A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


06/04/2013 06:00

Secretário almoça com algoz de Bernal

.

Mistério – Um secretário municipal almoçou, ontem, com o dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, um dos principais algozes do prefeito Alcides Bernal (PP). O empresário até brincou no facebook, mas manteve o nome do “homem de confiança” do progressista que passou pelo seu cafofo ontem.

Estrela – A presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Ritva Garcia Vieira, sempre chega atrasada aos eventos oficiais. No entanto, sempre recorre ao cargo de “autoridade” para cobrar o cerimonial até anunciar sua presença no evento. Ontem, no sorteio dos prêmios do IPTU, não foi diferente.

Democrata – O prefeito Alcides Bernal (PP) estava em um dia inspiradíssimo com a imprensa na manhã de ontem na Central de Atendimento ao Cidadão. Ele brincou com jornalistas e fotógrafos. Independente do veículo de comunicação, eles foram convidados a pegar um dos 21 cupons premiados.

Exagero – O cerimonial enalteceu tanto, tanto, que nem o prefeito Alcides Bernal agüentou ontem. Ele chegou a comentar, no microfone do evento e na presença de autoridades, que houve exagero no “puxa saquismo” por parte do cerimonial.

Na surdina – O prefeito se reuniu, ontem, com o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, para discutir os investimentos na Capital. Garantiu que novos projetos vão garantir investimentos de R$ 400 milhões na cidade por meio do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). No entanto, a reunião foi secreta e não houve divulgação na imprensa.

Nacional – O PP nacional apresentou a administração de Alcides Bernal como exemplo para o País. Citou a unidade móvel para atender os pacientes atingidos pela epidemia de dengue. A propaganda política ignorou os buracos, as obras paralisadas, falta de merenda e estoque de medicamentos baixo nos postos de saúde.

Itália – O governador André Puccinelli passa o fim de semana arrumando as malas para a viagem de uma semana para a Itália e China. O governador e um grupo de empresários vão buscar novos investimentos no Estado. Em crise, a Itália até que não deve ter muito a oferecer, agora, a China, tem um banco de dinheiro para investir em infraestrutura, agronegócios e energia.

Política – André também aproveita o fim de semana para agilizar as mudanças no secretariado. Neste sábado, ele deve se reunir com o deputado federal Edson Giroto, que volta para a Secretaria de Obras, e o primeiro suplente, Akira Otsubo.

Chuva recorde – O aquecimento global realmente tem afetado o tempo e o clima em todo o mundo, incluindo-se, ae, Campo Grande. A chuva de abril, que marca o início da estiagem, já supera a média histórica. O volume, até ontem, somou 121 milímetros, contra os 105 mm esperados.

Delegada padrão – Maria de Lourdes Cano tem estrela própria e mostra serviço. Só foi ela mudar de delegacia, para a Polícia Civil mostrar mais serviço na Defurv (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos). Antes, o destaque era a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude.

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


Nem Jesus agradou a tod@s!!! pensa o Bernal???
Como um administrador que encontrou vícios administrativos tão antigos, vai conseguir estruturar uma Capital de acordo com um Tribunal de Contas (Estadual !!!), administrar os 18 mil servidores "capacitados"(todos já deveriam ter sido por outras gestões), montar uma equipe técnica à altura sua ética e transparência??!!!
 
Maria Rocha em 07/04/2013 14:45:51
MARCELLO MENDES ... estão vá ler Midia! Lá reina a imparcialidade! rs
 
Carlos Nunes em 06/04/2013 10:43:55
Nobre amigo, a terra não esta esquentando, os termômetros marcam a mais de 100 anos a mesma oscilação de temperatura, daqui dois meses diremos, a terra esta esfriando, e a Groelandia vai bem.
 
jose engel em 06/04/2013 10:42:57
Parabéns a competente Delegada Dra.Maria de Loudes Cano, determinação e competencia
 
EUZERIO ALMEIDA em 06/04/2013 10:41:28
Parabens a competente Delegada Dra.Maria de Loudes Cano pela brilhante atuação.





NEI SALVIANO
 
NEI SALVIANO em 06/04/2013 09:47:18
Só matérias/comentários tendenciosos, contra a administração do Bernall, que esse "jogo aberto" posta!Quem as escreve(se é que não é o Antônio Jõao), é de uma parcialidade pró Pucineli/PMDB impressionante. Isso não é democracia verdadeira!! È conlúio dos mais baixos!
 
MARCELLO MENDES em 06/04/2013 09:19:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions