionários de uma fazenda disseram ontem para a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), que não sabiam em quem votar, que ninguém foi pedir o voto deles. “Bom, como meu partido está com o Murilo, então vou pedir o voto de vocês para ele", disse.

Com a definição da Mesa Diretora, começaram as escolhas dos líderes de bancada e está aberta a temporada de conversas pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Alguns apostam que as comissões serão definidas até o dia 15, quando as sessões legislativas começam.

Estreando na Assembleia Legislativa, Cabo Almi foi definido como o primeiro líder da bancada petista da nova legislatura. Com quatro deputados, o PT novamente usará o esquema de rodízio para que todos sejam contemplados. Cada ano, um deputado assume a liderança.

Outro que estreia na Assembleia como líder é Eduardo Rocha, do PMDB, marido da vice-governador Simone Tebet. É um bom começo, já que o PMDB é a maior bancada da Casa de Leis.

Já no PSDB, a escolha do líder não foi feita porque os parlamentares aguardam a definição de quando será o retorno de Rinaldo Modesto, suplente que assumirá a vaga de Carlos Marun (PMDB), que volta para a Secretaria de Habitação.

Nos siga no Google Notícias