A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/06/2018 06:00

Reinaldo encara a polca paraguaia

Humberto Marques, Kleber Clajus e Leonardo Rocha

Música! – “Carlinhos sem som nem vem”, explicou o secretário de Cultura, Athayde Nery, sobre a participação do secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, em assinatura de convênio que liberou ao som de polca paraguaia R$ 1,4 milhão para revitalizar a sede da Colônia Paraguaia em Campo Grande.

Bailando – Depois do protocolo, a rainha da Colônia Paraguaia de Campo Grande, Giuli Miccheli, intimou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a bailar na governadoria. Minutos antes, ele havia dito estar enferrujado, mas até se mexeu bem como que treinando para festa paraguaia em julho.

Outro idioma – O cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul, ministro Angel Adrian Gil Lesme, aproveitou a solenidade para dizer que o Estado precisa ter outro idioma, além do português. “Tem que ser o guarani”, sugeriu ao governador sul-mato-grossense.

Animadão – No clima da Copa e das eleições, o ex-governador André Puccinelli anda animadíssimo nas redes sociais. Em dia de jogo do Brasil, faz até enquete com seguidores. “Com animação e garra, estamos mais esperançosos pela nossa seleção!”, diz o otimista.

Esquecido – Derly dos Reis, o Cazuza (PP), decidiu propor o Dia Municipal do Jovem Mirim. A iniciativa pretende homenagear integrantes e egressos do Instituto Mirim de Campo Grande, contudo o vereador só esqueceu de especificar uma data para isso.

Nada contra - O deputado Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna para dizer que não tem nada contra o MDB ou o ex-governador André Puccinelli (MDB) e que sua preferência pelo apoio do DEM ao PSDB é apenas em função da parceria que tem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Com os outros - Zé Teixeira ainda ponderou que a decisão do seu partido não cabe a ele. Garantiu que vai sair só depois do entendimento do presidente regional, Murilo Zauith, com os deputados federais do DEM.

Verdes – O Partido Verde confirmou que o engenheiro e ex-vereador Marcelo Bluma vai encampar projeto próprio do partido rumo ao Parque dos Poderes. Em encontro suprapartidário sábado (25) no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas da Capital, filiados ao PV aprovaram a candidatura ao governo do Estado. E já projetam uma aliança com, pelo menos, dois partidos.

Trinca – O PV não esconde a disposição de se alinhar no Estado à Rede, de quem já foi parceiro nas eleições da Capital em 2016, e ao PC do B –que, inclusive, participou da organização do evento de sábado. Para os comunistas do Brasil, sinalizou-se com o oferecimento da candidatura ao Senado do presidente regional do partido, Mário César Fonseca.

Conta alta - A Agência Nacional de Saúde Suplementar autorizou o reajuste de até 10% para planos de saúde, tanto individuais, quanto familiares. E quem paga a conta já deve se preparar, porque a medida é retroativa a 1º de maio.

Giroto e Amorim a caminho de 90 dias na prisão
Compasso de espera – Presos desde o dia 8 de maio deste ano, Edson Girotto e João Amorim completaram 75 dias de prisão no dia em que André Puccinelli...
Jungmann, a gafe de sempre e demora
Mais um - O ministro Raul Junngman bem que tentou, mas errou o nome do Estado várias vezes, dizendo Mato Grosso no lugar de Mato Grosso do Sul durant...
Candidato local do PSOL rejeita Boulos
Rejeição interna - O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSOL, o advogado João Alfredo, disse durante reunião do partido, que jamais ...
Marquinhos e o pedido a vereadores candidatos
Por favor – Além de conversar com os vereadores sobre um novo decreto regulamentando o transporte por aplicativo em Campo Grande, o prefeito Marquinh...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions