ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Senador comemora reforço da filha na torcida pelo Botafogo

Ângela Kempfer | 22/04/2022 06:00
Nelsinho Trad com a filha e a esposa, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Reprodução)
Nelsinho Trad com a filha e a esposa, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Reprodução)

Torcida - Botafoguense de carteirinha, o senador Nelson Trad Filho (PSD) exibiu, todo orgulhoso, a filha mais nova, Maria Gabriela, despertando para uma das paixões do pai. “Como nasce a paixão pelo Botafogo... Aprendi com o meu pai e, agora, já vejo na minha filha...”, postou nas redes sociais no feriado de Tiradentes.

Em família - No Facebook, mostrou fotos no estádio, em Brasília, ao lado de Maria e da esposa Keila, com direito a bandeira, uniforme e make em preto e branco. “Arraste e veja a euforia dela pelo Botafogo!”, brincou.

Mané Garrincha - Também não esqueceu do maior ídolo do time. “Esse lugar traz memórias do jogador do Botafogo Garrincha. Ele estreou em 19 de julho de 1953 e faleceu em 1983. Sua magia será sempre lembrada: bicampeão mundial com a seleção brasileira em 1958 e 1962... Era o maior driblador do mundo. O eterno camisa 7 tinha o apelido “Anjo das Pernas Tortas. Que nesta noite esse ambiente brilhe com o time alvinegro carioca. Vai, Botafogo!”

Incêndios na novela - O polêmico “boi bombeiro” entrou numa prosa entre personagens da novela Pantanal esta semana. Os defensores dizem que o rebanho ajuda a combater o fogo em tempos de estiagem.

A favor - Entre eles, está a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A tese é de que as queimadas seriam menos intensas no bioma se o animal estivesse mais presente, pois comeriam capim seco e inflamável.

Dano ambiental - “Ah, isso é besteira, bombeiro é gente, boi é boi”, disse Tadeu, personagem interpretado por José Loreto, durante conversa com Joventino, às margens do rio. O peão ainda argumentou que tem que saber onde levar o gado e deixar cercado, ele “arrasa com tudo”.

Fim do paraíso – Tadeu incorporou o discurso de ambientalistas. Citou a queima descontrolada e de como afeta a qualidade do capim rebrotado, mais ralo e mais fraco e dos riscos à fauna, com a morte dos animais, seja pelo fogo ou de fome. O paraíso, segundo ele, “tá com os dias contados”.

Laço - A ex-ministra Tereza Cristina foi até o Palácio do Planalto para entregar convite do 43º Encontro Estadual de Laço Comprido, que vai até 24 de abril, em Ponta Porã. Sem encontrar o presidente Jair Bolsonaro, quem recebeu até presente sul-mato-grossense foi o chefe de gabinete dele, Pedro Nunes,

Quem se lembrou? - Entusiasta da leitura, o vereador Ronilço Cruz (Podemos), o "Guerreiro", fez questão de lembrar que completou um ano na terça-feira (19) o furto do "pé do Manoel de Barros", a estátua na Afonso Pena. Ele pediu providências para a situação, mas não há sinal de solução.

Agora vai? – Comércio é muito criticado em Campo Grande pela qualidade no atendimento, mas auditório cheio mostrou a vontade do setor de melhorar. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) reuniu profissionais do comércio no Projeto Rir é a Melhor Estratégia – Como se tornar um bom vendedor?”.

Nos siga no Google Notícias