A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/09/2011 06:00

Stand by

Jogo Aberto

Cotado

O nome do deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) foi ventilado ontem para ocupar o Ministério do Turismo, após reunião na sala do vice-presidente Michel Temer em que se decidiu pelo pedido de demissão de Pedro Novais. Discreto, Fábio Trad não quis comentar a sondagem.

Sinal de alerta

Deputados do PT demonstram preocupação com a “lentidão” nas articulações do partido para a eleição do ano que vem.

O deputado Pedro Kemp, por exemplo, que é um dos pré-candidatos da sigla à disputa na Capital, comentou que o governador André Puccinelli tem intensificado as articulações que visam o pleito de 2012. A formação de uma boa base em 2012 é fundamental para 2014, admite o petista.

Não há consenso

Já o deputado Paulo Duarte acredita que se o PT esperar por um nome com 100% de consenso em Campo Grande corre o risco de ficar sem candidato. “O nome tem de ter maioria, pois nunca houve consenso”, pontua.

Favas contadas

Hoje à tarde o Diretório Estadual do PT recebe novas filiações, quando aproveita para avaliar o plano de ação do partido para concorrer nos principais colégios eleitorais do Estado. Pelo andar da carruagem, PT deve fechar com Vander Loubet até o surgimento de fato novo.

Mapeamento

E por falar em plano de ação, o PMDB já tem o seu pronto e vai discuti-lo no dia 30. Todos os diretórios nos cinco principais municípios - Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porá - começam a definir hoje as estratégias locais para submete-las ao Diretório Regional no fim do mês.

Pontapé inicial

O PMDB de Dourados confirma hoje as três pré-candidaturas do partido - deputados Geraldo Resende e Marçal Filho e vereadora Délia Razuk. Quando ao critério de escolha, ainda não há definição. As pesquisas já mostraram que os três estão bem colocados. Em situações semelhantes, o PMDB adotou as prévias entre os filiados, além da votação dos convencionais.

E por falar em Dourados, depois da saída do prefeito Murilo Zauith, o DEM passou a se concentrar no nome do deputado Zé Teixeira para a sucessão municipal. No caso dele recuar, o partido já tem um potencial substituto - o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Vantagem

Integrantes do PMDB seguem com prospecções para identificar onde o partido tem chances e onde precisa trabalhar com mais afinco. Segundo o deputado Junior Mochi, parlamentares do PMDB se dividiram por regiões do Estado para avaliar cada particularidade política local.

O resultado do mapeamento também vai para a pauta da reunião do fim do mês. Segundo Mochi, o partido terá pelo menos 40 candidatos próprios no Estado.

Cirurgia

O procurador jurídico do Município, Ernesto Borges, disse que se a concessão de ônibus perdurasse na situação que se encontra a Prefeitura estaria com uma ‘nova santa casa’.

Engolindo seco

O representante das empresas permissionárias do transporte coletivo em Campo Grande, João Rezende, pediu copo de água antes de dar entrevista sobre a fatídica reunião em que se decidiu pelo rompimento da Prefeitura com a Assetur.

Pacificador

O PDT terá candidato a prefeito de Aquidauana na eleição do ano que vem. A garantia é do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em recado a lideranças indígenas da Aldeia Bananal.

“Quero esclarecer para meus amigos terenas que o PDT de Aquidauana tem pré-candidato a prefeito, Odilon Ribeiro é meu candidato e de Zelito Ribeiro”, anunciou Felipe Orro, tranqüilizando a aldeia onde se especulava o contrário.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions