A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/06/2011 06:00

Eu sou sincero

Jogo Aberto

São esperadas para hoje as primeiras demissões na prefeitura, depois da roupa suja lavada da semana passada. Por coincidência ou não, Luisa Ribeiro da Fundação Social de Trabalho e Roberto Figueiredo da Fundação de Cultura, ambos do PPS, assinaram várias decisões publicadas no Drio Oficial na quarta-feira, como se já estivessem limpando as gavetas.

A campanha pela prefeitura em 2012 já está bombando no twitter. O senador Delcídio Amaral, que anda defendendo nomes para candidatos na Capital, já colocou as manguinhas de fora e no fim de semana disparou: "Se dependesse de anúncio de asfalto, Campo Grande seria a cidade mais pavimentada do mundo".

Mas o fim de semana não foi dos melhores para o senador, que começou o domingo dizendo "Hoje meu Sãopaulão vai deitar e rolar no Pacaembu...é uma delícia vencer do Curingão" e terminou a tarde com a frase: "Como é que um time que lidera o brasileirão sem nenhuma derrota pode perder de 5X0. Vexame!", reclamando da derrota do São Paulo.

O que antes estava restrito aos investigadores e ao Ministério Público de São Paulo, começa a ser divulgado pela imprensa de Campinas e complica ainda mais o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia. Ele aparece em gravações de interceptação telefônica conversando com empresários e intercedendo por eles, assim como mexendo os pauzinhos para liberação de alvarás do comércio.

Mais um sul-mato-grossense estréia hoje em reality show da Rede Globo. Desta vez, o Estado terá representante no "Super Chef" do programa Mais Você. São dez competidores que disputam quem fará os melhores pratos, entre eles o campo-grandense Maurílio, de 29 anos.

O Senai/MS teve de fazer parceria com a fabricante e distribuidora de máquinas agrícolas AGCO para oferecer cursos de iniciação e qualificação para operadores desse tipo de equipamento, já que no mercado estadual essa mão-de-obra não existe mais.

No ano passado, com o aumento da procura pelas máquinas, foi realizada uma pesquisa que mostrou a necessidade de 5 mil técnicos nos próximos anos, só no setor agrícola. Os fabricantes dizem que precisam de profissionais na pós-venda e nas fazendas que conheçam as máquinas e as tecnologias de ponta.

Lojistas do Shopping Campo Grande sentiram neste fim de semana os efeitos da inauguração do concorrente Norte e Sul. Com o frio, que normalmente leva muita gente ao local, os vendedores acharam que finalmente iriam rever as pequenas multidões que costumavam passar pelo local, mas isso não ocorreu, o local estava com a tranquilidade de dia de semana.

Nem as filas do cinema quilométricas foram vistas no sábado e no domingo à tarde. Isso porque o Cinemark ainda é a maior rede em funcionamento em Campo Grande. O Norte Sul também trará para capital um concorrente nesse quesito, uma rede mexicana.

O estilista Neil Brasil, um dos jurados do Miss MS na sexta-feira, falou na cerimônia de escolha, que as seis candidatas eram bonitas, porém, precisam se preparar para o Miss Brasil, pois são "muito cruas". A frase foi declarada após as garotas terem acabado de desfilar de traje de banho. Para completar, Neil ainda falou que as garotas precisam emagrecer.

#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...
Deputada não reeleita critica regras
Justificativa - A deputada Mara Caseiro (PSDB) comentou ontem na Assembleia Legislativa que não se elegeu pelas regras da legenda, já que sua votação...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions