ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Sessões da Câmara têm a hora do "merchan"

Ângela Kempfer, Anahi Zurutuza e Marta Ferreira | 05/06/2020 06:00
Vereador Ayrton Araújo (PT) durante sessão (Foto: CMCG/Divulgação)
Vereador Ayrton Araújo (PT) durante sessão (Foto: CMCG/Divulgação)

Publicidade - Sessão na Câmara Municipal tem também a hora do “merchandising”. De cabelereiro a inauguração de marmitaria, o vereador Ayrton Araújo (PT) não economiza na propaganda ao apresentar moções de congratulações. Na tribuna ontem (4), ele ressaltou qualidade, agilidade e eficiência nos serviços do salão e do novo restaurante da cidade, que “sempre priorizam a satisfação dos clientes”.

Chamada – Depois de ouvir “zum zum zum” de que o DEM queria Pedro Pedrossian Neto candidato, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse ter chamado o secretário de Finanças à responsabilidade que ele tem com a cidade. “Como que vai jogar a farda no meio da guerra”.

Embarcado - O secretário tinha até ontem (4) para desembarcar na gestão de Marquinhos Trad e como não o fez, deve ter ouvido o apelo do chefe.

Medidas - Os deputados pediram medidas mais claras da gestão pública em relação ao combate ao coronavírus, em Dourados. José Carlos Barbosa (DEM) citou a necessidade de se montar um hospital de campanha no município. "Também vejo os bombeiros sobrecarregados, cedidos para atendimento em outras cidades, alguns enviados a barreiras sanitárias nas aldeias".

Crianças - Já o deputado Neno Razuk (PTB) disse que sua preocupação é em relação ao número pequeno de UTIs para crianças. "O que preocupa é que até ontem, dos 74 infectados, 25 eram crianças e faltam leitos de UTI pediátrica. Em Campo Grande, só tem sete. Em Dourados, só tem 3", disse o parlamentar.

Equipamentos - Renato Câmara (MDB) disse saber que em Dourados existem algumas unidades de saúde não tem os devidos equipamentos adequados de proteção. "Me disseram que nos postos tem enfermeiros sem máscara, imagina o contágio lá na frente se tiver algum assintomático?", questionou o deputado, lembrando que o governo definiu a cidade como "epicentro" da doença no Estado.

Alianças - O deputado Pedro Kemp (PT), pré-candidato a prefeito de Campo Grande, disse que o seu partido tem boa conversa com outras agremiações de esquerda, entre eles PSOL e PC do B, e que caso as legenda façam parte da aliança, o PT vai conceder o cargo de vice a uma das siglas.

Sempre lembrado – Já faz quase dois meses que Luiz Henrique Mandetta foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ele continua sendo lembrado pela imprensa nacional. Em jornal televisivo na manhã de ontem, a apresentadora comentou que desde quando Mandetta deixou o governo “as coletivas do Ministério da Saúde não são mais diárias, os técnicos não fazem mais análise dos números e os boletins epidemiológicos são divulgados cada vez mais tarde”. “O que não mudou, foi a aceleração da curva do contágio do novo coronavírus”, completou.

De MS para o mundo – Na tarde desta quarta-feira (3), na comarca de Miranda, o juiz Alexsandro Motta realizou uma audiência para definir com quem ficaria a guarda de uma menina de 8 anos. Mais um dia normal de trabalho se não fosse um detalhe: a audiência foi realizada por videoconferência, com uma das partes morando na cidade de Barreiro, em Portugal.

Limpa pátio – A diretoria do Detran comemorou o resultado do leilão realizado na última terça-feira (2). Foram vendidos 94,2 % dos 360 veículos disponíveis, o que significa que 339 deixarão o pátio do Departamento.

Nos siga no Google Notícias