ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Secretário leva tombaço em test drive de patinete

Humberto Marques e Leonardo Rocha | 17/04/2019 06:00

Test drive – O secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luís Eduardo Costa, encarou um passeio inocente de patinete pela avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, mas acabou levando um tombaço (vídeo no fim da coluna). Ele participava de encontro nacional e, apesar da experiência ruim, garantiu que vai trazer os patinetes para Campo Grande. 

Cadeirante - Ainda de cadeira de rodas depois de fraturar um dos pés, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota, voltou a participar de inauguração em Campo Grande, ontem. Mais, aproveitou a condição para testar (e aprovar) as obras de acessibilidade na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, no Rouxinóis.

Justiça seja feita – Durante a entrega da escola, o governador Reinaldo Azambuja fez uma referência ao deputado estadual Pedro Kemp (PT). Disse que, quando secretário de Educação, na gestão de Zeca do PT, o parlamentar tentou e não conseguiu reformar a escola do Rouxinóis. Agora, porém, emenda de Kemp ajudou a instalar aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

Só love – Depois de sinalizar que quer trabalhar pela reeleição de Marquinhos Trad (PSD), Reinaldo voltou a acenar para o prefeito, que virou exemplo sobre a importância das parcerias com as prefeituras. Afirmando falar “com muita tranquilidade” sobre o alinhamento na Capital, reforçou que o entendimento ajudou a destravar obras. “Sozinho, fica muito difícil fazer as coisas”, destacou.

Represado – A parceria entre Reinaldo e Marquinhos, aliás, inclui a recuperação do lago do Parque das Nações Indígenas, tomado pelo assoreamento. O governador afirma finalizar parceria entre Estado e município para o serviço e as obras acessórias que vão evitar a repetição do problema. A expectativa é de que, após reuniões nos últimos dias, o acordo seja assinado na semana que vem.

Letra e ponto – A direção do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) adotou nova determinação para casos de crimes e contravenções nos últimos dias. Ao comunicar as ocorrências à imprensa, agora, o órgão vai informar apenas as iniciais dos nomes dos envolvidos e não mais o nome completo.

Fiona - Ao lançar a campanha de agasalho, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, disse que gosta de participar de ações para ajudar as pessoas. Ela disse que é fã da "Liga do Bem" e que gostaria de fazer parte das ações do grupo. "Me falaram que sobrou apenas a Fiona, mas vamos encarar, porque tenho vontade de participar".

Mulher do Shrek - A Liga do Bem é formada por voluntários que rodam hospitais e comunidades carentes vestidos de super-heróis. Ao se referir à "Fiona", primeira-dama fala da princesa que decidiu ser ogra verde ao lado do anti-herói Shrek. 

CCR fora da Via - O deputado Felipe Orro (PSDB) apresentou requerimento à direção da CCR MSVia, pedindo esclarecimento em relação ao "desiquilíbrio" financeiro, que a empresa tem alegado na hora de revisar contrato de concessão.

Cadê o dinheiro - "A empresa está cobrando pedágio há dois anos, mas no mesmo período a obra de duplicação está parada. Queremos explicações". O tucano quer saber se a empresa pretende retomar a obra, quanto arrecadou em pedágio e se pretende cumprir o contrato em vigor.

Nos siga no Google Notícias