ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Táxi de aeroporto dá mais medo que avião

Edivaldo Bitencourt | 14/01/2014 06:00

Medo de táxi – Passageira, que tinha medo de avião, ficou aliviada ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. No entanto, só foi pegar um táxi para ver que o drama é pior em terra. O taxista, na ânsia de pegar o maior número de passageiros possível, dirigiu em altíssima velocidade na Avenida Duque de Caxias, deixando a passageira com mais pânico de andar de táxi do que de avião.

Antigo – A falta de táxi no Aeroporto da Capital é um problema antigo. Taxistas já entraram até no tapa por passageiros. No fim de semana, passageira ficou espantada ao ver que a velocidade do carro era de 100 km/h, o dobro do permitido para a Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana.

Eu fico – O presidente da Agência Estadual de Regulação, Youssif Domingos, já avisou o governador André Puccinelli (PMDB) que não será candidato nas eleições deste ano. Vereador da Capital e deputado estadual, ele tinha até 2 de abril para pedir demissão do cargo.

Reforma – A reforma no secretariado estadual começou com a saída de Flávio Brito da Fundação Estadual de Desportos. Continuou com a saída de Simone Tebet da Secretaria Estadual de Governo. E vai ganhar força no fim do mês, com a saída de mais quatro secretários.

Dança de cadeiras – As mudanças no primeiro escalão vão mexer com as cadeiras na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. A volta de Carlos Marun desalojará Rinaldo Modesto (PSDB). Herculano Borges volta para o lugar de Juliana Zorzo(PSC).

Mais tarde – A volta de Edson Giroto em abril também vai mudar na Câmara dos Deputados. O PMDB perde a vaga, ocupada pelo deputado federal Akira Otsubo. E o PR ganha um deputado com o retorno de Giroto.

Temporal no horizonte – A retomada do processo de cassação de Alcides Bernal (PP) não vai ser o único motivo de dor de cabeça para o prefeito no retorno da Câmara Municipal. Os vereadores devem estar afinados para discutir o reajuste de até 400% no valor do IPTU sem o aval do legislativo municipal.

Buracos – As chuvas dos últimos dias causaram transtornos aos campo-grandenses. Mas não são os únicos a ter problemas. O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, vem pedindo diariamente para São Pedro ter piedade da cidade, que vem sendo tomada pelos buracos.

Providências – Leitor denunciou que a chuva deixou a unidade básica de saúde do Bairro Itamaracá sem condições de trabalho. O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, decidiu tomar providências para descobrir quem fez as fotos e as enviou para a imprensa. Agora, consertar o problema, que era bom, nada.

Inauguração – A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), inaugura amanhã o vôo de Três Lagoas para São Paulo, no valor de R$ 69,90. E também a infraestrutura aeroportuária do município.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias