A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/01/2014 06:00

Táxi de aeroporto dá mais medo que avião

Edivaldo Bitencourt

Medo de táxi – Passageira, que tinha medo de avião, ficou aliviada ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande. No entanto, só foi pegar um táxi para ver que o drama é pior em terra. O taxista, na ânsia de pegar o maior número de passageiros possível, dirigiu em altíssima velocidade na Avenida Duque de Caxias, deixando a passageira com mais pânico de andar de táxi do que de avião.

Antigo – A falta de táxi no Aeroporto da Capital é um problema antigo. Taxistas já entraram até no tapa por passageiros. No fim de semana, passageira ficou espantada ao ver que a velocidade do carro era de 100 km/h, o dobro do permitido para a Avenida Duque de Caxias, na saída para Aquidauana.

Eu fico – O presidente da Agência Estadual de Regulação, Youssif Domingos, já avisou o governador André Puccinelli (PMDB) que não será candidato nas eleições deste ano. Vereador da Capital e deputado estadual, ele tinha até 2 de abril para pedir demissão do cargo.

Reforma – A reforma no secretariado estadual começou com a saída de Flávio Brito da Fundação Estadual de Desportos. Continuou com a saída de Simone Tebet da Secretaria Estadual de Governo. E vai ganhar força no fim do mês, com a saída de mais quatro secretários.

Dança de cadeiras – As mudanças no primeiro escalão vão mexer com as cadeiras na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa. A volta de Carlos Marun desalojará Rinaldo Modesto (PSDB). Herculano Borges volta para o lugar de Juliana Zorzo(PSC).

Mais tarde – A volta de Edson Giroto em abril também vai mudar na Câmara dos Deputados. O PMDB perde a vaga, ocupada pelo deputado federal Akira Otsubo. E o PR ganha um deputado com o retorno de Giroto.

Temporal no horizonte – A retomada do processo de cassação de Alcides Bernal (PP) não vai ser o único motivo de dor de cabeça para o prefeito no retorno da Câmara Municipal. Os vereadores devem estar afinados para discutir o reajuste de até 400% no valor do IPTU sem o aval do legislativo municipal.

Buracos – As chuvas dos últimos dias causaram transtornos aos campo-grandenses. Mas não são os únicos a ter problemas. O secretário municipal de Infraestrutura, Semy Ferraz, vem pedindo diariamente para São Pedro ter piedade da cidade, que vem sendo tomada pelos buracos.

Providências – Leitor denunciou que a chuva deixou a unidade básica de saúde do Bairro Itamaracá sem condições de trabalho. O secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, decidiu tomar providências para descobrir quem fez as fotos e as enviou para a imprensa. Agora, consertar o problema, que era bom, nada.

Inauguração – A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), inaugura amanhã o vôo de Três Lagoas para São Paulo, no valor de R$ 69,90. E também a infraestrutura aeroportuária do município.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Esse ainda tava devagar em vista de outros que ja vi por ali
 
Cezar Pinheiro em 15/01/2014 07:53:13
É uma tragédia anunciada. Parabéns pela reportagem. Nos faz pensar o porquê de não haver estacionamento e transporte públicos descentes no aeroporto de Campo Grande. No caso do excesso de velocidade dos taxistas, as autoridades estão permitindo o ilícito pelo lucro, em detrimento da segurança dos usuários e da população.
 
Antonio Berriel Jr em 14/01/2014 20:40:46
Não são só os taxistas que abusam da velocidade na região: ninguém respeita o limite de velocidade (que por si só não faz sentido... 50 km/h?) e os semáforos da Duque de Caxias. Como em toda Campo Grande, sobram imprudências e não existe fiscalização!
 
luiz Pereira em 14/01/2014 18:41:25
COMO CIDADÃO, DIGO QUE ESTA NA HORA DE ACABAR COM ESSA IDEIA DE QUE SÓ UM TIPO DE TÁXI POSSA PEGAR PASSAGEIRO LÁ NO AEROPORTO,SEGUNDO OS TAXISTA NA MAIORIA NÃO SÃO DONOS DO PRÓPRIO TÁXI E TEM QUE FAZER O DIA PARA O PATRÃO OUTRA VERGONHA COM TANTO ALVARÁS NA MÃO DE POUCOS.CHEGA CADA TAXISTA TEM QUE TER O SEU ALVARÁ.OUTRA SITUAÇÃO É ACHAR QUE POR SER DE DIREITO DELES UMA FAIXA EXCLUSIVA LHE DA O DIREITO DA ALTA VELOCIDADE, E NÃO É ISSO É APENAS PARA LOCOMOÇÃO.O ESTACIONAMENTO FRENTE DO AEROPORTO ESTA ULTRAPASSADO QUE VEÍCULOS LÁ FICAM POR DIAS.TEM QUE SE COLOCAR UM PARQUÍMETRO E TENHO CERTEZA QUE VAI FAZER FLUIR O TRÂNSITO.CHEGA DE FACILITAR PARA POUCOS ENQUANTO A COLETIVIDADE MAIOR SOFRE.
 
LUIZ CARLOS SANTOS MESSIAS em 14/01/2014 18:32:53
A maioria so critica mas os taxistas do aeroporto são selecionados tem que usar uniforme e estar bem apresentados e são pais de família quanto a rapidez ao voltar e por causa dos taxistas que deixam seus pontos e vao la no aeroporto arrastar corrida deles pergunto isso e justo? porque não ficam no ponto deles os taxistas do aeroporto não pegam passageiro no ponto de ninguém, so dependem do pouso de aviões ao contrario dos outros que ficam parados ou rodando na cidade e a taxa de bandeirada e dada pelo sistema competente
 
beto filho em 14/01/2014 18:32:15
Só complementando, são palavras dos próprios taxistas ( auxiliar ) que não gostam de corridas curtas. Segundo eles, no retorno da corrida longa eles têm a chance de pegar passageiro e que na maioria das vezes ficam com o valor para eles ( se a corrida não for pelo rádio ) já que precisam voltar para o ponto. Mas estamos falando de alta velocidade e educação,não é?
 
eliane marques em 14/01/2014 17:40:03
Em campo grande o que precisa mesmo é tirar das mãos desses barões donos de taxi, esses alvarás onde tem donos que tem 20 outros 30 e outros 60 taxi em seus nomes, fazendo escravos os taxistas por eles contratados ocorrendo esses tipos de transgressões da lei, pois os taxistas pagam diárias e quilometragens altissimas para sustentar suas familías, a esses verdadeiros marajas que sequer recolhem impostos e recebem sem fazer nada. só na exploração. cade o poder público o ministério público pra rever isso. ajam antes que aconteça coisas terríveis na vida dessas famílias.
 
jose claudio de paula em 14/01/2014 17:12:40
Ótima matéria ja faz tempo que ocorre isso. Com certeza os taxistas tem família para sustentar conforme o amigo disse no comentário acima, porém para comprar corollas em vez de um siena para seu trabalho pode-se ver que não estão passando fome nem necessidade e mesmo que estivessem não justificaria a imprudência e negligencia de abusar da velocidade para pegar mais passageiros e assim colocando em risco a vida de seus clientes, de terceiros no transito.e até as deles mesmos Sou a favor de uma lei para os taxistas pois deveriam dar exemplos e conforme o que eu vejo todos os dias principalmente por parte dos taxistas do aeroporto é abuso de velocidade, buzinaço par eles ultrapassarem e até brigas eu ja vi por impaciência da parte deles Lamentavel.
 
Mauricio Neto em 14/01/2014 17:03:07
Eh soh rechear a rua de radares e ai quero ver esses motoristas abusarem. Ou como disse o senhor Santos Filho: por um policial disfarcado e ali frente fazer a apreensao do veiculo. Eu vi a morte de perto quando entrei num taxi na cidade de Cuiaba. La tambem a coisa eh feia.
 
Jose Goncalves Ferreira em 14/01/2014 15:57:56
Esses camaradas pensam que são donos das ruas, não respeitam sinalização, farol, nada....AFINAL ELES LEVAM PASSAGEIROS PARA O AEROPORTO .... mas e daí ?????
 
