A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/05/2019 06:00

Termopantanal em Corumbá é sepultada pela Justiça

Ângela Kempfer e Humberto Marques

Fim de papo – Anunciado com pompa no início da década passada, a construção de uma termelétrica em Corumbá foi finalmente sepultada na Justiça. A Termopantanal já havia se manifestado em ação civil pública de 2006 sobre a inviabilidade do projeto, e a área já abriga hoje um conjunto habitacional. Nesta segunda-feira (13), foi finalmente comunicada a extinção do processo.

Trinca – A térmica corumbaense seria uma das três do Estado que se alimentaria do Gasoduto Bolívia-Brasil, que se confirmou como uma farta fonte de ICMS. Campo Grande e Três Lagoas ganharam termelétricas, que viveram o auge nos períodos de falta de energia. A de Corumbá seria usada principalmente pelo finado grupo MMX, de Eike Batista. Agora, um grupo do Nordeste estuda instalar uma unidade em Ladário ao custo de R$ 900 milhões.

Briguinha de irmãos - O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, caracterizou a suspensão do atendimento do Hospital Regional de Aquidauana aos pacientes de outros municípios como uma "briguinha de irmãos".

Por telefone - O titular da pasta ficou sabendo que a instituição não estava mais recebendo pacientes de outras cidades na noite do último domingo (12) e assim que teve conhecimento ligou para as secretarias municipais envolvidas para intermediar a situação.

Saidinha – Edson Giroto e Wilson Mariano já têm data para deixar a Cela 17 no Centro de Triagem Anizio Lima, em Campo Grande, onde aguardam há mais de um ano em decorrência de pedidos de prisão na Operação Lama Asfáltica. A saída, porém, é temporária: em 28 de maio, saem para audiência de instrução e julgamento rumo à 3ª Vara Federal e voltam.

Em análise – As audiências foram anotadas em processo que apura ocultação de R$ 4,3 milhões envolvendo a compra da Fazenda Maravilha, em Corumbá, que teria sido feita com recursos desviados. As datas foram remarcadas em meio a pedidos da acusação e da defesa. Maria Helena de Oliveira, mulher de Mariano, também deve ser ouvida no dia.

Em missão - Em resposta à nota do Jogo Aberto de segunda (13), a senadora SorayaThronicke (PSL) justificou a falta em votações de 5 projetos considerados fundamentais para o País como consequência das várias missões oficiais que tem feito em nome do governo brasileiro no exterior.

40 votações - Soraya estreou com o passaporte carimbado em exaustão. Este ano já foi para Israel, Estados Unidos e China. Mas ela garante que também cumpre jornada como qualquer outro parlamentar. Via assessoria, encaminhou uma lista de votações que acompanhou no Senado. De 19 de março a 20 de abril, foram 40 nas contas dela.

Tímida - As vendas em cartão de crédito voltaram a crescem na véspera dos Dia das Mães. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, de 5 a 11 de maio o aumento foi 0,11% na comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento tímido deixou os empresários frustrados, porque não foi suficiente para o País retornar ao patamar de crescimento anterior à crise econômica.

Queijaria - Parece que a Festa do Queijo de Rochedinho vingou. Segundo estimativa da prefeitura de Campo Grande, mais de 5 mil pessoas. Sem muita divulgação em anos anteriores, desta vez a mídia ajudou e o evento com comidas e shows levou muita gente até o distrito no sábado.

Por ai, tem preso que vai pagar para usar tornozeleira
Se virar moda? - O governo do Ceará sancionou lei que determina a cobrança a internos do sistema penitenciário para uso de tornozeleiras eletrônicas....
Justiça Federal terá escritórios-contêineres
Puxadinho – A Justiça Federal anunciou que vai criar "escritórios-contêineres" no Fórum de Campo Grande. A justificativa é a “crescente escassez de r...
Convocação para protesto gera bate-boca na Câmara
Convite de última hora - A poucos minutos do fim da sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grandes desta quinta-feira (23), os vereadores Will...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions