A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/11/2012 06:00

Transição

Jogo Aberto

Substituto
A transferência do governo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para Alcides Bernal (PP) pode ter Edil Albuquerque como prefeito. É o que diz o peemedebista Youssif Domingos. Segundo ele, o prefeito tem convite para viagem ao exterior representando o município e por isso pode ser substituído pelo vice-prefeito  em meio à troca de governo.

Não tô sabendo...

Indagado pela coluna, Edil Albuquerque, eleito vereador e um dos cotados para presidir a Câmara Municipal em 2013, disse que não foi informado ainda dessa possibilidade.

Super sincero
Durante palestra na UCDB, na terça-feira, o governador André Puccinelli abusou da sinceridade. Ao apresentar dados econômicos do Estado, disse que “ninguém gosta de pagar imposto”. Eu não gosto e quem disser que gosta é mentiroso. Corintiano, são-paulino, flamenguista. Ninguém gosta”, brincou, ao mencionar que o ICMS corresponde a 90% da arrecadação estadual.

Proibido
Em outro momento da palestra, Puccinelli foi incisivo ao destacar que não há usinas instaladas no Pantanal de Mato Grosso do Sul e que o Governo não permite a instalação. Ele falou do tema ao comentar a área preservada em MS.

Sagrado
André afirmou que, para ele, o Pantanal é algo intocável e que, futuramente, quando o turismo tiver demanda suficiente, será responsável por gerar receita ao Estado.

Centralizador, eu?

Durante o evento, o governador também falou da fama que tem de concentrar nele mesmo as decisões. André disse que não é centralizador. "É que no meu governo tem que trabalhar.

Encontro

O prefeito eleito Alcides Bernal e o deputado Junior Mochi se esbarraram no corredor da Assembleia Legislativa após a sessão de ontem (7) num encontro bastante rápido, mas que deu tempo para provocações.

Vítima
Bernal indagou Mochi qual era o motivo de o PMDB "perseguir" o deputado Rinaldo Modesto. O peemedebista, por sua vez, culpou os tucanos de terem mania de perseguição.

Contexto
Eles falaram sobre a volta do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, à Casa, o que tiraria o mandato de Rinaldo, primeiro suplente da coligação.

Interpretações
A manobra é vista como retaliação dos peemedebistas por conta do PSDB ter lançado Reinaldo Azambuja como candidato a prefeito, além de apoiar Bernal no segundo turno. Do outro lado, a informação é que os peesedebistas podem “virar oposição” como troco.

Propaganda enganosa?
Depois de perder as eleições mais uma vez, o ex-vereador Waldemir Poppi, do PMDB, voltou à condição de líder comunitário e eleitor. E cobrou esta semana o cumprimento das promessas do prefeito eleito Alcides Bernal. "A partir de primeiro de janeiro, quero meu IPTU congelado".

 

 

 

Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...



É governador, só nao tem usina porque o MPF barrou, porque se dependesse do senhor...
 
Carlos Vasques em 08/11/2012 13:18:30
EU TAMBÉM QUERO MEU IPTU CONGELADO,E OS DEMAIS DOS QUASE 63% DA POPILAÇÃO QUE VOTARAM NESTE BERNAL, QUEM MANDOU ELE PROMETER MUNDOS E FUNDOS AGORA VAI TER QUE CUMPRIR SENÃO É FORA FORA FORA DA PREFEITURA
 
ELY MONTEIRO em 08/11/2012 07:22:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions