ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Riedel é cotado para assumir secretaria com pacotão de obras

Aline dos Santos e Clayton Neves | 05/02/2021 06:00
Riedel é cotado para assumir Secretaria de Infraestrutura. (Foto: Divulgação)
Riedel é cotado para assumir Secretaria de Infraestrutura. (Foto: Divulgação)

Troca-troca - Reuniões no fim de semana servirão para definir mudanças em diferentes setores do governo do Estado. O foco está nas pastas de menor produtividade, mas a principal discussão será sobre o novo comandante da  Secretaria de Estado de Infraestrutura. Desde a exoneração do vice-governador, Murilo Zauith, no dia 11 de janeiro, o posto está vazio.

Super-homem - Nos bastidores, já são citados alguns nomes. Porém, o mais cotado é o atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Como é o eventual candidato do PSDB ao governo em 2022, seria a oportunidade perfeita para maior visibilidade pelos próximos 2 anos.

Bolada - Quem assumir a Secretaria de Estado de Infraestrutura vai tocar pacote de obras no valor de R$ 2,8 bilhões, lançado este ano pelo governador Reinaldo Azambuja. Das reuniões do fim de semana, devem sair sugestões para as mudanças nas pastas, que serão apresentadas ao governador na segunda-feira.

Quem será? - Marquinhos Trad (PSD) já trabalha para definir quem será seu líder na Câmara Municipal. Em agenda pública nesta quinta-feira (4), o prefeito disse ter simpatia por alguns nomes e citou vários.

Muitas opções - Na listinha dele, estão representantes de 4 partidos, os vereadores Riverton de Souza (DEM), William Maksoud (PTB), Beto Avelar (PSD), Juari Lopes (PSDB) e Valdir Gomes (PSD).  Até o mandato passado, quem falava por Marquinhos na Câmara era Chiquinho Teles (PSD) que não se reelegeu.

Tudo em casa - Segundo o prefeito, a tarefa de decidir quem ocupa a vaga não será difícil. “Cada um deles tem condições de ser líder. Vou reuni-los e eles vão decidir junto comigo”, comentou o Marquinhos.

Sem comentários - Marquinhos se recusou  a comentar decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de manter o ponto facultativo de Carnaval para os servidores estaduais. Questionado, Trad foi direto. "Você tem que perguntar para ele, eu só comento as minhas decisões", disparou. Ao contrário de Azambuja, Marquinhos vetou a folga e determinou expediente normal na Prefeitura durante os dias de Carnaval.

Reforço- O juiz Roberto Ferreira Filho, responsável pelos processos da Lama Asfáltica e da operação Omertà, ganhou uma mãozinha. O juiz Marcus Eliaz, da 2ª Vara Criminal, de Dourados, vem "coadjuvar" na 1ª Vara Criminal. A vara de Roberto Ferreira Filho tem média de 2.500 processos. No ano passado, ele também teve ajuda, ganhou assessor extra e outro juiz ajudando nas audiências.

Investigação - A morte de diversas espécies de peixes no Rio Vacaria, em Rio Brilhante, foi denunciada na Assembleia Durante sessão nesta quinta-feira, o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, apresentou requerimento pedindo que os responsáveis por poluição no rio sejam identificados e punidos por crime ambiental.

Matança - Ao protocolar o pedido, o deputado apresentou vídeo onde diversos peixes aparecem mortos na água, comprovando o desastre ambiental. "Informações indicam o despejo irregular de vinhaça. É preciso que autoridades investigue porque o maior patrimônio do nosso Estado é  a riqueza das nossas águas", disse.

Ao trabalho - O presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, recebeu no gabinete da presidência do TJMS uma visita de cortesia, do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior. No encontro, além dos cumprimentos pela posse recente, Contar debateu com o presidente do TRT24 projetos que podem ser desenvolvidos em conjunto pelos órgãos em áreas de interesse comum.

Nos siga no Google Notícias