ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Rivais na urna, juntos no café da padaria

Marta Ferreira | 01/06/2018 06:00

Encontro – Tradicional padaria de Campo Grande foi ponto de encontro neste feriado de depois pré-candidatos ao Senado. Nelsinho Trad (PTB) e Chico Maia (Podemos) foram vistos tomando café da manhã na mesma mesa.

Lados distintos – Pelo cenário desenhado até agora, ambos estarão em coligações opostas na eleição, que vai eleger 2 senadores em Mato Grosso do Sul. Chico Maia está ao lado do candidato do PDT ao governo, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, enquanto Nelsinho Trad tem apresentado proximidade ao governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição.

Na prática - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não só inaugurou academia ao livre no bairro Monte Castelo nesta semana. Ele também testou os equipamentos e fez questão de mostrar em vídeo publicado no Facebook.

Indignado – Durante reunião que tratou do incentivo fiscal ao setor de revenda de combustíveis pelo governo do Estado, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, criticou de forma veemente quem se aproveita das manifestações ocorridas no país recentemente para pedir "intervenção militar".

Definição – Mansour usou uma palavra de cunho forte para definir essas pessoas, que estão aparecendo em praticamente todas as manifestações públicas. Para ele, são "traidores" da Constituição Federal do Brasil.

Contra – Karmouche asseverou que a OAB mantém sua postura histórica de defesa da democracia. “Somos contra qualquer manifestação neste sentido”. No mesmo dia, a entidade assinou documento em defesa do estado de direito, junto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual.

Sem discurso – Chegou a haver uma convocação da imprensa para a divulgação desse documento, dando a entender que os chefes do MPE e TJ conversariam com a imprensa a respeito. Na hora H, porém, apenas o documento foi distribuído aos inúmeros jornalistas que foram ao local.

Preparados - O superintendente do Procon em Campo Grande, Marcelo Salomão, disse que tem equipe preparada para fazer as fiscalizações nos postos de combustível, para saber se a redução do desconto do ICMS do diesel, de fato será levada às bombas. "Se a missão nos for dada será cumprida", discursou.

“Não tem geladeira?” – Motoristas de aplicativo de mobilidade em Campo Grande já estão colocando até adesivo nos carros na tentativa de “educar” os clientes na hora de fechar a porta dos veículos. O dizer é direto: “não bata a porta”.

À espera – O ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim entram em junho mais perto de completar um mês presos, no dia 8 de junho, do que de conseguir a liberdade. Amorim teve pedido de liberdade negado e Giroto até desistiu do que a defesa havia apresentado. Outro recurso tentado ainda aguarda análise pelo Supremo Tribunal Federal, sem previsão de resposta.

(Com Anahi Zurutuza e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias