A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/02/2019 06:00

Simone Tebet e seu amigão tucano

Danielle Valentim e Leonardo Rocha

Amigão - Simone Tebet deu mais uma prova ontem (7) que está mais próxima de senador tucano do que de qualquer outro parlamentar do seu partido. Fez questão de acompanhar Tasso Jereissati (PSDB) durante visita a Campo Grande para inauguração de Centro de Convenções. A senadora sul-mato-grossense foi recebida no aeroporto com faixas do tipo: "Orgulho do MS". 

Tiro no pé - O deputado Eduardo Rocha (MDB), marido da senadora Simone Tebet (MDB), considerou o maior tiro no pé o fato de Simone Tebet não ser a candidata do MDB a presidente do Senado. Pela boa relação que tem com as demais bancadas, ela seria a eleita, garante. "Mas como houve a escolha do Renan (Calheiros) o partido ficou sem importante cargo".

Gregos e troianos - Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ayrton Araújo (PT) pareceu fazer média de uma só vez com dois grupos que vivem em pé de guerra. Lamentou a nova condenação do ex-presidente Lula e desejou melhoras ao presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Vida e morte - Mas logo em seguida, o vereador mostrou a real torcida. “Uma condenação injusta. O nosso presidente (Lula) tem de ser forte, provar sua inocência, e sair ou morrer como herói dentro da cadeia. Já o presidente Jair Bolsonaro precisa melhorar logo, sair do hospital e provar para todos nós sua incompetência”, avaliou.

Briguinha - O deputado Coronel David (PSL) também resolveu apelar para Lula na hora de dar uma "cutucada" no seu colega de Assembleia, Pedro Kemp (PT). O petista tinha dito que o governo Bolsonaro seria um "fiasco". Durante o debate, David perguntou se ele tinha "bola de cristal" para prever este desfecho. Kemp respondeu que tinha um exemplar em sua sala.

Revide - Na sessão de hoje, David voltou a tocar no assunto dizendo que o petista tinha que comprar uma "nova bola de cristal", porque esta não tinha previsto a nova condenação do ex-presidente Lula.

Corte voluntário - O deputado José Carlos Barbosa (DEM) disse que o PDV (Programa de Demissão Voluntária) deve ser enviado pelo governo estadual até o final do mês. "O texto ainda não foi fechado, assim que tiver concluído o governador vai me avisar, até para começar a conversa com os colegas de parlamento", disse o democrata.

Lixão - O Reviva Centro na Rua 14 de Julho revelou que as pessoas pisam na bola há décadas quando a questão é respeito ao coletivo. As escavações trouxeram à tona ligações clandestinas e muito lixo. Até fitas cassetes e tanque velho de combustível foram encontradas nas galerias.

Sulfite - Como agora tudo é na base da biometria, a Justiça Eleitoral passou a imprimir o título de eleitor em papel A4. "A modificação se dá por quentões orçamentárias e técnicas, pois visando a redução de gastos, não serão mais adquiridos os formulários personalizados do documento. Além disso, as impressoras que fazem a impressão do título tradicional são antigas e de difícil manutenção, e com a alteração, impressoras comuns poderão executar o serviço", justificou o TRE/MS.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions