A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/11/2012 06:00

Transição

Jogo Aberto

Substituto
A transferência do governo do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para Alcides Bernal (PP) pode ter Edil Albuquerque como prefeito. É o que diz o peemedebista Youssif Domingos. Segundo ele, o prefeito tem convite para viagem ao exterior representando o município e por isso pode ser substituído pelo vice-prefeito  em meio à troca de governo.

Não tô sabendo...

Indagado pela coluna, Edil Albuquerque, eleito vereador e um dos cotados para presidir a Câmara Municipal em 2013, disse que não foi informado ainda dessa possibilidade.

Super sincero
Durante palestra na UCDB, na terça-feira, o governador André Puccinelli abusou da sinceridade. Ao apresentar dados econômicos do Estado, disse que “ninguém gosta de pagar imposto”. Eu não gosto e quem disser que gosta é mentiroso. Corintiano, são-paulino, flamenguista. Ninguém gosta”, brincou, ao mencionar que o ICMS corresponde a 90% da arrecadação estadual.

Proibido
Em outro momento da palestra, Puccinelli foi incisivo ao destacar que não há usinas instaladas no Pantanal de Mato Grosso do Sul e que o Governo não permite a instalação. Ele falou do tema ao comentar a área preservada em MS.

Sagrado
André afirmou que, para ele, o Pantanal é algo intocável e que, futuramente, quando o turismo tiver demanda suficiente, será responsável por gerar receita ao Estado.

Centralizador, eu?

Durante o evento, o governador também falou da fama que tem de concentrar nele mesmo as decisões. André disse que não é centralizador. "É que no meu governo tem que trabalhar.

Encontro

O prefeito eleito Alcides Bernal e o deputado Junior Mochi se esbarraram no corredor da Assembleia Legislativa após a sessão de ontem (7) num encontro bastante rápido, mas que deu tempo para provocações.

Vítima
Bernal indagou Mochi qual era o motivo de o PMDB "perseguir" o deputado Rinaldo Modesto. O peemedebista, por sua vez, culpou os tucanos de terem mania de perseguição.

Contexto
Eles falaram sobre a volta do secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, à Casa, o que tiraria o mandato de Rinaldo, primeiro suplente da coligação.

Interpretações
A manobra é vista como retaliação dos peemedebistas por conta do PSDB ter lançado Reinaldo Azambuja como candidato a prefeito, além de apoiar Bernal no segundo turno. Do outro lado, a informação é que os peesedebistas podem “virar oposição” como troco.

Propaganda enganosa?
Depois de perder as eleições mais uma vez, o ex-vereador Waldemir Poppi, do PMDB, voltou à condição de líder comunitário e eleitor. E cobrou esta semana o cumprimento das promessas do prefeito eleito Alcides Bernal. "A partir de primeiro de janeiro, quero meu IPTU congelado".

 

 

 

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


É governador, só nao tem usina porque o MPF barrou, porque se dependesse do senhor...
 
Carlos Vasques em 08/11/2012 13:18:30
EU TAMBÉM QUERO MEU IPTU CONGELADO,E OS DEMAIS DOS QUASE 63% DA POPILAÇÃO QUE VOTARAM NESTE BERNAL, QUEM MANDOU ELE PROMETER MUNDOS E FUNDOS AGORA VAI TER QUE CUMPRIR SENÃO É FORA FORA FORA DA PREFEITURA
 
ELY MONTEIRO em 08/11/2012 07:22:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions