A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/06/2012 06:00

Sucessão na OAB

Jogo Aberto

Opção

O presidente da OAB em MS, o advogado Leonardo Duarte, termina este ano seu primeiro mandato na instituição. Poderia se candidatar à reeleição, mas diz que não quer e que está com "saudades do escritório". Ele vai apoiar a candidatura do vice, Júlio César de Souza Rodrigues. O outro candidato já anunciado é o advogado Alexandre Bastos.

Opinião

Ao comentar que não quer tentar mais um mandato, Duarte disse que é contra a continuidade no cargo. Ele citou como um exemplo disso o colega Flávio D'urso, que já está em sua terceira gestão na entidade em São Paulo.

Outro caminho

O presidente da OAB também nega que tenha pretensões de seguir o exemplo de Fábio Trad, que trocou o comando da OAB pela carreira política, elegendo-se deputado federal.

Rio+20 em xeque

O deputado Laerte Telita duvida que a conferência Rio+20, a ser realizada entre 13 e 22 de junho, surta efeitos práticos. Segundo ele, no passado, a Eco 92 e o protocolo de Kyoto, iniciativas semelhantes, foram “rasgadas” pela sociedade. “O planeta sente o efeito até hoje”.

Discurso ambiental

Parlamentar e geofísico, Tetila estava empolgado na última quarta-feira, última sessão antes do feriado. Ao falar sobre o assunto deu uma aula e até cansou os repórteres de rádio e TV que seguravam o microfone para ele falar. “Senão houver mudanças na relação de produção e consumo as gerações dos nossos filhos e netos serão prejudicadas”, observou.

Movimento

Na quarta-feira, quando todos esperavam uma sessão de poucos deputados e poucos assuntos, não foi isso que aconteceu, apesar de ser véspera de feriadão. A última sessão da semana na Casa de Leis foi agitada. A violência nas escolas e o combate às drogas foram temas principais dos discursos.

Disputado

O deputado Felipe Orro afirmou que o PDT chega, no mês da convenção, marcada para o dia 12, com pelo menos três nomes dentro do partido com condições de disputar a Prefeitura de Aquidauana.

Mudança de planos?

A afirmação vai contra as especulações de que PDT e PMDB, que terá o prefeito Fauzi Suleiman na disputa pela reeleição, fariam dobradinha na disputa. Outra candidata ao pleito é a jornalista e empresária Daniele Santos (PP), apoiada pelo PSD.

Continuísmo, não!

O vereador Paulo Siufi (PMDB) avaliou que seu partido dará continuidade “ao que é bom” caso consiga eleger Edson Giroto prefeito de Campo Grande, no entanto, garantiu que “o que não estiver bom” será mudado.

Máxima

Ao falar sobre partidos aliados, o presidente da Câmara Municipal destacou que os vereadores que buscarão a reeleição “sabem que a candidatura do Giroto é a melhor”, pois dará continuidade às gestões de Nelsinho e Puccinelli na prefeitura. Na prática, para ter suas eleições fortalecidas, a maioria dos vereadores tem sinalizado que apoiar o PMDB é a solução mais viável, no entanto, a afinidade nem sempre bate com os interesses dos diretórios estaduais.

Mais um da família

O advogado Otávio Trad despediu-se de seu programa de rádio nesta semana. A promessa é voltar em novembro, e a pretensão é, até lá, se juntar aos vereadores e deputados que conciliam a carreira de comunicador com a de legislador. Otávio disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo PTdoB.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



o boca perde um dos seus jogadores que mais deu trabalho pro corinthians
 
gabriel dias em 03/07/2012 10:18:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions