ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Representante das indústrias admite relaxamento contra covid

Gabriel Neris e Adriel Mattos | 10/01/2022 06:00
Sérgio Longen, presidente da Fiems, ao lado secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. (Foto: Adriel Mattos)
Sérgio Longen, presidente da Fiems, ao lado secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. (Foto: Adriel Mattos)

Relaxou - O empresário e presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, admitiu que houve relaxamento nos protocolos de biossegurança em sua empresa, Semalo Indústria e Comércio de Alimentos. A fala foi durante a reabertura do drive-thru de testagem da covid-19 da Fiems.

Mas tem que voltar - "Muitas empresas relaxaram, e posso falar pela minha, nós lá flexibilizamos. Mas temos que retomar os protocolos de biossegurança, isso é importantíssimo", afirmou.

Vai ou racha - A direção nacional do PT ainda não bateu o martelo sobre a segunda tentativa do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para voltar ao Parque dos Poderes. A Executiva estadual já trabalha com o nome de Zeca desde o segundo semestre de 2020.

Outro foco - Para o PT, lançar uma candidatura ao governo não seria viável, segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles. A legenda prefere investir nos candidatos a deputado federal.

Tô fora - Durante entrevista coletiva no sábado, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acabou, sem querer, sendo chamado de “prefeito”, mas a função logo foi corrigida. Na resposta, José Mauro foi rápido aos jornalistas: “não me comprometa”.

Despedida - A TV Morena não transmitirá mais os jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. A medida não surpreende, visto que a Globo perdeu a disputa em algumas das principais praças do País, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Até que durou - Foram 12 anos consecutivos transmitindo a competição, entre altos e baixos. Os atrasos e saídas de ambulâncias dos estádios durante as partidas acabaram marcando a última edição do torneio.

Quem pega? - Agora, resta saber quem assumirá o desafio de transmitir os jogos do empobrecido futebol local em tevê aberta. SBT MS e TV Educativa estão no páreo.

Quem pega 2? - O desafio de transmissão do Estadual de Futebol não é apenas para a tevê. Emissoras de rádio já não se interessem mais pelo produto, como em outros tempos. Atualmente, na Capital, nenhuma emissora do formato dial, antiga AM e também no FM, decidiu levar a atração para os ouvintes.

É o que tem - Enquanto o acordo com alguma emissora da TV aberta não fecha, a plataforma de streaming Eleven ganha espaço e vai transmitindo o Estadual. Pelo menos um jogo por rodada está garantido.

Nos siga no Google Notícias