ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Tradutor de Libras ganha novo look em lives

Anahi Zurutuza | 27/06/2020 07:00
Transmissão ao vivo do prefeito Marquinhos Trad na tarde desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
Transmissão ao vivo do prefeito Marquinhos Trad na tarde desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

De máscara nova – Desde o início da semana, o tradutor de Libras das lives do prefeito Marquinhos Trad está de look novo. A máscara dele é parcialmente transparente para que a boca apareça. Gestuais com a boca facilitam a compreensão dos surdos da Língua Brasileira de Sinais.

Internacional - Durante entrevistas pelo País, Morgan Doyle, representante do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) no Brasil, tem elogiado projeto que deu dor de cabeça para a Prefeitura de Campo Grande. Gostou do que da obra na 14, financiada pelo Banco.

Para as pessoas - “A Rua 14 de Julho passou por uma requalificação que transformou a configuração da via, focando nas pessoas e não nos veículos. Essas mudanças proporcionam ao pedestre mais espaço, calçadas mais largas, acessibilidade e conforto ao caminhar, e se moldam às orientações das autoridades em saúde de evitar as aglomerações e transitar por ambientes arejados, ao ar livre”, comentou em reportagem da Folha de São Paulo.

É fake! - Circula pelas redes sociais uma mensagem atribuída a uma juíza da Emerj (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) chamada Daniele Moura afirmando que o ministro Dias Toffoli e o STF são "a maior ameaça à nossa democracia". Mas, é fake!

Foto – Além de nenhuma magistrada com este nome integrar a Emerj, a mensagem é ilustrada com uma foto da juíza Tatiana Dias de Oliveira Said, do TJMS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul). A magistrada não tem qualquer relação com o conteúdo, segundo o tribunal informou ao jornal O Globo.

Solidária – Próxima de Oswaldo Eustáquio e investigada no mesmo inquérito que o jornalista preso ontem em Campo Grande, Sara Winter, que ganhou as manchetes nacionais também por ter sido preso dias atrás, passou a tarde comentando no Twitter a prisão do colega de causa. “Aos que acharam que as prisões políticas tinham acabado, se enganaram”, disse em um dos posts.

Caça – Ela, assim como Eustáquio, defende que está havendo uma “caça aos conservadores”. Na rede social, Sara Winter também convocou protesto por parte dos que são alinhados às ideias do movimento. Vídeo chama manifestantes para a frente da Superintendência da PF em Campo Grande.

Marcas – Laudo da perícia feita na casa de José Leonel Ferreira dos Santos, de 61 anos, morto por Cleber de Souza Carvalho, aponta marcas de sangue em dois locais, próximo a porta da cozinha e numa mesa da varanda, evidência de que o idoso foi mesmo morto dentro da residência.

À disposição – Nomeado ontem para assumir a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), o coronel Carlos Renato Machado Paim enviou, através do presidente da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), coronel Alírio Villasanti, recado aos militares do Estado. “sou um sul-mato-grossense à disposição de todos”.

De Aquidauana – O coronel é natural de Aquidauana e disse esperar em breve estar de volta à terra natal para “conversar sobre como podemos ajudar a segurança pública do nosso Estado”.

Nos siga no Google Notícias