A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


05/10/2017 06:00

Reinaldo tem dia de "popstar" entre estudantes

Marta Ferreira

Prestigiado - Em agenda em praça pública, o governador Reinaldo Azambuja foi bastante assediado, principalmente pelos estudantes que participavam do evento sobre segurança nas escolas. Foram sorrisos, fotos e até pedido de autógrafo dos alunos.

Reconhecido - O programa que estabelece rondas nas escolas públicas de Campo Grande foi selecionado pelo Banco CAF (Corporação Andina de Fomento), ressaltou o governador ao comentar sobre a importância. A seleção deu ao projeto de MS uma consultoria gratuita.

Futuro - O governo está animado, também, porque a aceitação do projeto pode significar outas conquistas. O entendimento é que ela abre as portas para obtenção de recursos com o banco para investimentos futuros na área.

Não sabemos - O deputado Paulo Correa disse que o prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa, ainda não comunicou oficialmente o PR que vai deixar a legenda para ir ao PMDB. O prefeito, um dos mais bem avaliados, tem planos ambiciosos, de disputar até a vaga para a candidatura ao Governo.

Opção- No PMDB, Waldeli tem como concorrente o ex-governador André Puccinelli, nome mais cotado. No PR, segundo Correa, há a disposição para que ele fosse o escolhido. “Se ele sair, será vida que segue para os dois lados”, resumiu Correa.

Otimismo – O deputado Lidio Lopes está confiante no fortalecimento do PEN, que passará a se chamar Patriota. A expectativa é que, com a filiação esperada de Jair Bolsonaro, o partido traga outras lideranças.

Nome possível – Em Mato Grosso do Sul, um dos nomes possíveis é o do deputado Coronel David, hoje no PSC. 'Quando for aberta a janela devem ocorrer estas mudanças', diz Lidio.

Quase - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) por pouco fica de fora da lista de quem participaria de evento comemorativo da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ontem. Tudo porque, já com pelo menos meia hora de atraso do chefe do Executivo municipal, o cerimonial riscou o nome dele da lista de presentes acreditando que ele não viria mais.

Ops... - Com quase um hora do início do evento, que ocorreu na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o prefeito chegou. A justificativa do atraso foi outra solenidade que ocorreu na Semed (Secretaria Municipal de Educação).

(Com Leonardo Rocha e Mayara Bueno)

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions