ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

São João "pobrinho"

Jogo Aberto | 21/06/2012 06:00

Festa enxuta

Ainda mais do que nos últimos anos, em 2012 o São João de Corumbá, o mais famoso de MS, vai ter que se apoiar mesmo é na tradição, diante do escândalo da Operação Decoada, que chegou a levar atuais e ex-secretários para a cadeia, suspeitos de uma série de irregularidades. A festa, que a Prefeitura vinha turbinando para atrair turistas, este ano está "pobrinha", sem artistas de fora e com uma programação sucinta.

Em cima da hora

O impacto da Operação Decoada foi tanto que a programação do São João, embora seja a segunda festa mais importante na cidade, depois do Carnaval, só saiu ontem, às vésperas do ponto alto da celebração, 23 de junho. Uma outra havia sido anunciada, antes do escândalo, mas acabou sendo cancelada. Até a divulgação da festa que mistura a crença cristã com a africana está sendo bem menor.

Bom humor

Como bom brasileiro, o corumbaense já achou jeito de fazer piada com a situação. Uma delas diz que este ano não vai haver a típica dança das festas juninas, porque "prenderam toda a quadrilha". É pura força de expressão, pois todos os suspeitos de envolvimento irregularidades estão soltos e falta muito ainda para conclusão das apurações que vão indicar se serão, de fato, denunciados à Justiça e porque crimes.

Cadê?

Durante a solenide na Assembleia Legislativa em que a colônia japonesa foi homenageada, uma ausência foi mais notada, a do deputado estadual estadual George Takimoto, o único nipônico hoje na Casa.

Aprovado

A especulação em torno da possibilidade do vereador Athayde Nery (PPS) ser vice na chapa encabeçada por Reinaldo Azambuja (PSDB) já agradou tucanos. O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) definiu o vereador como qualificado, além de destacar a experiência política em Campo Grande. “A possibilidade é forte, mas ainda não é consumado”.

Peça que faltava?

Nery poderia representar o aliado de “peso” que a candidatura de Azambuja até agora não tinha apresentado, pelo menos oficialmente. Os principais partidos políticos do Estado ou lançaram candidatos ou já confirmaram apoio a Edson Giroto, como DEM e PDT.

É o jogo

Ao responder sobre as especulações de que seria vice de Giroto, o deputado estadual Alcides Bernal mostrou tranqüilidade com as informações, reafirmou a candidatura e disse que a “boataria” só vai aumentar daqui para frente. Segundo ele tudo é estratégia dos adversários.

Fugidinha

Chegado a uma mídia social, o senador Delcídio do Amaral ontem usou o Twitter para, aparentemente, comentar a nova crise instalada no partido e dizer que a vontade era estar longe.

Futebol europeu

"O trem tá tão feio em MS que me dá vontade de tirar o time pra assistir a Eurocopa. Dia macambúzio em Campo Grande-MS", escreveu Delcídio sobre sua quarta-feira.

Serra, as índias e a sorte

Ao presentear ontem à noite cantora, atriz e escritora Eliza Lucinda com uma índia em argila, o prefeito Nelson Trad Filho contou que o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, certa vez ganhou o mesmo presente. Só que, ao ser informado que o objeto dá sorte no amor, no trabalho e no dinheiro, pediu logo três, para não ter erro.

Nos siga no Google Notícias