A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Março de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/02/2019 06:00

Sexo dos bichos na polêmica da Câmara

Ângela Kempfer e Danielle Valentim

Castrados - O sexo entre animais virou pauta da sessão da Câmara Municipal na manhã de ontem. O vereador conhecido como “Veterinário Francisco”, do PSB, começou o debate cobrando ao prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) que tire a UPA-VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) do papel e defendeu a castração dos bichinhos.

Bel-prazer - Do colega Valdir Gomes (PP) logo veio o comentário que levou a conversa para outro lado. “Os animais têm de ter o prazer da vida. Só isso que eu sou contra. Os bichinhos têm de transar. Sou favorável ao seu projeto, mas contra a castração”, disse Valdir.

Mais leitura - O veterinário rebateu a declaração e convidou Valdir a ler sobre o assunto. “Vossa excelência vai contra os estudos científicos. Os animais que não são castrados até os 60 dias têm tendência a desenvolver tumores, as fêmeas no útero e os machos na próstata”, pontuou.

Armados - Nem nas mais remotas projeções, a Polícia Federal imaginou tamanho crescimento nos pedidos para compras de armas em Campo Grande. Segundo a Superintendência, o aumento foi de 127,27% em pedidos encaminhados à PF. Isso sem contar as delegacias do interior.

Armados 2 - Para porte de armas, a corrida também quase dobrou depois do decreto que flexibiliza o processo. Subiu 79,93%, mais uma vez, apenas aqui na Capital.

Resiliência - Carlos Clementino Moreira Filho, sócio-proprietário da Engepar Engenharia e Participações Ltda, empreiteira que executa as obras do Reviva Centro, já se conformou com a chuva que não para este ano. “É de Deus, na engenharia, se ficar reclamando da chuva, a gente tá morto, tem que achar solução”, comenta.

No orçamento - A obra na 14 de Julho começou em 4 de julho e de lá para cá, a tradicional estiagem, não apareceu. “Chuva como ontem (dia 13) atrapalha e o principal é que perde o serviço de terra. Por exemplo, teve que usar brita, não tinha essa previsão no começo. Mas chuva é de Deus e tem previsão no nosso orçamento”, conta.

Contagioso - As baixas coberturas vacinais podem levar o Brasil a perder o certificado internacional de eliminação do sarampo, conquistado há apenas três anos da Opas (Organização Panamericana de Saúde). No ano passado, 10 municípios sul-mato-grossenses não atingiram a meta de vacinação contra a doença.

Troca de mães - Programa da Record Troca de Esposas, comandado por Ticiane Pinheiro, terá em um dos episódios família de Dourados. O reality é franquia gringa, onde duas mães trocam de famílias, o que gera certa confusão. No Brasil, serão 11 programas, 9 já estão gravados.

Presentes – Embora sem mandato, os ex-deputados estaduais João Grandão (PT) e Enelvo Felini (PSDB) participaram da entrega de patrulhas mecanizadas por Reinaldo Azambuja (PSDB) em Aquidauana. Foi um jeito de fazer deferência aos dois, que ajudaram na obtenção de recursos de emendas (Grandão) e têm histórico na atuação junto a agricultura familiar (Enelvo, que já comandou a Agraer).

"Paralização" corta o ponto e queima o filme
"Paralização" - Em circular, alertando professores que faltar ao trabalho para protestar significa corte de ponto, a Secretaria de Estado de Educação...
Na disputa pelo diretório, PSDB tem maturidade?
Maturidade - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que “nunca colocou o nome” para presidência do PSDB. Segundo ele, caso os parlament...
Murilo quer ser candidato ao governo em 2022
Governador - O secretário de Infraestrutura e atual vice-governador, Murilo Zauthi (DEM), não pensa em voos pequenos. Questionado sobre o interesse n...
Para ter confiança com milícias, diga que é de MS
Fama ruim - Fotógrafo infiltrado nas milícias cariocas revelou um dado curioso sobre a maneira como conseguiu confiança dos bandidos no Rio de Janeir...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions