ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Secretária vai à entrega de obra até na cadeira de rodas

Ângela Kempfer | 09/04/2019 06:00

Cadeirante - A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, apareceu na segunda-feira em evento do governo estadual na cadeira de rodas. Ela quebrou o pé e vai ficar 9 semanas sem colocar o pé no chão.

Jogadora - Apesar da complicação de sair por ai com pé engessado e na cadeira de rodas, ela participou da entrega de entrega de reforma da escola no Universitário II. Na base da brincadeira, o governador Reinado Azambuja justificou: “Foi jogar futebol e acabou quebrando o pé”.

Em todo lugar - Lendas do rap nacional, a banda Racionais está onde menos se imagina. Em reportagem especial do Estado de São Paulo, repórter lembrou que um dos lugares mais inusitados a encontrar fãs da banda foi em Mato Grosso do Sul

Protesto - Em andanças por aldeia guarani-caiová de Dourados, diz que encontrou muitos jovens indígenas com camisas dos Racionais, ouvindo o rap em celulares. O jornalista citou o depoimento de um jovem que explicou: “Eu aprendi que podia protestar por alguma coisa depois que ouvi a música deles”

MS simpático – No embate contra a redução de repasses ao Sistema S, entidades da indústria e do comércio busca apoio de governadores e, na lista dos “amigos” da CNC (Confederação Nacional do Comércio) entrou o governador Reinaldo Azambuja, que segundo a entidade “é simpático” ao sistema e um aliado na queda de braço contra o corte.

Esportes - Os deputados estaduais fizeram uma homenagem ontem (8) aos esportistas e incentivadores do setor em Mato Grosso do Sul. Entre eles estavam o vereador Ademir Santana (PDT), que citou a importância de projetos de esporte nas comunidades.

Transformador - "O esporte é capaz de transformar vidas. Nosso trabalho está voltado em buscar apoio junto às organizações não governamentais, igrejas e associações de moradores", reformou o parlamentar.

Nome limpíssimo - O Cadastro Positivo, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, gerou memes ontem logo após a assinatura. A lei que criou o novo indicativo de situação financeira do consumidor, estabalece critérios que até pouco tempo pareciam desnecessários.

Laíco - No histórico de pagamentos ou na composição do score que mostram como anda a capacidade de endividamento da pessoa não podem ser incluídos elementos relacionados às convicções políticas, religiosas e filosóficas da pessoa. Algo que poderia parecer absurdo, mas que nos dias atuais são melhores na base do preto no branco.

Caro - Com tudo pela hora da morte, o Enem bateu mais um recorde neste ano. Mais de 2,1 milhões de estudantes solicitaram a isenção da taxa de inscrição do Exame, que custa R$ 85. Podem pedir a liberação quem fez o Ensino Médio em escola da rede pública ou é bolsista integral na rede privada.

Nos siga no Google Notícias