A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/12/2011 07:00

Semeadura

Jogo Aberto

Furor

PSB praticamente confirmou a aglutinação de forças políticas em torno da pré-candidatura à reeleição do prefeito Murilo Zauith ao precipitar pesquisa eleitoral e de avaliação. O PMDB é a pedra no caminho. De acordo com a pesquisa, caso as eleições fossem hoje, Murilo venceria com apenas dois pontos percentuais o deputado federal Geraldo Resende.

Quanto aos números da avaliação da administração, que deslanchou nos últimos 60 dias, Murilo Zauith não tem o que se queixar: 40% de avaliação ótima/boa e 38% de regular.

Descolado

A direção regional do PTB decidiu adotar a reserva de mercado e vai centrar a campanha no voto de legenda, para tirar da legenda a pecha de aliancista. Coligação só será permitida em chapa majoritária, segundo Ivan Louzada, presidente da Executiva Estadual.

“Não posso escolher um candidato especial. Trabalhando a legenda, ajudo os 44 candidatos do PTB”, diz, numa alusão aos pré-candidatos a vereador na Capital. “O PTB está começando praticamente da estaca zero, com um prefeito e oito vereadores“, reclama.

Clic!

O longevo presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, esteve na cerimônia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que premiou os melhores do Campeonato Brasileiro de 2011. Ele, no entanto, só apareceu no momento da fotografia. Quando todos se preparavam, ele arrastou um lambe-lambe, se enfiou entre os convidados e conseguiu ser fotografado ao lado de outro ‘ditador’ federado do futebol, Ricardo Teixeira, e o senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Depois da foto, Cezário vazou.

Outro afilhado

No roteiro de costura das pré-candidaturas no interior, o senador Delcídio do Amaral manifestou apoio ao petista Ubirajara Gonçalves de Lima (Bira) para concorrer a prefeitura de Coxim.

Mobilizado

O governador André Puccinelli disse ontem, em Brasília, que vai participar do ato programado para o dia 14, no Congresso, para pressionar a Câmara a votar logo o rateio dos royalties do petróleo.

Consenso

Os três senadores da bancada de Mato Grosso do Sul – Antonio Russo (PR-MS), Delcídio do Amaral (PT-MS) e Waldemir Moka (PMDB-MS) elogiaram ontem o texto do Código Florestal aprovado pelo Senado, mas foram cobrados em relação ao Pantanal.

Oásis

Mato Grosso do Sul está sendo visto como um oásis na grande ilha que é o Centro Oeste no contexto da economia. Enquanto as demais regiões contribuíram para a estagnação do PIB nacional, o Centro Oeste segurou o crescimento, puxado naturalmente pelas commodities, já que não há como desacelerar a produção de alimentos.

Mas o que chama a atenção, segundo analistas da Fiems, é o desempenho da indústria, em razão dos níveis baixos do setor industrial no Sul e Sudeste.

Palestra

A propósito do eldorado agroindustrial, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, faz nesta quinta-feira, às 19h30, no auditório do Crea-MS, em Campo Grande, palestra sobre a expansão industrial do Estado. A apresentação faz parte da programação do 1º Encontro Construindo o Futuro de Mato Grosso do Sul, promovido pelo Crea-MS.

Fim da enrolação

A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou relatório do deputado Edson Giroto (PMDB/MS) em projeto que obriga os Detrans a responderem em 48 horas às solicitações dos usuários.

Fim da burocracia

Foi publicada ontem, no Diário Oficial da Justiça, liminar concedida pela Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais à OAB-MS contra a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que estava exigindo dos advogados procuração com firma reconhecida.

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions