A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/06/2018 06:00

Rivais na urna, juntos no café da padaria

Marta Ferreira

Encontro – Tradicional padaria de Campo Grande foi ponto de encontro neste feriado de depois pré-candidatos ao Senado. Nelsinho Trad (PTB) e Chico Maia (Podemos) foram vistos tomando café da manhã na mesma mesa.

Lados distintos – Pelo cenário desenhado até agora, ambos estarão em coligações opostas na eleição, que vai eleger 2 senadores em Mato Grosso do Sul. Chico Maia está ao lado do candidato do PDT ao governo, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, enquanto Nelsinho Trad tem apresentado proximidade ao governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição.

Na prática - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não só inaugurou academia ao livre no bairro Monte Castelo nesta semana. Ele também testou os equipamentos e fez questão de mostrar em vídeo publicado no Facebook.

Indignado – Durante reunião que tratou do incentivo fiscal ao setor de revenda de combustíveis pelo governo do Estado, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, criticou de forma veemente quem se aproveita das manifestações ocorridas no país recentemente para pedir "intervenção militar".

Definição – Mansour usou uma palavra de cunho forte para definir essas pessoas, que estão aparecendo em praticamente todas as manifestações públicas. Para ele, são "traidores" da Constituição Federal do Brasil.

Contra – Karmouche asseverou que a OAB mantém sua postura histórica de defesa da democracia. “Somos contra qualquer manifestação neste sentido”. No mesmo dia, a entidade assinou documento em defesa do estado de direito, junto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual.

Sem discurso – Chegou a haver uma convocação da imprensa para a divulgação desse documento, dando a entender que os chefes do MPE e TJ conversariam com a imprensa a respeito. Na hora H, porém, apenas o documento foi distribuído aos inúmeros jornalistas que foram ao local.

Preparados - O superintendente do Procon em Campo Grande, Marcelo Salomão, disse que tem equipe preparada para fazer as fiscalizações nos postos de combustível, para saber se a redução do desconto do ICMS do diesel, de fato será levada às bombas. "Se a missão nos for dada será cumprida", discursou.

“Não tem geladeira?” – Motoristas de aplicativo de mobilidade em Campo Grande já estão colocando até adesivo nos carros na tentativa de “educar” os clientes na hora de fechar a porta dos veículos. O dizer é direto: “não bata a porta”.

À espera – O ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim entram em junho mais perto de completar um mês presos, no dia 8 de junho, do que de conseguir a liberdade. Amorim teve pedido de liberdade negado e Giroto até desistiu do que a defesa havia apresentado. Outro recurso tentado ainda aguarda análise pelo Supremo Tribunal Federal, sem previsão de resposta.

(Com Anahi Zurutuza e Kleber Clajus)

Briga judicial por expediente tem novos capítulos
Incidente jurídico - O imbróglio envolvendo a mudança no expediente dos servidores ganhou novo round no fim da semana passada. O Tribunal de Justiça ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions