ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Eu sou sincero

Jogo Aberto | 27/06/2011 06:00

São esperadas para hoje as primeiras demissões na prefeitura, depois da roupa suja lavada da semana passada. Por coincidência ou não, Luisa Ribeiro da Fundação Social de Trabalho e Roberto Figueiredo da Fundação de Cultura, ambos do PPS, assinaram várias decisões publicadas no Drio Oficial na quarta-feira, como se já estivessem limpando as gavetas.

A campanha pela prefeitura em 2012 já está bombando no twitter. O senador Delcídio Amaral, que anda defendendo nomes para candidatos na Capital, já colocou as manguinhas de fora e no fim de semana disparou: "Se dependesse de anúncio de asfalto, Campo Grande seria a cidade mais pavimentada do mundo".

Mas o fim de semana não foi dos melhores para o senador, que começou o domingo dizendo "Hoje meu Sãopaulão vai deitar e rolar no Pacaembu...é uma delícia vencer do Curingão" e terminou a tarde com a frase: "Como é que um time que lidera o brasileirão sem nenhuma derrota pode perder de 5X0. Vexame!", reclamando da derrota do São Paulo.

O que antes estava restrito aos investigadores e ao Ministério Público de São Paulo, começa a ser divulgado pela imprensa de Campinas e complica ainda mais o ex-prefeito de Corumbá Ricardo Cândia. Ele aparece em gravações de interceptação telefônica conversando com empresários e intercedendo por eles, assim como mexendo os pauzinhos para liberação de alvarás do comércio.

Mais um sul-mato-grossense estréia hoje em reality show da Rede Globo. Desta vez, o Estado terá representante no "Super Chef" do programa Mais Você. São dez competidores que disputam quem fará os melhores pratos, entre eles o campo-grandense Maurílio, de 29 anos.

O Senai/MS teve de fazer parceria com a fabricante e distribuidora de máquinas agrícolas AGCO para oferecer cursos de iniciação e qualificação para operadores desse tipo de equipamento, já que no mercado estadual essa mão-de-obra não existe mais.

No ano passado, com o aumento da procura pelas máquinas, foi realizada uma pesquisa que mostrou a necessidade de 5 mil técnicos nos próximos anos, só no setor agrícola. Os fabricantes dizem que precisam de profissionais na pós-venda e nas fazendas que conheçam as máquinas e as tecnologias de ponta.

Lojistas do Shopping Campo Grande sentiram neste fim de semana os efeitos da inauguração do concorrente Norte e Sul. Com o frio, que normalmente leva muita gente ao local, os vendedores acharam que finalmente iriam rever as pequenas multidões que costumavam passar pelo local, mas isso não ocorreu, o local estava com a tranquilidade de dia de semana.

Nem as filas do cinema quilométricas foram vistas no sábado e no domingo à tarde. Isso porque o Cinemark ainda é a maior rede em funcionamento em Campo Grande. O Norte Sul também trará para capital um concorrente nesse quesito, uma rede mexicana.

O estilista Neil Brasil, um dos jurados do Miss MS na sexta-feira, falou na cerimônia de escolha, que as seis candidatas eram bonitas, porém, precisam se preparar para o Miss Brasil, pois são "muito cruas". A frase foi declarada após as garotas terem acabado de desfilar de traje de banho. Para completar, Neil ainda falou que as garotas precisam emagrecer.

Nos siga no Google Notícias