Suzi da Costa em 14/01/2014 15:26:42
porisso espero carona quando posso, e nao ando de taxi em parte alguma de campo grande ,eles voam mais que aviao e andam mais velocidade que os taxisistas do rio que é tambem pouca vergonha,
 
Gesa Bauce em 14/01/2014 14:34:32
Tá passando da hora da tomada de providências pelas autoridades de trânsito! O abuso da velocidade pelos motoristas de praça nas avenidas Duque de Caxias e Afonso Pena é gritante, sem contar "as costuras". Não justifica o atraso ou acúmulo de voos para prática dessas transgressões! A lei é para todos!
Em Brasília não existe ponto de taxi no aeroporto, a ordem é de chegada, 100, 200, 500, 1000 .... ficam esperando até quatro horas a chegada da vez. Além disso, tem a concorrência do 3321-3030 (20 % de desconto). Exemplo que poderia ser seguido pela nossa administração municipal.
 
Jonas Moreno em 14/01/2014 11:56:47
Meu avô foi taxista do aeroporto por muitos e muitos anos antes de falecer. Sempre que podia estava lá com ele e os amigos dele. Esse problema de altíssima velocidade, falta de respeito e consideração são problemas recentes, pois naquela época todos os senhores MOTORISTAS DE TAXI, que para mim são apenas aqueles que respeitam as pessoas e normas em vigor, não transformavam a Duque de Caxias em uma pista de fórmula um a cada voo. Experimentem durante a madrugada, andar pela av., eles passam por você como se fossem torpedos. E para quem disse que eles não gostam de corridas curtas, mal sabe que taxi lucra mais com corrida curta do que com longa.
 
Williams Piato em 14/01/2014 11:34:02
Mas não é só Campo Grande, não: em todo o país que quadrilhas se apoderaram dos pontos de táxi de aeroportos e ninguém faz nada.
 
Adriano Roberto dos Santos em 14/01/2014 11:00:45
Simples é so colocar policial de transito disfarçado ao longo da Avenida com uma equipe mais na frente para fazer a abordagem quando pego multar e fazer a apreensão do veiculo.Assim resolve.Afinal essa avenida já tem um historico de acidentes principalmente nos finais de semana.
 
santos filho em 14/01/2014 10:55:49
Esse "taxistas" do aeroporto ainda estão de posse de suas habilitações? Além de ser caro, são maus educados e sempre estão nervoso. Sempre quando desembarco chamo pelo telefone um taxi de fora, é mais barato e confiavel.
 
Carlos Lamarca em 14/01/2014 10:45:06
Sempre indico aos amigos que chegam a campo grande, se estiverem com pouca bagagem, atravessem a rua e chamem um radio taxi. Mais barato, mais seguro e em varios casos mais profissionais.
 
Alex Andre De Souza em 14/01/2014 10:10:58
E vai reclamar pra eles da alta velocidade! Eles ficam aborrecidos quando pegam uma corrida curta pois vai custar pouco. O que eles gostam é de corrida para rodoviária ou bairro distante e se falamos que o táxi é caro, eles falam só anda de táxi quem pode e só reclama que é pobre. Nem todos mas boa parte são rudes e tratam você bem se a corrida for cara. É simples!
 
eliane marques em 14/01/2014 10:09:49
Caro Edivaldo Bitencourt.
Passo diariamente pela Duque de Caxias e você têm razão quanto ao abuso dos taxistas.
Enquanto não houver uma tragédia envolvendo um táxi, as autoridades não vão fazer nada.
Infelizmente vai precisar morrer alguém para fazerem alguma coisa.
Uma pena !
 
Guilherme Fonseca em 14/01/2014 09:34:59
Ótima matéria, estava precisando mesmo ser declarado esse abuso de velocidade, sem dizer que eles se acham donos da av Duque de Caxias, e quem está trafegando lá, na velocidade permitida, tem que sair da frente deles senão eles atropelam mesmo...Um atrevimento sem tamanho!
 
Patrícia Garcia em 14/01/2014 09:24:07
acho que antes de julgarem os taxistas do aeroporto,deveriam verificar o que acontece lá existem profissionais que tem familia para sustentar.Ficam mais de 3 horas sem passageiros devido atrasos de voos quando chega são muitos para atender e se não forem rápidos veem taxis de outros pontos da cidade que não são autorizados. deveriam regulamentar os atrasos,pois antes de fazer qualquer critica temos de ver o que eles precisam para atender melhor!!!!
 
aurice valadão silva em 14/01/2014 08:03:08
Trabalho proximo ao aeroporto, vejo todos os dias o abuso de velocidade por parte dos taxistas!
 
Jesciellen Ribeiro Marinho em 14/01/2014 07:35:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions