A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/06/2012 06:00

Sucessão na OAB

Jogo Aberto

Opção

O presidente da OAB em MS, o advogado Leonardo Duarte, termina este ano seu primeiro mandato na instituição. Poderia se candidatar à reeleição, mas diz que não quer e que está com "saudades do escritório". Ele vai apoiar a candidatura do vice, Júlio César de Souza Rodrigues. O outro candidato já anunciado é o advogado Alexandre Bastos.

Opinião

Ao comentar que não quer tentar mais um mandato, Duarte disse que é contra a continuidade no cargo. Ele citou como um exemplo disso o colega Flávio D'urso, que já está em sua terceira gestão na entidade em São Paulo.

Outro caminho

O presidente da OAB também nega que tenha pretensões de seguir o exemplo de Fábio Trad, que trocou o comando da OAB pela carreira política, elegendo-se deputado federal.

Rio+20 em xeque

O deputado Laerte Telita duvida que a conferência Rio+20, a ser realizada entre 13 e 22 de junho, surta efeitos práticos. Segundo ele, no passado, a Eco 92 e o protocolo de Kyoto, iniciativas semelhantes, foram “rasgadas” pela sociedade. “O planeta sente o efeito até hoje”.

Discurso ambiental

Parlamentar e geofísico, Tetila estava empolgado na última quarta-feira, última sessão antes do feriado. Ao falar sobre o assunto deu uma aula e até cansou os repórteres de rádio e TV que seguravam o microfone para ele falar. “Senão houver mudanças na relação de produção e consumo as gerações dos nossos filhos e netos serão prejudicadas”, observou.

Movimento

Na quarta-feira, quando todos esperavam uma sessão de poucos deputados e poucos assuntos, não foi isso que aconteceu, apesar de ser véspera de feriadão. A última sessão da semana na Casa de Leis foi agitada. A violência nas escolas e o combate às drogas foram temas principais dos discursos.

Disputado

O deputado Felipe Orro afirmou que o PDT chega, no mês da convenção, marcada para o dia 12, com pelo menos três nomes dentro do partido com condições de disputar a Prefeitura de Aquidauana.

Mudança de planos?

A afirmação vai contra as especulações de que PDT e PMDB, que terá o prefeito Fauzi Suleiman na disputa pela reeleição, fariam dobradinha na disputa. Outra candidata ao pleito é a jornalista e empresária Daniele Santos (PP), apoiada pelo PSD.

Continuísmo, não!

O vereador Paulo Siufi (PMDB) avaliou que seu partido dará continuidade “ao que é bom” caso consiga eleger Edson Giroto prefeito de Campo Grande, no entanto, garantiu que “o que não estiver bom” será mudado.

Máxima

Ao falar sobre partidos aliados, o presidente da Câmara Municipal destacou que os vereadores que buscarão a reeleição “sabem que a candidatura do Giroto é a melhor”, pois dará continuidade às gestões de Nelsinho e Puccinelli na prefeitura. Na prática, para ter suas eleições fortalecidas, a maioria dos vereadores tem sinalizado que apoiar o PMDB é a solução mais viável, no entanto, a afinidade nem sempre bate com os interesses dos diretórios estaduais.

Mais um da família

O advogado Otávio Trad despediu-se de seu programa de rádio nesta semana. A promessa é voltar em novembro, e a pretensão é, até lá, se juntar aos vereadores e deputados que conciliam a carreira de comunicador com a de legislador. Otávio disputa uma vaga na Câmara dos Vereadores pelo PTdoB.

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


o boca perde um dos seus jogadores que mais deu trabalho pro corinthians
 
gabriel dias em 03/07/2012 10:18:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions