A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/09/2012 06:00

Reta final

Jogo Aberto

Mais um mês

A campanha dos candidatos às eleições de 2012 está entrando no último mês. A partir de hoje, são mais 30 dias de horário eleitoral na TV, a principal vitrine para os candidatos defenderem suas propostas.

É ver pra crer

E, como todo ano, os candidatos começaram a desfilar aqueles "compromissos", palavra que substituiu promessa, dos quais o eleitor duvida sempre. Em Campo Grande, tem promessa de terminal climatizado, de mutirão e convênio com farmácia para atendimento público ao cidadão e de fim dos problemas com buracos no asfalto.

Papéis invertidos

E quem diria, ex-aliado de sempre do PMDB, o PSDB está mais com cara de esquerda do que os partidos que historicamente rivalizam com os peemedebistas. Enquanto o petista Vander Loubet tem procurando mostrar na TV que trouxe investimentos para Campo Grande como deputado federal, o tucano Reinaldo Azambuja está concentrando seu programa em críticas diretas à Prefeitura.

Faixa anuncia venda do prédio onde funciona o comitê de Zeca do PT. (Foto: Rodrigo Pazinato)Faixa anuncia venda do prédio onde funciona o comitê de Zeca do PT. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Concorrência

Uma faixa de vende-se colocada à frente do imóvel onde funciona o comitê do ex-governador Zeca do PT, candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande, chama a atenção de quem passa por ali. O anúncio "briga" com a identificação do candidato.

Visita

Não bastasse a placa anunciando à venda evidência, é em meio à atividade de campanha que interessados podem visitar o lugar.

Tensão

O TRE/MS segue esforço concentrado para limpar a pauta e analisar as candidaturas e outros recursos referentes às eleições deste ano. Só na semana passada foram julgados 113 processos. Nesta semana, o medo domina muitoS candidatoS.

Tensão 2

Apesar de os concorrentes que estão sub-judice dificilmente deixarem de disputar o pleito, ninguém quer dar munição para o ataque dos rivais na reta final da campanha. E a Justiça Eleitoral reprovar a candidatura é um prato cheio no discurso dos adversários.

Pré-parabéns

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, começou a ganhar ontem os parabéns do aniversário de 51 anos. A festa é na quarta-feira, 5 de setembro.

Trilha sonora

Os primeiros parabéns em público foram dados a Nelsinho ontem no gabinete, durante durante a abertura da exposição do Paço com os quadros da artista Anailza. O prefeito ganhou bolo de chocolate, com direito a cover do cantor Elton John pelo artista Rogério Martins.

Alô, som

Apesar do som não estar lá aquelas coisas, Nelsinho agradeceu a homenagem e contou que é fã do cantor desde os tempos de faculdade no Rio de Janeiro.

Data marcada

Vai ser no dia 23 a inauguração da ciclovia na saída para São Paulo, na avenida Gury Marques, que está recebendo apenas os últimos detalhes para ser entregue.

Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...


Está do ar condicionado nos terminais é pura demagogia, ri muito junto com a minha família, prometem tudo.
Tem candidato que nunca foi em uma igreja pentecostal na vida e agora vai na igreja e é ungido como o salvador de campo grande pelo pastor. Péssima figura.
 
Roberto Domingos em 04/09/2012 05:11:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions