ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Secretário almoça com algoz de Bernal

. | 06/04/2013 06:00

Mistério – Um secretário municipal almoçou, ontem, com o dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, um dos principais algozes do prefeito Alcides Bernal (PP). O empresário até brincou no facebook, mas manteve o nome do “homem de confiança” do progressista que passou pelo seu cafofo ontem.

Estrela – A presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Ritva Garcia Vieira, sempre chega atrasada aos eventos oficiais. No entanto, sempre recorre ao cargo de “autoridade” para cobrar o cerimonial até anunciar sua presença no evento. Ontem, no sorteio dos prêmios do IPTU, não foi diferente.

Democrata – O prefeito Alcides Bernal (PP) estava em um dia inspiradíssimo com a imprensa na manhã de ontem na Central de Atendimento ao Cidadão. Ele brincou com jornalistas e fotógrafos. Independente do veículo de comunicação, eles foram convidados a pegar um dos 21 cupons premiados.

Exagero – O cerimonial enalteceu tanto, tanto, que nem o prefeito Alcides Bernal agüentou ontem. Ele chegou a comentar, no microfone do evento e na presença de autoridades, que houve exagero no “puxa saquismo” por parte do cerimonial.

Na surdina – O prefeito se reuniu, ontem, com o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, para discutir os investimentos na Capital. Garantiu que novos projetos vão garantir investimentos de R$ 400 milhões na cidade por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). No entanto, a reunião foi secreta e não houve divulgação na imprensa.

Nacional – O PP nacional apresentou a administração de Alcides Bernal como exemplo para o País. Citou a unidade móvel para atender os pacientes atingidos pela epidemia de dengue. A propaganda política ignorou os buracos, as obras paralisadas, falta de merenda e estoque de medicamentos baixo nos postos de saúde.

Itália – O governador André Puccinelli passa o fim de semana arrumando as malas para a viagem de uma semana para a Itália e China. O governador e um grupo de empresários vão buscar novos investimentos no Estado. Em crise, a Itália até que não deve ter muito a oferecer, agora, a China, tem um banco de dinheiro para investir em infraestrutura, agronegócios e energia.

Política – André também aproveita o fim de semana para agilizar as mudanças no secretariado. Neste sábado, ele deve se reunir com o deputado federal Edson Giroto, que volta para a Secretaria de Obras, e o primeiro suplente, Akira Otsubo.

Chuva recorde – O aquecimento global realmente tem afetado o tempo e o clima em todo o mundo, incluindo-se, ae, Campo Grande. A chuva de abril, que marca o início da estiagem, já supera a média histórica. O volume, até ontem, somou 121 milímetros, contra os 105 mm esperados.

Delegada padrão – Maria de Lourdes Cano tem estrela própria e mostra serviço. Só foi ela mudar de delegacia, para a Polícia Civil mostrar mais serviço na Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos). Antes, o destaque era a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude.

Nos siga no Google Notícias