ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Reinaldo quis saber se tinha vírus e teste deu negativo

Anahi Zurutuza. Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 26/03/2020 06:00
Reinaldo Azambuja (PSDB) no meio de secretários numa das transmissões ao vivo diária governo (Foto: Reprodução)
Reinaldo Azambuja (PSDB) no meio de secretários numa das transmissões ao vivo diária governo (Foto: Reprodução)

Negativo – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) fez o teste para saber se tinha o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. Ele revelou à coluna que decidiu fazer o exame logo que a Covid-19 começou a ser registrada no Brasil, porque um dos filhos dele tinha estado em São Paulo. O resultado foi um alívio.

Cuidados – O governador, que tem 56 anos, contou ainda que está se esforçando para se proteger, pois é hipertenso e, portanto, faz parte do grupo de risco.

Trabalho remoto – O chefe do Executivo estadual revelou ainda que tem feito quase todas as reuniões de forma remota. Ontem, teve encontro com integrantes da equipe, mas sempre que alguém apresenta sintomas,  fica afastado e participa por vídeo ou telefone das poucas convocações presenciais.

Zerado – Ninguém no Parque dos Poderes tem suspeita ou confirmação de estar com o coronavírus por enquanto, garantiu Reinaldo.

Ajuda - A deputada Rose Modesto (PSDB) disse ter participado de teleconferência com o presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A pauta é o aumento da ajuda do governo federal neste momento de crise.

Convívio - Já a senadora Simone Tebet (MDB) declarou que se tiver planejamento e responsabilidade em relação ao combate ao coronavírus, em breve as pessoas vão poder voltar ao convívio social e as crianças de volta às aulas.

Pito – O deputado federal Fábio Trad (PSD) apelou para o “sangue” ao dar bronca no primo do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, após o presidente Jair Bolsonaro (PSD) chamar a Covid-19 de “gripezinha” em rede nacional, desafiando prefeitos e governadores a revogarem as quarentenas e medidas restritivas. “Mandetta, eu o conheço há mais de 40 anos. Permita-me um conselho de quem tem seu sangue nas veias: a dignidade de um homem está acima de cargos”.

Juramento – O parlamentar endossou a fala com o argumento de que o ministro tem nas mãos as vidas de milhares de brasileiros. “Não fuja do juramento que fez na sua formatura. Fique com a ciência. Se isto lhe custar o ministério, paciência. Sangue não vira água!”.

Libras – Desde ontem, as lives do prefeito Marquinhos Trad (PSD) no Facebook estão acessíveis a surdos-mudos. “Hoje tenho uma novidade aqui, a pedido de muitos, o nosso professor de Libras, Keny. Começamos sem, somos falíveis, mas nos avisaram e somos humildes para reconhecer o erro e corrigi-lo”, disse o chefe do Executivo municipal na apresentação.

Aos valentões – Marquinhos terminou a transmissão lembrando que a Casa da Mulher Brasileira continua funcionando 24 horas. “Então, aqueles valentões que querem sobrepor sua fora muscular em cima das mulheres, fiquem sabendo. Está funcionando”.

Nos siga no Google Notícias