ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Reinaldo adota cautela sobre Escola sem Partido

Marta Ferreira | 27/09/2017 06:00

Uma coisa de cada vez - Primeiro, precisa ver se o projeto vai ser aprovado, antes de falar em veto, disse o governador Reinaldo Azambuja sobre a proposta da Escola sem Partido, que tramita na Assembleia. O governo, afirma, precisa esperar a casa de leis aprovar ou não para depois emitir um juízo de valor.

Ideia polêmica – Projeto polêmico, a Escola sem Partido tenta disciplinar o debate envolvendo assuntos políticos na escola. Em Campo Grande, onde foi apresentada por Paulo Siufi (PMDB), na Câmara, a ideia não vingou, e ganhou o apelido de “lei da mordaça”.

Pressão - Político sobrevive à base de pressão, afirmou ontem o governador. Ele disse isso ao pedir às pessoas para que pressionem a Câmara Federal a não diminuir a previsão de repasse aos estados em relação à assistência social.

Álbum de família - Em mais um anúncio de parceria entre governo e prefeitura, os respectivos chefes dos executivos deram às mãos e posaram para fotos bem no estilo foto de família. A imagem ganhou tom ainda mais familiar porque foi feita na Cidade do Natal, reduto de reuniões desse tipo no fim de ano.

Sem crise – O prefeito Marquinhos Trad comentou ontem que, se for procurado por seu antecessor, Alcides Bernal (PP), o receberá de forma tranquila. “Deve me procurar e vou receber com o maior carinho, da mesma maneira como ele me recebeu. Serei bom ouvinte e até estarei presente no momento, caso convidado for”, declarou.

2018 – A pergunta feita pelos jornalistas tinha a ver com as conversas sobre as eleições do ano que vem. Sobre isso Marquinhos disse que já esteve com André Puccinelli e Reinaldo Azambuja. Também informou que teve conversa “muito rápida” com João Leite Schmidt, liderança histórica do PDT.

“Tá longe” - Depois de confirmar os diálogos já envolvendo as disputas do ano que vem, o prefeito disse “são apenas conversas”. Afirmou estar preocupado com Campo Grande, citando entre os temas mais urgentes as obras de drenagem, o décimo-terceiro, da Cidade do Natal, rescisão da Omep e Seleta”.

Volta ao tempo – Por sugestão da mãe, o prefeito Marquinhos Trad anunciou que vai reeditar o tempo das charretes em Campo Grande, que durou dos anos de 1930 até o final da década de 1970. Nesta época, as famílias chegavam assim para a sessão de cinema no Cine Santa Helena, e quem desembarcava na Estação Ferroviária tinha o veículo de tração animal como opção de transporte.

Frequentador - Se tem uma coisa que deixa o governador Reinaldo Azambuja feliz é ir ao clube da melhor idade que sua mãe frequenta. Palavras do próprio ao discursar no evento de lançamento da Semana Estadual do Idoso e a criação de um fundo para esse público.

Polivalente - Em entrevista à imprensa, o governador foi indagado se vai disputar alguma modalidade nos Jogos da Melhor Idade. Reinaldo, mesmo longe de ser considerado idoso, já que tem 54 anos, respondeu bem humorado que as possibilidades são várias. Tem baralho, truco, xadrez e até esportes radicais. "Vamos ver qual nós vamos disputar", brincou.

(Com Mayara Bueno e Paulo Souza)

 

Nos siga no Google Notícias