ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Sai o azul clássico e blazer rosa de Simone rouba cena

Por Ângela Kempfer | 10/07/2025 06:00
Sai o azul clássico e blazer rosa de Simone rouba cena
Simone explicou o motivo da transformação com foto de casamento da sobrinha

Rosa pink - A troca do terninho azul por um blazer rosa pink, usado na audiência da Comissão Mista de Orçamento, chamou a atenção nas redes sociais e levou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), a comentar o penteado e a roupa que vestia no Congresso Nacional enquanto detalhava, por mais de quatro horas, os desafios das contas públicas do país.

Autovigilância - Em tempos de patrulhamento virtual e para evitar que o visual desviasse o foco do tema principal, a sul-mato-grossense se explicou, ainda que não fosse necessário: “Eu não estou arrumada assim para vir à Câmara. Só não estou com o meu terninho azul porque estava em um casamento, na minha cidade, Três Lagoas, da minha sobrinha. Então, só para saberem que isto aqui não é o meu normal”.

Meu normal - A ministra garantiu que voltará ao estilo habitual: “O meu normal é aquela Simone de cabelo solto, terninho básico, combativa para defender o Brasil. Só para deixar claro, porque vi vários comentários e isso me chamou a atenção”.

Super reforma - Depois de paralisada por desistência de empreiteira, a Praça Agenor Carrilho, em Miranda, terá R$ 3 milhões para reforma. A obra é bancada pelo Governo do Estado. Em abril deste ano, o prefeito Fábio Florença (PSDB) esteve em Campo Grande para apelar pelo investimento. Como a intervenção estava paralisada no centro de Miranda, ele virou alvo das críticas.

Balanço - No primeiro semestre, 212 projetos de lei tramitaram na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. Segundo balanço apresentado pelo presidente da comissão, deputado Pedro Caravina (PSDB), 174 propostas foram apreciadas: 109 receberam parecer favorável e 51 parecer contrário. “Foi um período bastante produtivo; toda vez que a CCJR precisou dar celeridade, cumpriu sua missão. Os projetos do Executivo que necessitavam aprovação rápida para virar lei foram votados”, afirmou o tucano.

Parecer favorável - Na última reunião antes do recesso parlamentar, realizada nesta quarta-feira (9), a comissão aprovou o Projeto de Lei 166/2025, que cria o REFIC-II (Programa de Regularização Fiscal II). O texto segue para votação em plenário nesta quinta-feira (10) com emenda aditiva que permite alongar o parcelamento de débitos de multas de prefeitos e presidentes de câmaras municipais.

Pista de corrida - A votação de três projetos enviados pela prefeita Adriane Lopes em menos de seis horas, ontem, colocou a oposição na Câmara Municipal em pontos divergentes. Enquanto a vereadora Luiza Ribeiro (PT) classificou a manobra como “tática para aprovar sem debate” e votou contra todos os textos. O colega Lívio Leite (União Brasil) acabou apoiando as mudanças por considerá-las indispensáveis para evitar que “Campo Grande não aguente mais quatro anos” de desajuste fiscal.

Contra, mas nem tanto - Para Luiza, a união de cofres abre caminho para “drenar dinheiro carimbado” e repetir a estratégia usada, segundo ela, no fim de 2024, quando obras e serviços foram paralisados para bancar o décimo terceiro salário. Lívio concorda que o risco existe, mas ele considera que centralizar os recursos pode facilitar o controle e atender a exigência informal do Governo Federal para renegociar dívidas.

Novelinha - Apesar da assessoria do parlamentar confirmar reunião na manhã de ontem em Brasília, o deputado federal Luiz Ovando (PP) garantiu que não esteve com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na quarta-feira para discutir futuro político. A resposta sobre a possível filiação do tucano ao Partido Progressista deve vir ainda nesta semana, disse Ovando.

Encontro - Luiz Ovando repete mais do mesmo, lembra que Riedel está “entre a cruz e a espada”. Otimista com o caminho que o governador vai tomar, o deputado diz que, ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), aguarda uma conversa direta com Riedel entre esta quinta (10) e sexta-feira (11).


Nos siga no Google Notícias