ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Secretária vira alvo de ataques após nota apoiando vacina

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 28/12/2021 06:00
Rosana Leite de Melo foi diretora-presidente do Hospital Regional de Campo Grande. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)
Rosana Leite de Melo foi diretora-presidente do Hospital Regional de Campo Grande. (Foto: Myke Sena/Ministério da Saúde)

Traidora – A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, passou a ser atacada após se manifestar favorável à vacinação de crianças contra covid-19 em nota técnica apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal). O documento passou a integrar ação contra a União sobre a demora de ampliar para este público.

Não gostamos – “Tão simples: primeiro se vacina todas as crianças da família da Rosana e de todos que trabalham no Ministério da Saúde e na Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, comentou um rapaz, identificado como Felipe Silva no Twitter. “Rosana Leite de Melo é inimiga do presidente! Por que será que ela age ignorando milhões de vidas que poderão sofrer com o experimento?”, questionou uma mulher identificada apenas como Cristina.

Aprovada – A Anvisa aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos em 16 de dezembro. O STF cobra um plano de imunização, mas o governo federal quer mais tempo para avaliar riscos.

Sem descanso – O secretário-adjunto de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César Mendes de Oliveira, teve seu recesso de fim de ano cancelado. Ele teria folga até 5 de janeiro, mas o período foi encurtado “por necessidade de serviço”, após decisão do titular Eduardo Rocha.

Promoção – O governo do Estado fez uma série de promoções de servidores da segurança por atos de bravura. Entre elas, a do delegado Fábio Peró, do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), que atua na Operação Omertà.

Experiente – A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência, deixou claro que está pronta para assumir o cargo, mesmo tendo pouca experiência no Executivo. “Fui prefeita eleita e reeleita de Três Lagoas, a minha cidade natal, no Estado de Mato Grosso do Sul. Iniciámos a nossa gestão com a cidade falida e deixamos a prefeitura com uma avaliação considerada a melhor administração da história da cidade”, afirmou em entrevista ao jornal português Diário de Notícias.

É secreto – Simone evitou comentar em quem votou para presidente em 2018, se em Jair Bolsonaro ou Fernando Haddad (PT) no segundo turno. “Eu não costumo declarar voto, então não vou dizer em quem votei, nem em quem votaria no ano que vem se eu não for para o segundo turno”, disse.

Não quero – De novo, a senadora rechaçou a hipótese de abandonar a pré-campanha para compor alguma chapa como vice. “Chegamos a um estágio em que a mulher não pode mais ser tratada como figurativa. Em relação a mim, já disse que sou pré-candidata à presidência da República. Não há negociação para ser vice na lista de quem quer que seja”, disparou.

Acessível – Em entrevista recente, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), fez questão de ressaltar que está disponível 24 horas. “Sou o mais acessível. Todo mundo tem meu celular”, acrescentou.

Fake news – Na oportunidade, o prefeito fez questão de dizer que avisou a família sobre as fake news que vão surgir no ano que vem durante sua campanha ao governo do Estado. “Falei para eles que serei agredido por muito tempo. Mas pedi que não me abandonem. Querem me destruir e estão investindo em todas as tecnologias para espalhar fake news. Mas meu marqueteiro é meu trabalho e Deus. Podem falar o que quiser”, disse.

Nos siga no Google Notícias