ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Reta final

Jogo Aberto | 04/09/2012 06:00

Mais um mês

A campanha dos candidatos às eleições de 2012 está entrando no último mês. A partir de hoje, são mais 30 dias de horário eleitoral na TV, a principal vitrine para os candidatos defenderem suas propostas.

É ver pra crer

E, como todo ano, os candidatos começaram a desfilar aqueles "compromissos", palavra que substituiu promessa, dos quais o eleitor duvida sempre. Em Campo Grande, tem promessa de terminal climatizado, de mutirão e convênio com farmácia para atendimento público ao cidadão e de fim dos problemas com buracos no asfalto.

Papéis invertidos

E quem diria, ex-aliado de sempre do PMDB, o PSDB está mais com cara de esquerda do que os partidos que historicamente rivalizam com os peemedebistas. Enquanto o petista Vander Loubet tem procurando mostrar na TV que trouxe investimentos para Campo Grande como deputado federal, o tucano Reinaldo Azambuja está concentrando seu programa em críticas diretas à Prefeitura.

Faixa anuncia venda do prédio onde funciona o comitê de Zeca do PT. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Faixa anuncia venda do prédio onde funciona o comitê de Zeca do PT. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Concorrência

Uma faixa de vende-se colocada à frente do imóvel onde funciona o comitê do ex-governador Zeca do PT, candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Campo Grande, chama a atenção de quem passa por ali. O anúncio "briga" com a identificação do candidato.

Visita

Não bastasse a placa anunciando à venda evidência, é em meio à atividade de campanha que interessados podem visitar o lugar.

Tensão

O TRE/MS segue esforço concentrado para limpar a pauta e analisar as candidaturas e outros recursos referentes às eleições deste ano. Só na semana passada foram julgados 113 processos. Nesta semana, o medo domina muitoS candidatoS.

Tensão 2

Apesar de os concorrentes que estão sub-judice dificilmente deixarem de disputar o pleito, ninguém quer dar munição para o ataque dos rivais na reta final da campanha. E a Justiça Eleitoral reprovar a candidatura é um prato cheio no discurso dos adversários.

Pré-parabéns

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, começou a ganhar ontem os parabéns do aniversário de 51 anos. A festa é na quarta-feira, 5 de setembro.

Trilha sonora

Os primeiros parabéns em público foram dados a Nelsinho ontem no gabinete, durante durante a abertura da exposição do Paço com os quadros da artista Anailza. O prefeito ganhou bolo de chocolate, com direito a cover do cantor Elton John pelo artista Rogério Martins.

Alô, som

Apesar do som não estar lá aquelas coisas, Nelsinho agradeceu a homenagem e contou que é fã do cantor desde os tempos de faculdade no Rio de Janeiro.

Data marcada

Vai ser no dia 23 a inauguração da ciclovia na saída para São Paulo, na avenida Gury Marques, que está recebendo apenas os últimos detalhes para ser entregue.

Nos siga no Google Notícias