ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

TCE quer descobrir quem viralizou texto sobre políticos

Priscilla Peres e Waldemar Gonçalves | 27/05/2016 06:00

TCE – O TCE (Tribunal de Contas do Estado) informou, ontem, que descobrir o autor do material é o objetivo de ter registrado boletim de ocorrência sobre um texto, de denúncias contra políticos, que circula no WhatsApp. Não há, segundo o órgão, qualquer suspeição especificamente contra o jornalista Dante Filho. Conforme noticiado ontem nesta coluna, ele foi conduzido ao Garras para depor sobre o assunto, como testemunha, por ter compartilhado o conteúdo.

Confusão - O jornalista Dante Filho conta que a polícia se negou a entregar o inquérito para seu advogado e pediu para ele “pensar” nos nomes que repassaram a mensagem. Mas em época de rede social, saber quem repassou mensagem é procurar agulha em palheiro.

Campanha eleitoral – Na solenidade de retomada de obras da Prefeitura, quarta-feira, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) focou no passado, com discurso em tom de campanha, afirmando que "o atual momento em Campo Grande pede a reflexão dos eleitores". A parlamentar, que chegou animada, discursou sobre a "irresponsabilidade administrativa do antigo prefeito que responde por improbidade e corrupção passiva".

Vacinas perdidas – Para o secretário adjunto de Saúde de Campo Grande, Victor Rocha, não existem vacinas contra a gripe que sumiram, conforme noticiado. A Prefeitura reitera que os frascos que continham 10 doses podem ter vindo com oito. Rebatido pelo Campo Grande News que entrou em contato com o Instituto Butantan, fornecedor das doses, Rocha foi rápido: "Não pegamos só do Butantan", no que foi repreendido pela assessoria de imprensa, dizendo que esta informação não era pública.

Arquivado – O Ministério Público Estadual arquivou investigação que apurava se a atual diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) cometeu atos de improbidade administrativa. O inquérito investigava se estavam ocorrendo arquivamentos indevidos de processos administrativos de condutores que haviam sido penalizados justamente. A irregularidade seria a transferência de pontuações fora do prazo previsto, como forma de “favorecer terceiros”.

Eleição – Depois da eleição para procurador-geral do MPE, a instituição abriu agora processo para escolher seu corregedor-geral. Na edição de quarta-feira do Diário Oficial do MP, foram divulgados os nomes dos candidatos habilitados para concorrer aos cargos – além do corregedor titular, será definido o substituto. São eles: Antonio Siufi Neto e Marcos Antonio Martins Sottoriva; Aroldo José de Lima e Mauri Valentim Riciotti.

Protesto - Evento no Facebook programa para o próximo dia 5, uma mobilização pela cassação do vereador Roberto Durães (PSC). São 5 mil convidados na página, que pedem o fim do mandato do político devido a suas declarações polêmicas, como a que envolve a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mudança - Sul-mato-grossense, a ex-BBB Priscila Pires agora decidiu ingressar na carreira política. Versátil que só, ela afirma que deixou as capas de revista de lado para se candidatar a vereadora nas próximas eleições municipais, a convide do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). Além disso, ela afirma ter aderido a religião evangélica.

Vitimizado - Em vídeo e se intitulando “pastor Olarte”, o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Pros) atribuiu o fechamento da Igreja Assembleia de Deus – Nova Aliança do Brasil, a disputa política com o prefeito Alcides Bernal (PP) e mais uma vez, afirma que sofre perseguição.

Nos siga no Google Notícias