ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Ser o mais votado não garante comando da Alems, diz Corrêa

Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 22/11/2022 06:00
Paulo Corrêa no microfone durante evento de entrega de homenagens a educadores na Alems, na manhã de ontem. (Foto: Alems/Divulgação)
Paulo Corrêa no microfone durante evento de entrega de homenagens a educadores na Alems, na manhã de ontem. (Foto: Alems/Divulgação)

Alfinetada – Presidente da Mesa Diretora, Paulo Corrêa (PSDB) disse que as articulações para a composição da próxima legislatura devem se intensificar em janeiro, mas aproveitou para dar uma alfinetada na colega de partido Mara Caseiro, que tem lutado pela Presidência da Casa de Leis no próximo ano. “Nunca na história da Assembleia o presidente da Mesa foi o mais votado. Isso não é justificativa”.

Disparando – Corrêa já tem articulado nos bastidores para ficar com o segundo cargo mais importante da Mesa, a primeira-secretaria, que faz a gestão financeira do Legislativo. Por isso, disparou um segundo recado para os colegas eleitos: "Não é voto em uma chapa, é voto em cada integrante para compor a mesa. Cada um precisa ter o apoio de 13 deputados".

Fã – O ex-senador Pedro Chaves (sem partido) disse nesta segunda –feira (21), durante entrega de homenagens a educadores, que torce para que o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), mantenha o secretário da Semagro, Jaime Verruck, na sua gestão. “Ele é muito importante para o Estado continuar crescendo. Um quadro muito técnico e a frente do tempo”.

Presente – Os reitores das universidades presentes no evento ganharam, cada um, tela do artista Isaac de Oliveira, retratando a natureza e os bichos do Pantanal. "Não reparem que arrumaram uma caixa de papelão que parece uma caixa de pizza, mas é um quadro", disse Paulo Corrêa.

Mimos – Afiado, Corrêa aproveitou também para dizer que o estoque de presentes para visitantes chegou a fim. “Tem que já avisar ao próximo presidente da Assembleia que acabou todos os mimos que tínhamos para dar de presente. Vai ter que comprar mais”.

“Kit aposentadoria” – Depois de já ter ganhado vara de pescar, molinete, camiseta com proteção solar, o kit completo para ir pescar, o governador Reinaldo Azambuja ganhou, nesta segunda-feira (21), um kit de tereré completo da Reitoria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Dentro da caixa de presente tinha garrafa térmica, bomba e cuia, para garantir uma pescaria refrescante ao futuro ex-chefe do Executivo.

Clarão – Uma árvore que estava morta foi retirada da lateral do Palácio Guaicurus, sede do Legislativo, deixando um enorme clarão na mata. Segundo os funcionários que faziam a limpeza, os galhos estavam sendo segurados por cipós. O risco de cair sobre veículos que ficam no estacionamento ao lado da área fez com que tomassem essa medida.

Regras – A segurança do Legislativo tem regra expressa para não perder o foco. Nenhum deles pode usar o celular enquanto trabalha, nem uma televisão pode ficar ligada para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, durante o expediente. Apesar disso, para assistir aos jogos do Brasil, os servidores serão liberados, conforme o Executivo já havia anunciado.

Pedra fundamental – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul lança, nesta terça-feira (22), a pedra fundamental da Esplanada da Procuradoria-Geral de Justiça, anexa ao prédio do órgão já existente no Parque dos Poderes. A nova estrutura, que abrigará 91 gabinetes, Ouvidoria, dois auditórios, plenário e outras estruturas de apoio, terá 1 mil metros quadrados. Na divulgação sobre o lançamento das novas instalações, o MPMS fez mistério sobre o quanto vai gastar com as obras.

Nos siga no Google Notícias