ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Rede de supermercados pode fechar mais duas lojas

Waldemar Gonçalves | 16/01/2016 07:00

Baixas I – Depois do fechamento da unidade da Julio de Castilho do Comper, são fortes os boatos de que outras duas lojas vão encerrar as atividades. A direção da rede até tentou negar a informação, mas perguntou como a reportagem estava sabendo. Se a previsão se confirmar, moradores próximos a duas unidades da região central vão perder o supermercado próximo.

Baixas II – A direção também nega veemente que funcionários do Comper da avenida Julio de Castilho tenham sido demitidos. Afirma que todos foram remanejados. Mas, nesta semana havia trabalhador fazendo acerto no Sindicato dos Comerciários. A informação que corre é de que novos cortes devem ocorrer.

Dureza – A primeira agenda da governadora em exercício Rose Modesto foi dureza. Ontem pela manhã, por quase duas horas, ela ficou em pé, sem poder sair do lugar, durante longa cerimônia de transmissão de comando da Base Aérea de Campo Grande, que teve direito a um discurso de 40 minutos do tenente coronel Potiguara Vieira, que deixou o cargo para ser adido militar na capital dos Estados Unidos, Washington.

Faltou – Depois das tratativas do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com o Exército para execução de obras de recapeamento na Capital, a falta do comandante da cidade na troca de comando da Base Aérea foi sentida pelos presentes, que teve a participação da governadora em exercício.

Sensível – Durante a solenidade, o tenente coronel aviador Potiguara Vieira Campos quebrou o protocolo por várias vezes. Emocionado, em sua fala se dirigiu ao substituto, Daniel Cavalcante de Mendonça, como “Dani”. Depois disse que não tinha vergonha de chorar se assim acontecesse pela emoção da despedida. Algo pouco corriqueiro de ouvir no ambiente militar.

Celular – Ao final, além do aperto de mão, deu um forte abraço no amigo que estava assumindo o comando. Ainda na solenidade, no ato de entrega da medalha ao substituto, coronel Potiguara colocou a nova insígnia do comando no peito do tenente coronel aviador Daniel Cavalcante e, em seguida, tirou um celular do bolso com a mão direita, ergueu o braço mostrando o aparelho para toda a tropa e aos presentes e o repassou. Tratava-se do aparelho funcional que fica a cargo da chefia.

Férias – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) manteve em segredo o local onde passará parte de seus primeiros 15 dias de recesso desde que assumiu o cargo. Fontes próximas a ele garantem que o destino é uma praia paradisíaca no litoral baiano. O restante dos dias de folga ele passa na fazenda, em Maracaju.

Missão – À substituta, Rose Modesto, deixou como principal missão cuidar dos municípios em emergência por conta das chuvas em Mato Grosso do Sul. Ela já tratou de agendar para segunda-feira (18) visita justamente a Aquidauana, uma das regiões mais afetadas.

Tô nem aí – Mesma preocupação que o governador parece não ter o prefeito José Henrique Trindade (PDT). Está de férias no Rio de Janeiro. Nada demais, não fosse o fato de Aquidauana, a cidade que em tese ele comanda, estar parcialmente debaixo d’água, com famílias desabrigadas e prejuízos milionários acumulando-se. Seu retorno era esperado para ontem, mas até agora não houve sinal dele no município.

Socorro – O atendimento a feridos em um acidente de trânsito em Campo Grande, ontem, teria demorado mais do que o normal porque o Corpo de Bombeiros estaria com muita demanda e viaturas “baixadas”, ou seja, paradas para manutenção, segundo relato de profissionais da área. O problema também estaria novamente afetando o Samu.

(com a redação)

Nos siga no Google Notícias