ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Só praças estão presos por cobrar propina

Marta Ferreira | 15/12/2017 06:00

Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policiais sob suspeita. Sete foram presos desde o dia 1º de dezembro e, segundo a coluna apurou, todos são de patentes mais baixas e do mesmo batalhão, o 10º, sediado na avenida Bandeirantes.

Em andamento – Isso não quer dizer que, a medida em que as investigações evoluírem, não possa surgir o nome de oficiais. A apuração já feita pela reportagem do Campo Grande News indica que o número pode chegar a 12 policiais militares, ou seja, cinco além dos que já estão no Presídio Militar

Tem que mudar – Instalado desde a década de 1980 ao lado do Complexo Penitenciário de Campo Grande, o presídio dedicado aos militares não deveria estar ali, reclama a Associação dos Cabos e Soldados. A entidade diz que é um risco manter agentes de segurança no prédio ao lado de criminosos perigosos, entre eles líderes de facção. O local tem 120 vagas.

De novo - Na sessão desta quinta-feira, que aprovou um pacote de 35 proposições, os deputados do PT voltaram a questionar projetos do governo. Segundo eles, faltam informações importantes. Desta vez mencionaram a revisão do PPA (Plano Plurianual de Investimentos) e o empréstimo de 150 milhões junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), para o setor fiscal.

Mantido - Os deputados usaram a tribuna para falar do acordo sobre a chamada Lei Harfouche, que agora foi chamada de projeto 'Paz na Escola'. Os petistas se lembraram de todo o desgaste que o colega Pedro Kemp passou e Lidio Lopes (PEN) citou que a previsão de reparação de danos provocados por estudantes, uma das grandes polêmicas, continua no texto principal.

Melhor agilizar - Diante de 35 projetos para votar, os deputados concordaram ontem em apreciar os que estavam em primeira votação, que eram a maioria, de forma simbólica. Com isso, dispensaram o voto nominal.

Esforço concentrado – Líder do Governo, Rinaldo Modesto (PSDB) avaliou como natural a chegada de tantos projetos ao mesmo tempo. Disse que a intenção é organizar a pauta para votar todos até quinta que vem, quando acaba o ano legislativo.

Quem vai ? – Entre os livros didáticos que o vereador Vinicius Siqueira pretende ler, no sábado à tarde, em um mutirão à caça de “doutrinação”, há obras com mais de 450 páginas. Por ora, a convocação envolve toda a equipe do gabinete, que é de 8 pessoas.

Devolução – Ao todo, são 200 livros para ler. O vereador promete que vai devolver o material à Semed (Secretaria Municipal de Educação) antes do início do ano letivo do ano que vem e para isso espera adesões à ideia.

Após 245 dias - Se tudo der certo, a estátua de Manoel de Barros vai finalmente para a exposição pública no dia 19 de dezembro. Apresentada em abril deste ano pelo artista plástico Ique, ela estava até agora aguardando uma definição de local. Ainda não há confirmação se o artista participa da abertura a visitação no canteiro da Afonso Pena, no dia em Manoel faria 101 anos.

(Com Leonardo Rocha)

 

Nos siga no Google Notícias