A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/11/2012 06:00

Reconciliação

Jogo Aberto

Em paz

Depois do impasse que envolveu até ameaça de processo judicial por causa de uma questão de uma prova da UCDB, o governador André Puccinelli esteve ontem na comemoração de 50 anos da instituição, ao som de Almir Sater. Depois de uma conversa em italiano com o reitor, Padre José Marinoni, Puccinelli foi perguntando qual o teor do diálogo e respondeu sucintamente: "Disse que o padre é porreta".

Cadê?
Nove dias depois da eleição, o prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não anunciou a equipe de transição, o que já divide opiniões. Para os opositores do progressista, a demora é prejudicial, pois algumas cidades que tiveram seus prefeitos eleitos no segundo turno já definiram a equipe de transição.

Tem mais

Além disso, o discurso Bernal já deveria estar "dentro da Prefeitura", tomando conhecimento da situação da administração municipal e não se informando via Diário Oficial, como disse, o que todo cidadão pode fazer. Os aliados, por outro lado, consideram que não há pressa para que o eleito revele os nomes.

Esperado
O chefe do Executivo da Capital a partir de 2013 é esperado na Câmara Municipal. Na semana passada, a informação era que ele compareceria à Casa nesta terça. Contudo, há informações de que ele deve cumprir agenda em Brasília (DF) hoje.

Assuntos
O IPTU 2013 e a presidência da Câmara são assuntos que devem estar na pauta com os parlamentares, mas o tributo que vai vigorar no ano que vem é o que mais gera expectativa. Isso porque Bernal prometeu, durante a campanha, congelar o imposto.

Definição
Esta semana deve ser de definições para Bernal. Isso porque ele deve se reunir com partidos como PT e PSDB para definir a acomodação dos partidos aliados.

Racha?
O PT mostra, há tempos, divisão e rusgas que deixaram de ser internas e passaram a ser mais que públicas com as ideias divergentes entre o senador Delcídio do Amaral e o ex-governador Zeca do PT. Mas as eleições em Campo Grande neste ano causaram troca de farpas no PMDB, partido que não costuma expor confusões.

Troca
Tudo porque o presidente do diretório estadual, Esacheu Nascimento, criticou, recentemente, a política de saúde adotada por Nelsinho Trad na Capital. Foi o suficiente para uma ala da legenda defender sua substituição.

Cotados
Para o deputado federal Fábio Trad, irmão do prefeito, o senador Waldemir Moka e o ex-deputado Youssiff Domingos são bons nomes para ocupar o cargo e oxigenar o comando da sigla em MS.

Eu quero

Youssif, que hoje ocupa um cargo de assessor no Governo do Estado, já se declarou "pronto" para a empreitada. Vale lembrar que ele sempre foi muito próximo do governador André Puccinelli, assim como Moka.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions