A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/01/2014 06:00

Tráfico aceita penhora por droga

Edivaldo Bitencourt

Muito maior – O reajuste do IPTU pode ser muito superior ao anunciado até o momento. A Prefeitura admite que o aumento no valor do tributo, um dos principais baluartes da campanha eleitoral de Alcides Bernal (PP), que tinha centrado fogo no aumento abusivo do imposto. Neste ano, o reajuste pode chegar a 1.000%.

Média – Bernal chegou a divulgar, no mês passado, um levantamento com os reajustes do IPTU na Capital nos últimos anos. Na ocasião, o reajuste no tributo na gestão do antecessor chegou a 45%, segundo a atual gestão. No ano passado, o IPTU só ficou congelado porque a Câmara rejeitou a proposta de aumento de 5,31%.

Injusto – A polêmica sobre o IPTU é outra bandeira de campanha de Bernal a cair por terra. Durante a campanha eleitoral em 2012, ele tinha criticado o aumento abusivo do imposto e prometeu implantar a justiça fiscal.

Volta no tempo – O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) reviveu os tempos de movimento estudantil nesta semana. Ele se juntou a um grupo de estudantes em uma manifestação em defesa da Universidade Gama Filho. O protesto foi na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro.

Volta no tempo 2 – Mandetta se formou na Gama Filho há 25 anos. Nelson Trad Filho, ex-prefeito da Capital, ex-vereador, ex-deputado estadual e pré-candidato a governador do Estado, também se formou na universidade carioca.

Volta no tempo 3 – O movimento dos estudantes e ex-alunos é para impedir o fechamento da Universidade Gama Filho. Eles pedem a intervenção do Ministério da Educação na instituição. Mandetta e Nelsinho se formaram em Medicina.

Delegacia – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) quer aproveitar a gestão de Simone Tebet (PMDB), para entregar o abaixo-assinado em defesa da Delegacia da Mulher 24 horas. O movimento também pede a ampliação do plantão nas delegacias de Infância e Juventude e de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Esperançoso – Os suplentes de vereadores não perdem a esperança. Francisco Saci, que pode ficar com a vaga de Alceu Bueno (PSL), mantém a novena a Nossa Senhora Aparecida, para assumir a vaga na Câmara Municipal após a derrotar no Tribunal Superior Eleitoral. “Continuo confiante”, afirmou.

Firme – O secretário municipal de Educação, José Chadid, continua com mais força do que nunca. Além de conseguir indicar a filha para um cargo na Secretaria de Governo, ele ganhou o primeiro round com o PSDB pela vaga de vereador na Capital. Ele foi expulso do partido por infidelidade.

Droga exportação – Um traficante roubou um veículo e o penhorou na Vila Nha-Nhá, em Campo Grande, para obter droga. No entanto, o “cidadão” foi preso em Umuarama (PR) com a droga e revelou a artimanha. Agora, o tráfico aceita até penhora.

(colaboraram Josemil Arruda, Vinicius Squinelo e Kleber CLajus)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions