ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Senadora é mais uma vítima de telefone invadido

Por Ângela Kempfer | 22/02/2020 07:00
Post da senadora do PSL nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Post da senadora do PSL nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Não tá fácil pra ninguém - Nessa sexta-feira (21), foi a vez da senadora Soraya Thronicke (PSL) cair na rede dos golpistas. Ela divulgou nas redes sociais que teve o telefone de prefixo sul-mato-grossense “invadido”.

Aprontou - Sem detalhar o que ocorreu, Soraya apenas pediu para que os amigos comunicassem qualquer mensagem suspeita, enviada pelo telefone dela. “O invasor também aprontou no Whatsapp”, comentou a senadora do PSL.

Pelo Insta - Interessados em acompanhar notícias sobre temporais em Campo Grande tem outro canal de informação. O prefeito Marquinhos Trad começou a “transmissão” na quinta-feira à noite, usando o Instagram, e continuou a sexta inteira mostrando as obras de recuperação pela cidade.

Duelo de craques - Sábado de Carnaval também será dia de Comerário no Morenão. O jogo costuma levar mais público ao estádio, principalmente, da classe política. Entre aqueles que destinam algumas horas para ver o clássico estão os comercialinos Luiz Henrique Mandetta, Marquinhos Trad e Carlos Alberto de Assis, e o operariano Reinaldo Azambuja.

Na berlinda - A indefinição sobre o futuro do Autódromo Internacional de Campo Grande tem impacto no calendário de categorias de automobilismo. O município aparece como opção da Copa Truck, Stock Car e Copa HB20, mas ainda aguardando homologação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Dia 29 - Falta exatamente uma semana para o primeiro sorteio da Nota MS Premiada. No próximo sábado, último dia de fevereiro, o governo do Estado divulga os contribuintes que pediram CPF na nota e lucraram juntos R$ 300 mil.

Mega-Sena - Desde 1º de janeiro o programa está valendo em todo Mato Grosso do Sul e quem optou por participar só tem mais 7 dias para aderir. Depois, é ficar de olho nas dezenas geradas em cada compra e conferir os números sorteados nos concursos da Mega-Sena do dia 29.

Para março - Animado com a obra, o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, anunciou ontem que no dia 19 de março sai o resultado da licitação para projeto executivo da ponte sobre o rio Paraguai, que vai ligar Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai.

Menos insetos - Pesquisador da UFMS, o professor Fabio Roque, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, acaba de publicar dois artigos em uma das principais publicações científicas do mundo, a Biological Conservation. No estudo, grupo do qual ele participa, faz alerta para extermínio das populações de insetos responsáveis por processos indispensáveis à natureza.

Internacional - "Os artigos “World Scientists’ Warning to Humanity” (Aviso dos cientistas mundiais à humanidade ) e “Solutions for humanity on how to conserve insects” (Soluções para a humanidade sobre como conservar insetos) querem disseminar e popularizar os desafios postos e pela importância recebem ampla divulgação em importantes meios de comunicação como na revista americana Forbes e no jornal britânico The Guardian", comemora a UFMS.