A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/02/2011 06:00

Indefinição no ninho

Jogo Aberto

Apesar da sindicância ter sido instaurada somente na terça-feira, a reclamação no Tribunal de Justiça contra a juíza Luciane Buriasco, acusada de tratar mal as pessoas, já tem dois anos.

Funcionários do TJ dizem que Luciane Buriasco causava incomodo por ter um comportamento atípico para os juízes, como por exemplo, manter página no orkut, onde publica fotos e informa sobre o programa de rádio que mantém.

A portaria que abriu a sindicância, publicada no Diário Oficial da Justiça, foi um dos últimos (se não o último) atos do desembargador Josué de Oliveira, que deixou a função para assumir a presidência do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Vendo o também estreante Alex do PT na tribuna, o vereador Athayde Nery (PPS) queria porque queria discursar ontem na sessão de abertura do ano na Câmara Municipal.

Athayde exigiu dos funcionários uma cópia do Regimento Interno. Depois, se dirigiu ao presidente Paulo Siufi (PMDB), que explicou que a definição de quem falaria ocorreu em uma reunião com vários parlamentares. Por fim, Athayde se deu por vencido.

Funcionários de uma fazenda disseram ontem para a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), que não sabiam em quem votar, que ninguém foi pedir o voto deles. “Bom, como meu partido está com o Murilo, então vou pedir o voto de vocês para ele", disse.

Com a definição da Mesa Diretora, começaram as escolhas dos líderes de bancada e está aberta a temporada de conversas pelas comissões permanentes da Assembleia Legislativa. Alguns apostam que as comissões serão definidas até o dia 15, quando as sessões legislativas começam.

Estreando na Assembleia Legislativa, Cabo Almi foi definido como o primeiro líder da bancada petista da nova legislatura. Com quatro deputados, o PT novamente usará o esquema de rodízio para que todos sejam contemplados. Cada ano, um deputado assume a liderança.

Outro que estreia na Assembleia como líder é Eduardo Rocha, do PMDB, marido da vice-governador Simone Tebet. É um bom começo, já que o PMDB é a maior bancada da Casa de Leis.

Já no PSDB, a escolha do líder não foi feita porque os parlamentares aguardam a definição de quando será o retorno de Rinaldo Modesto, suplente que assumirá a vaga de Carlos Marun (PMDB), que volta para a Secretaria de Habitação.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Fiquei indignado com o que estão fazendo com nossa Magistrada.Conheço a Dra Luciane a mais ou menos 2 anos e nunca foi o que estão dizendo.Muito querida na cidade pela população e pelos advogados, sempre batalhou em prol da justiça. Isso com certeza é manobra politica, pois a mesma tem feito a justiça valer de verdade ,inclusive no meio politico.Em um Pais onde a corrupção é quase frequente, quando surge alguém disposto a combate-la, fazer prevalecer a justiça, logo tem dedos de politicos para que não se prossiga a investigação.A verdade os incomoda.
Se nos tivessemos mais pessoas dedicadas a fazer justiça como a Dra Luciane, talvez nosso Estado e Pais teria outra cara.

 
Amaury Dias Coelho em 03/02/2011 11:56:37
É isso que dói, a pessoa não sabe em quem votar por que ninguem foi pedir voto??????????????? Como funciona isso por favor, a pessoa não tem identidade, não tem opnião propria, como assim ninguem me pediu voto então não sei em quem votar, vota nulo meu filho, é por isso que até hoje existe o voto de cabresto no Brasil, o povo fica esperando alguem vir oferecer alguma coisa para que ele vote na pessoa, porque na cabeça dele o voto realmente não vale nada, nos dias extritamente capitalistas em que vivemos a realidade é essa, o povo QUER SER COMPRADO, se ninguem oferece nada eles ficam tristes e perdidos, o voto no Brasil já não deveria ser obrigatório a muitos e muitos anos, obriga-se o cidadão a fazer uma coisa que ele não quer, onde ele tem que escolher entre os que se candidatarão mesmo que ele não se identifique com nenhum deles isso tá errado, assim como serviço militar obrigatório, chega, mais de 70% dos coitados que são obrigados a ir ao exército quando atingem 18 anos são dispensados, ou seja, há um gasto do governo para que o exercito, marinha e aeronautica receba estas pessoas e depois as dispensem, para com isso Brasil.
 
maximiliano nahas em 03/02/2011 09:11:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions