A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


18/04/2015 07:00

Temer defende indicação de Delcídio para líder do Governo

Edivaldo Bitencourt

Ausente – Paparicado pelos manifestantes no dia 12 de abril deste ano em São Paulo, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) decidiu não correr risco e suspendeu a participação na homenagem da Polícia Militar. Como seria alvo dos protestos, ele mandou avisar que não vem a Campo Grande na próxima quarta-feira.

Cancelar – No entanto, entidades de direitos humanos, representantes dos gays e da sociedade civil vão insistir no cancelamento da homenagem a Bolsonaro. Na próxima semana, eles vão agendar reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir o cancelamento da medalha Tiradentes ao deputado carioca.

Votação – O coordenador do Fórum da Cidadania, Haroldo Boralho, defende que a população escolha os nomes a serem homenageados pela Polícia Militar. Ele destacou que as medalhas são adquiridas com dinheiro público e quem paga impostos tem direito a escolher os homenageados.

Aberto – Reinaldo respondeu ao antecessor, André Puccinelli, nesta sexta-feira. Como o peemedebista vem questionando os números da auditoria, o tucano disse que as contas estão abertas para conferência. “Quem quiser conferir, é só ter acesso aos dados apresentados”, ressaltou.

Rapidinho - O prefeito Gilmar Olarte (PP) participou da inauguração do centro de atendimento do Parque Estadual das Matas do Segredo. Ele fez seu discurso, anunciou ampliação da parceria mas logo depois deixou o local no meu do evento sem falar com ninguém. Chegou até dar uma “corridinha” no caminho para o carro.

Cotado – O senador Delcídio do Amaral (PT) deve assumir o cargo de líder do Governo no Senado. O petista é visto como um bom nome e deve ser nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nos próximos dias.

Apoio – O nome de Delcídio ganhou o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Segundo nota do jornalista Lauro Jardim, da coluna Radar da revista Veja, o peemedebista avalia que o senador sul-mato-grossense tem bom trânsito e une o PT e o PMDB no Congresso Nacional.

Outra CPI – Três deputados federais de Mato Grosso do Sul assinaram o requerimento a favor da CPI do BNDES: Luiz Henrique Mandetta (DEM), Elizeu Dionizio (SD) e Tereza Cristina Corrêa (PSB). O objetivo é apurar os financiamentos feitos pelo banco estatal.

Mudança – A Câmara Municipal deve aprovar mudanças importantes na Lei Orgânica do Município. Uma das mais importantes pode ser a que obriga o prefeito a listar, todo ano, as obras públicas em execução. A medida permite maior transparência no andamento das obras públicas.

Mutirão – Após a programa Cidade Limpa, que envolve 1,5 mil operários na limpeza dos bairros, o prefeito Gilmar Olarte lança um projeto semelhante, mas voltado para a área social. Neste sábado, a Ação Municipal vai oferecer serviços, atividades culturais e de lazer os moradores do Bairro Mata do Jacinto.

(colaborou Leonardo Rocha e Michel Faustino)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions