A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/05/2016 06:00

TCE quer descobrir quem viralizou texto sobre políticos

Priscilla Peres e Waldemar Gonçalves

TCE – O TCE (Tribunal de Contas do Estado) informou, ontem, que descobrir o autor do material é o objetivo de ter registrado boletim de ocorrência sobre um texto, de denúncias contra políticos, que circula no WhatsApp. Não há, segundo o órgão, qualquer suspeição especificamente contra o jornalista Dante Filho. Conforme noticiado ontem nesta coluna, ele foi conduzido ao Garras para depor sobre o assunto, como testemunha, por ter compartilhado o conteúdo.

Confusão - O jornalista Dante Filho conta que a polícia se negou a entregar o inquérito para seu advogado e pediu para ele “pensar” nos nomes que repassaram a mensagem. Mas em época de rede social, saber quem repassou mensagem é procurar agulha em palheiro.

Campanha eleitoral – Na solenidade de retomada de obras da Prefeitura, quarta-feira, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) focou no passado, com discurso em tom de campanha, afirmando que "o atual momento em Campo Grande pede a reflexão dos eleitores". A parlamentar, que chegou animada, discursou sobre a "irresponsabilidade administrativa do antigo prefeito que responde por improbidade e corrupção passiva".

Vacinas perdidas – Para o secretário adjunto de Saúde de Campo Grande, Victor Rocha, não existem vacinas contra a gripe que sumiram, conforme noticiado. A Prefeitura reitera que os frascos que continham 10 doses podem ter vindo com oito. Rebatido pelo Campo Grande News que entrou em contato com o Instituto Butantan, fornecedor das doses, Rocha foi rápido: "Não pegamos só do Butantan", no que foi repreendido pela assessoria de imprensa, dizendo que esta informação não era pública.

Arquivado – O Ministério Público Estadual arquivou investigação que apurava se a atual diretoria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) cometeu atos de improbidade administrativa. O inquérito investigava se estavam ocorrendo arquivamentos indevidos de processos administrativos de condutores que haviam sido penalizados justamente. A irregularidade seria a transferência de pontuações fora do prazo previsto, como forma de “favorecer terceiros”.

Eleição – Depois da eleição para procurador-geral do MPE, a instituição abriu agora processo para escolher seu corregedor-geral. Na edição de quarta-feira do Diário Oficial do MP, foram divulgados os nomes dos candidatos habilitados para concorrer aos cargos – além do corregedor titular, será definido o substituto. São eles: Antonio Siufi Neto e Marcos Antonio Martins Sottoriva; Aroldo José de Lima e Mauri Valentim Riciotti.

Protesto - Evento no Facebook programa para o próximo dia 5, uma mobilização pela cassação do vereador Roberto Durães (PSC). São 5 mil convidados na página, que pedem o fim do mandato do político devido a suas declarações polêmicas, como a que envolve a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mudança - Sul-mato-grossense, a ex-BBB Priscila Pires agora decidiu ingressar na carreira política. Versátil que só, ela afirma que deixou as capas de revista de lado para se candidatar a vereadora nas próximas eleições municipais, a convide do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). Além disso, ela afirma ter aderido a religião evangélica.

Vitimizado - Em vídeo e se intitulando “pastor Olarte”, o vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (Pros) atribuiu o fechamento da Igreja Assembleia de Deus – Nova Aliança do Brasil, a disputa política com o prefeito Alcides Bernal (PP) e mais uma vez, afirma que sofre perseguição.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions