A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/03/2019 06:00

Tenente ladrão de corpo pode se complicar ainda mais

Ângela Kempfer

Corpo roubado - A Polícia Civil pediu prorrogação do prazo para finalizar o inquérito do furto do corpo de Rosilei Potronieli de cemitério da cidade de Dois Irmãos do Buriti, ocorrido dia 14 de fevereiro. A delegada Nelly Macedo aguarda resultado da perícia de dois locais: de onde o corpo foi furtado e na chácara para onde foi levado.

Crime extra - Só depois, a polícia vai avaliar se o responsável, o ex-tenente José Gomes Rodrigues será indiciado por algum crime, além de subtração de cadáver. Gomes está detido no Presídio Militar desde que foi preso em flagrante, por dirigir embriagado, no dia 17 de fevereiro.

Quietinho - Outro criminoso que já deu muito o que falar, Dyonathan Celestrino, o "Maníaco da Cruz", é um dos presos mais assediados pela imprensa. Há 15 pedidos para entrevistas com ele, mas todas costumam ser negadas pela Justiça.O rapaz foi condenado quando era menor de idade e hoje já tem 27 anos.

Carreira - Os policiais civis organizaram protesto para a manhã desta quarta-feira, em frente ao Ministério Público Estadual, na Afonso Pena. A categoria reclama que já espera  300 dias a publicação pela Secretaria de Segurança Pública a lista de promoção funcional. 

Dindin pro PP - O deputado Evander Vendramini (PP)  diz que um grupo de lideranças do partido vai marcar agenda em Brasília, com a direção nacional do PP. A intenção é buscar investimento para o partido em Mato Grosso do Sul, assim como começar a organizar a legenda para as eleições municipais. O grupo fez críticas ao atual presidente regional, Alcides Bernal, que continua a frente da legenda.

Mais alguns - O deputado lembra que o partido tem 16 vereadores e nenhum prefeito, situação que o PP pretende reverter em 2020, nas eleições municipais. Mas para isso, precisa melhorar as condições de trabalho com o eleitorado aqui no Estado.

Menos 1? - Evander Vendramini (PP) comentou ainda que está tentando convencer o vereador Valdir Gomes (PP), a não deixar a legenda, apesar da troca de partido ser dada como certa. "Conversei com ele e disse que ainda podemos organizar o partido, pensando no futuro. Espero que ele fique, para nos ajudar em Campo Grande". 

Sem volta - Diante da reclamação de representantes do Fórum dos Servidores, o líder do governo na Assembleia, José Carlos Barbosa (DEM) disse que o Executivo está aberto ao diálogo, mas não abre mão da jornada de trabalho de 8 horas e o PDV. "O programa de demissão é voluntário, e a jornada apenas vai voltar ao normal, para quem tinha concurso em 40 horas", reforçou.

10 minutinhos - Alguns secretários da administração municipal são muito mais complicados de atender a imprensa do que outros. Luiz Eduardo da Costa, da Semadur, sempre atende com a mesma pergunta: "Pode ligar daqui a 10 minutinhos". Depois, o telefone costuma ficar desligado.

Resolve - Já Pedro Pedrossian Neto, da Secretaria de Finanças e Planejamento, é um dos mais prestativo. Não há tempo ruim para uma entrevista. É só ligar, que ele atende.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions