ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

"Terrorista" parece ser o último romântico do presídio

Ângela Kempfer e Ana Beatriz Rodrigues | 08/08/2022 06:00
A Parte da carta que contém a letra de musica do casal (Foto: Reprodução)
Parte da carta que contém a letra de musica do casal (Foto: Reprodução)

O último romântico - Após ensinar a fazer explosivos em carta interceptada, um dos líderes do PCC em Mato Grosso do Sul reagiu diante da possibilidade de transferência para outro estado. Ele escreveu novo texto, mas o que chamou atenção desta vez foi que, em meio a ameaças de retaliação, vestiu o personagem do "príncipe do castelo de aço", com declarações de amor à namorada, também presa.

Poeta - Na carta de quatro páginas. Guilherme Azevedo dos Santos, conhecido como "Gibi ou Execução", se revelou um poeta, após o texto ser novamente interceptado pela direção do Presídio da Gameleira. “Escrevo essa carta diretamente do castelo feito de concreto e aço, ele é cheio de grades e cadeados onde tem um príncipe cheio de fé e esperança, que sonha todos os dias com a tão esperada liberdade, a sua e a da sua princesa que está um outro castelo em Jateí” .

Malvado - Mas toda essa "bondade" não convenceu os agentes de segurança, porque além de prometer "tocar o terror" caso seja transferido, também confessa na carta um homicídio cometido há sete anos. “Desfigurei a cara dele de tanto tiro e nunca me pegaram”, escreveu Guilherme, na carta que estava na costura do short dele e foi encontrada durante revista de rotina.

Campanha - A festa dos 197 anos de Independência da Bolívia, na Praça do Rádio Clube, neste domingo (7), virou point para candidatos. Giselle Marques, que disputará o Governo pelo PT, além dos candidatos a vagas no Legislativo, Camila Jara, Geraldo Resende, Pedro Kemp e Vander Loubet aproveitaram o evento para conversar com eleitores.

No Roda Viva  - A candidata à presidência, senadora Simone Tebet (MDB) será a entrevistada desta segunda-feira (8) no Roda Viva da TV Cultura, um dos mais antigos e prestigiados programas de TV aberta do Brasil. Ela abre a rodada de entrevistas dos candidatos em 2022. Os  quatro primeiros colocados da última pesquisa Datafolha, foram convidados. Além da sul-mato-grossense, há negociações com Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT).

Bola dividida - O sul-mato-grossense Nelsinho Trad (PSD) pode abocanhar mais um relatoria importante no Senado: referente ao projeto do chamado "rol taxativo", que amplia os tratamentos obrigatórios pelos planos de saúde. O problema é que ele tem um rival e tanto nessa disputa. Segundo o jornal Estadão, o ex-jogador Romário Faria (PL-RJ) também quer ser relator.

Paciência - O Comitê Estadual do Fórum Nacional da Saúde do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tem atuado para diminuir o trabalho da Justiça estadual. Um dos últimos pedidos do grupo, coordenado pelo desembargador Nélio Stábile, foi para profissionais com a má fama de receitas indecifráveis. O comitê pede mais paciência na hora de orientar os pacientes.

Nada de garranchos - O Conselho quer que os profissionais de saúde, de forma geral, forneçam ao paciente “de forma legível informações médicas completas a fim de justificar o que está sendo solicitado, como forma de auxiliar a elaboração de um parecer mais preciso para subsidiar os magistrados que julgam os casos de saúde”.

Mais sustentável - Evento realizado pela Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul) defendeu a manutenção da produção de grãos em Bonito, de forma sustentável. Fazendeiros são criticados por entidades ambientais pela exploração que compromete os rios que, além da riqueza natural, fizeram o turismo despontar para o mundo.

Melhorar a imagem - Durante o encontro da Aprosoja, a ideia difundida foi de que é possível colher, sem abusos, inclusive gerando créditos ao produtor. “Entendemos que produzir com sustentabilidade é um grande atrativo, e isso precisa ficar claro para diversos turistas do mundo, principalmente numa cidade como Bonito, com tantos encantos naturais, dando a oportunidade de contarmos um pouco da história do produtor de Bonito e todo o trabalho que ele faz a cada dia”, disse o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi.

Nos siga no Google Notícias