A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/06/2015 06:00

Semana decisiva para a ferrovia

.

Reunião - A novela em que se transformou a continuidade das atividades da ferrovia em MS pode ter um novo capítulo amanhã. Está marcada desde o dia 11, uma reunião com toda a bancada federal e o presidente da Rumo ALL, Julio Fontana. O objetivo é que ele apresente as ações do pacto firmado para expandir a ferrovia.

Denúncias - Enquanto isso, o Sindicato dos Ferroviários continua denunciado a desativação das atividades por aqui. Mais que isso, eles afirmam que os poucos funcionários que ainda restam trabalham na incerteza do amanhã e sob riscos, devido a procedimentos irregulares adotados pela empresa nos últimos meses.

Homenagem - Nove pessoas do Estado serão homenageadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) no próximo dia 1° de julho, em Campo Grande. A entrega do Título de Guardiões dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e de Desenvolvimento Sustentável, é um reconhecimento às pessoas que dedicaram suas vidas ao combate de "inimigos históricos da humanidade".

Agraciados - As personalidades que receberam o título em evento no Diamon Hall, são o juiz Odilon de Oliveira, o empresário Ueze Elias Zaharan, o promotor Sérgio Fernando Harfouche, a delegada Maria de Lourdes, o fundador do Portão Educação Ricardo Nantes, a promotora Jaceguara Dantas Passos, o poeta Emmanuel Marinho, Nilton Braz Giraldelli e Aparecida Gonçalves.

Nostalgia – O ex-prefeito Alcides Bernal até agora não mudou a foto de capa do perfil do Facebook. Continua como um álbum de imagens de quando ainda era prefeito de Campo Grande. Pelo jeito, ainda tem mesmo esperança de voltar.

Contra o tempo - Mas nos últimos dias ele tem ficado ainda mais ativo no ataque ao seu sucessor, Gilmar Olarte. No fim de semana, por várias vezes postou mensagens de irritação, contra o ex colega e a favor do Ministério Público estadual.

Rouba pra comer - O Supremo Tribunal Federal vai decidir na próxima quarta se o princípio da insignificância pode ser aplicado em casos de reincidência. Ou seja, vai analisar se acusados de furto de dois sabonetes, um par de sandálias e 15 bombons, pegos pela segunda vez, ainda devem ser considerados de baixo poder ofensivo e lesão material.

Poder ofensivo - São 3 habeas corpus em julgamento, que podem criar jurisprudência sobre o assunto. O ministro relator dos processos, Luiz Roberto Barroso, entendeu que a absolvição de acusados de furto deve ocorrer mesmo em casos de reincidência. Isso não pelo poder ofensivo, mas para evitar mais superlotação dos presídios.

Ricos - O Laboratório Sabin, de Brasília, não tem porque reclamar da crise. Depois de dominarem o setor em Mato Grosso do Sul e São Paulo, enriquecendo com exames de imagem, no início deste mês compraram 4 unidades do Ipac Medicina Diagnóstica, laboratório de Uberlândia (MG).

Poder - A escalada começou por São Paulo, em novembro do ano passado, com a compra das oito unidades do Quaglia Laboratório, em São José dos Campos (SP). Depois, o grupo arrematou 12 unidades do Laboratório Renato Arruda, em Campo Grande (MS).

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions