A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Novembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/03/2016 06:00

Reviravolta política termina em 'tapa na cara' do preconceito

Waldemar Gonçalves

Beijinho no ombro – Depois de ter a entrada no partido vetada por ser gay, o vereador Professor Ailton, de Amambai, protagonizou “um tapa na cara” do agora ex-presidente municipal do PR, Dirceu Lanzarini. O parlamentar não só foi aceito na legenda: ocupou o lugar de quem o rejeitou e já chega como pré-candidato à Prefeitura local.

Oi? – Um morador de Brasilândia está revoltado com os buracos das ruas de sua cidade. Tanto que decidiu descontar a indignação em Michel Teló. O que tem a ver uma coisa com a outra? É que o cantor fará um show no município em abril, pago pela prefeitura, e o morador decidiu "se vingar do prefeito".

Na janela – O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), classifica como “um movimento político perfeitamente previsível” o crescimento do PSDB em Mato Grosso do Sul durante a janela partidária que terminou semana passada. “Mas não quero entrar no mérito sobre isso”, desvia o pepista, afirmando, ainda, que seu partido terá candidatura a prefeito e vereador “em praticamente todos os municípios”.

Renovação – Com histórico pouco amistoso em relação aos vereadores da Capital, Bernal diz não ter buscado filiação de parlamentares porque o foco do PP é a renovação de lideranças. “O Partido Progressista no Mato Grosso do Sul está se fortalecendo com pré-candidaturas a vereador, prefeito e vice e, em nível nacional, recebemos diversos deputados federais”, finaliza.

Não vi, mas é bom – O deputado estadual Rinaldo Modesto avisou que a pesquisa do PSDB sobre a disputa pela Prefeitura de Campo Grande já terminou e, agora, resta ao partido avaliar o resultado para definir em breve quem será o candidato. “Não vi, mas é bom”, disse quando questionado sobre como foi a medição.

Eleição – Membros do MPE (Ministério Público Estadual) estão devidamente convocados à votação que definirá a lista tríplice – com dois candidatos na disputa, diga-se – para escolha do substituto de Humberto Brittes, atual procurador-geral de Justiça. A eleição está marcada para 1º de abril, das 9h às 17h, na sede do órgão, no Parque dos Poderes. A escolha definitiva do sucessor cabe ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Imagem distorcida – Bernal e sua equipe da Segurança Pública não pareciam muito alinhados durante agenda, ontem, referente ao videomonitoramento da cidade. Enquanto o prefeito falava para alguns jornalistas em 20 câmeras no Centro de Campo Grande, seu secretário municipal da área falava em 22. Explicação: duas estavam quebradas.

Facão continua – Bernal exonerou mais dois diretores de escola e creche, além de seis secretários de unidades do município. Todos foram substituídos por meio de decretos na mesma edição, ontem, do Diário Oficial. Desde fevereiro, o prefeito já exonerou pelo menos 50 diretores e causou bastante polêmica, principalmente com os vereadores.

Nada resolvido – Ao chegar para conversar com catadores de recicláveis nas imediações do lixão, ontem à tarde, a vice-governadora e secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, ouviu de um dos manifestantes: “ainda bem que a senhora vai ser nossa prefeita”. A reação foi imediata: “Não, não, não. Não tem nada resolvido ainda sobre isso”, disse ela.

Acalmou – Rose, inclusive, em vários momentos durante a reunião disse que estava no local no papel de secretária de estado, não para interferir no trabalho da Prefeitura de Campo Grande. A promessa de que a Defensoria Pública do Estadual dará respaldo a reivindicações do grupo amenizou o clima tenso na região registrado nos últimos dias, com vários bloqueios da BR-262.

(com a redação)

Infrações em SP tiram CNH de Bumlai
Suspenso – Conhecido nacionalmente como “ o amigo do ex-presidente Lula”, o pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai teve a CNH (Carteira Nac...
Mandetta já recebe cobranças como ministro
Quase lá – Dada como certa, a indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde tem expectativa de anúncio para esta semana. Antes mesmo...
Moro deve levar chefe da PF em MS para Brasília
Já vai - Tudo indica que a temporada do delegado da Polícia Federal Luciano Flores na chefia da superintendência da corporação em Mato Grosso do Sul ...
Mochi prevê chamar concursados ainda em 2018
Aguardem - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), voltou a reafirmar nesta semana que deve fazer nova chamada de aprovados em con...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions